Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 101
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Desculpe o erro.
    Pahamento=pagamento.
    Esses teclados pequenos são horríveis.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por J.Marcos Ver Post
    Elcio...
    Desculpe discordar, mas os valores postados sao para pahamento em cota única. E também são referentes ao ano de 2014.
    Esta moto foi adquirida em meados de novembro e teve um ipva de uns R$ 38,00 aproximado.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
    Compreendido ---------- o IPVA Parcial já foi pago, e realmente funciona como no Paraná.
    ------ O que você tem agora, já o nôvo pra rodar o ano 2014 inteiro. Ok -- Tá bom o valor aí no RJ - não acha?
    ---Também temos diferenças entre os Estados nos valores do IPVA. Só o DPVAT que é igual no Brasil Todo...
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

.-._.=\-.
    (_) ==º (_)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Compreendido ---------- o IPVA Parcial já foi pago, e realmente funciona como no Paraná.
    ------ O que você tem agora, já o nôvo pra rodar o ano 2014 inteiro. Ok -- Tá bom o valor aí no RJ - não acha?
    ---Também temos diferenças entre os Estados nos valores do IPVA. Só o DPVAT que é igual no Brasil Todo...
    O que explica isso???
    O meu é RJ igual o dele!
    Só se a moto dele fosse a álcool pra ser tão barato assim!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Bom, vou copiar e colar algo que disse ano passado:

"De acordo com os cálculos dele (do meu tio), em 3 anos rodando com a moto sem emplacar, empata. À partir daí é lucro. Considerando que o IPVA custa aproximadamente 500/ano e mais a desvalorização natural da moto, não vale à pena emplacar.

Isso sem considerar eventuais multas.

Por fim, some-se o fato das motos pequenas serem oferecidas em suaves prestações pelas cc, o que sempre dificulta a revenda.

Enfim, acho que ele pode ter razão."

Ou seja, é claro que pagar o IPVA no caso do J. Marcos vale à pena. Afinal, a moto custa mais de 20 mil. IPVA Total: 681,53.

Mas será que vale à pena pagar no lugar do Guilherme Augusto? Twister 2008, IPVA Total: 581 Reais!

Não sei, ainda tenho as minhas dúvidas.

Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Quando vc compra um veiculo novo, vc só vai pagar o valor referente aos meses que faltam até chegar a data normal de pagamento do IPVA, como já estava perto de chegar a data normal do IPVA, por isso que ele vai pagar pouco, deixa vir o IPVA do ano que vem 2015 que vc vai ver a porrada no bolso.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Quando vc compra um veiculo novo, vc só vai pagar o valor referente aos meses que faltam até chegar a data normal de pagamento do IPVA, como já estava perto de chegar a data normal do IPVA, por isso que ele vai pagar pouco, deixa vir o IPVA do ano que vem 2015 que vc vai ver a porrada no bolso.
    Amigo, acho que você não leu direito, ele já pagou o proporcional de 2013 e o valor informado por ele é referente a todo ano de 2014!

Volto a dizer, não é ele que está pagando barato, são vocês que estão pagando caro!

Não tem mágica nenhuma, é só fazer as contas, pode não dar o valor exato, mas aproximado tem que dar! A FIPE da moto dele é R$ 20.000,00, então o IPVA de 2 % do RJ será de R$ 400,00 e o dele veio R$ 389,00. Ou seja, está correto!

E ainda tem os descontos por antecipação e bom motorista...

faloowww

---EDIT---

Da minha moto mesmo, uma Twister 2008, a FIPE dela é R$ 6.340,00. Então o IPVA de 2 % ficará em R$ 126,80. Como paguei antecipado peguei o desconto de 3 % e mais os 15 % de desconto por bom motorista e não ter levado multa nos últimos dois anos, então R$ 126,80 - 18 % = 103,97 + 292,00 (DPVAT) = 395,97. Na realidade eu paguei R$ 398,21!

A conta fecha certinho, ou quase!

faloowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Amigo, acho que você não leu direito, ele já pagou o proporcional de 2013 e o valor informado por ele é referente a todo ano de 2014!

Volto a dizer, não é ele que está pagando barato, são vocês que estão pagando caro!

Não tem mágica nenhuma, é só fazer as contas, pode não dar o valor exato, mas aproximado tem que dar! A FIPE da moto dele é R$ 20.000,00, então o IPVA de 2 % do RJ será de R$ 400,00 e o dele veio R$ 389,00. Ou seja, está correto!

E ainda tem os descontos por antecipação e bom motorista...

faloowww
    2% aonde??
    Eu pago 4%!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Hbrasil, acho que o problema de não pagar as devidas taxas na minha cidade (Nova Friburgo-RJ) está na intensidade das blitz policiais. Praticamente toda semana.
    Agora mesmo acabei de passar por uma.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    2% aonde??
    Eu pago 4%!
    http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=91

Está meio confuso isso, mas pelo que entendi é 2 % mesmo. Eu achei que fosse 2 % por que tenho uma tabela aqui que um despachante me deu uma vez, deve fazer um ano eu acho e nessa tabela diz que é 2 % no RJ!

faloowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Hbrasil, acho que o problema de não pagar as devidas taxas na minha cidade (Nova Friburgo-RJ) está na intensidade das blitz policiais. Praticamente toda semana.Agora mesmo acabei de passar por uma.Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
    Mas eles estão apreendendo as motos só por causa de documentação atrasada? Eu sei que é o que manda o CTB, mas mesmo assim algumas blitzen aqui são só pra procurar veículos roubados/furtados. Muitas vezes eles liberam.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Então, tá lá no site do Detran RJ:Quais são as alíquotas?

0,5% (meio por cento) para veículos destinados exclusivamente à locação, de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada nos termos da legislação aplicável, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil ou propriedade fiduciária;

1% (um por cento) para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transportes de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;

2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;

3% (três por cento) para automóveis de passeio e camionetas bi-combustíveis, movidos a álcool e/ou gasolina, e utilitários;

4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    2% aonde??
    Eu pago 4%!
    E aqui no Paraná, vem escrito no papel de cobrança, o valor do Veículo e o valor a cobrar de 2,5%

Já aconteceu de um pessoal "malandrinho" emplacar o carro no Estado vizinho que tinha taxa mais baixa e depois, foi a maior zorra de polícia ferrando Despachante e dono de carro que fizeram o cambalacho...heheh
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

.-._.=\-.
    (_) ==º (_)

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Hbrasil.
    Aqui e por causa sa documentação. Se tiver multa atrasada, ipva atrasado ou busca e apreensão por ordem jurídica eles estão apreendendo.
    Acabei de passar novamente pela bliz. Ja deve ter umas 30 a 40 motos apreendidas.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Minha Nossa Senhora Aparecida!!!

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Hbrasil.
    Aqui e por causa sa documentação. Se tiver multa atrasada, ipva atrasado ou busca e apreensão por ordem jurídica eles estão apreendendo.
    Acabei de passar novamente pela bliz. Ja deve ter umas 30 a 40 motos apreendidas.

Aqui é igual, duvido andar uma semana com moto atrasada e ela não for pro pátio! hehe

A não ser que fuja dos policiais...

faloowww

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Titan 98

Total de Débitos R$ 401,33
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Permissões de Postagem