Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Smile Revisão 12.000 + Pequena Viagem

    Olá galera do PN!

    Então, a minha Factor ED tá fazendo 12.000 Km rodados agora em janeiro. A partir de 9.000 Km, optei por não fazer as revisões na concessionária, basicamente por dois motivos: primeiro porque o serviço prestado é muito caro (serviço esse que muitas vezes é apenas troca de óleo); segundo é que dificilmente terei problemas com garantia no primeiro ano, visto que vejo uma maioria esmagadora de relatos de pessoas que, fazendo apenas a manutenção básica, nunca tiveram problemas com suas motos.

    A minha dúvida é: agora com 12.000, além de trocar o óleo, esticar e lubrificar a corrente, o que mais é importante que se visualize ou faça na moto? A vela foi trocada na última revisão da concessionária (sabe-se lá porque, pois a vela estava absolutamente nova), portanto creio que não precise ser trocada tão cedo. O mais básico eu mesmo farei em casa, mas se precisar fazer algo mais complexo, levarei no mecânico que mexe nela pra mim. Não sei, talvez trocar o óleo das bengalas, lubrificar a balança, rolamentos? A minha pergunta é mais com relação ao necessário mesmo, não quero fazer uma geral na moto sem necessidade. E então, o que vocês recomendam mais? Lembrando que a moto está funcionando perfeitamente, sem qualquer problema aparente.


    O segundo ponto é que farei uma pequena viagem com ela para Arraial do Cabo, algo em torno de 350 Km (ida e volta), pela via lagos. Vou estar com a minha namorada na garupa, e gostaria de saber se alguém tem alguma recomendação a fazer com relação a cuidados ou mesmo prevenção. De antemão, vou colocar uma vacina nos pneus, para que eu não fique na mão no meio do nada caso alguma eventualidade venha a acontecer. Fora isso, alguém tem mais alguma dica? Li em alguns lugares para levar vela extra, esticador de corrente, mas acho tudo isso um grande exagero para uma viagem curta — algo em torno de 6h total (3h ida + 3h volta) — com pequenas pausas para esticar as pernas.

    Bom, é isso, peço desculpas pelo texto longo. Qualquer colaboração será bem-vinda.

    Obrigado!
    Respeite diversificados pontos de vista!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Fala brother!
    Tbm tenho uma Factor!

    Sobre a revisão, com 12 mil tá na hora lubrificar a suspensão traseira - serviço bem simples - e a caixa de direção - que é bem mais complicado.
    Limpa o filtro de ar também (este tem que ser limpo de 3000 em 3000 km).
    Se voce curte mecânica como eu, baixe o manual de serviços da Factor (muito fácil de achar na net) e faça as manutenções voce mesmo.
    Lá tbm tem a quilometragem para cada manutenção da moto.

    Sobre a viagem, não se preocupe com nada. Sua moto não vai dar problema algum.
    Lembre-se de calibrar com 33 psi no pneu traseiro, já que voce vai levar garupa.

    Grande abraço!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem na pequena.
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 23-01-13, 08:46
  2. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  3. Relato de uma pequena viagem
    Por d.alves no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-02-07, 09:47
  4. Pequena Viagem pra estreiar...porem uma duvida??
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-12-05, 07:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •