Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Carlos- SP
    Idade
    30
    Posts
    7

    Question Quilometragem da moto

    Boa noite galera

    Bom, comprei uma Yamaha Fazer 250cc Azul, ano 2007 a poucos dias.
    Antes de comprar, levei a moto no meu tio (manja de mecânica) e ele me disse que o motor da moto está bom, ela está andando bem e eu tbm achei isso.
    Porém fiquei encanado com a quilometragem dela, pois gira em torno de 80mil KM, não achei indícios de que o motor foi mexido pois os parafusos não estavam 'comidos'.
    Será que as chances de a moto dar algum problema são grandes? ou a KM não é tão relevante assim nesse sentido.

    Valeu pessoal!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, 80.000Km é uma kilometragem consideravel para qualquer motor, a mecanica da Fazer é muito robusta, mas não é imune ao tempo, é bem provavel que logo comecem a aparecer coisinhas pra fazer, mas se a moto foi bem cuidada não é nada tão preocupante, esse motor, com a devida manutenção, ultrapassa facil os 100.000Km sem preciasar abrir.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    esse motor, com a devida manutencao e se o piloto nao for do tipo que maltrata, da uns 200.000 km devido ao revestimento ceramico da parte de forca...
    agora, se maltratar, andar no limite, a biela abre os bicos ou outra parte do motor, porque nao e feito pra esse tipo de uso...os engenheiros consideram q um veiculo vai rodar em esforco maximo, limite de giros, e velocidade maxima apenas em 5% do tempo de uso...entao...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Carlos- SP
    Idade
    30
    Posts
    7
    Então, não sei como o dono anterior andava, mas pretendo fazer uma revisão em breve pra ver se precisa trocar alguma coisa.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Olha cara, eu comprei a minha com 33, está com 64 em menos de um ano e sem sinais de problemas. Mas realmente 80mil é muita coisa, não só pelo quesito motor, mas pela moto em si. A minha com 64 já não tem aquela pegada de nova, sei lá, moto 0 é moto 0, mas se vc não vai andar MUITO, acho que não tem problema. Com certeza se ela não tiver sido judiada, mais uns 30mil vc deve andar sem maiores problemas.

    Quanto vc pagou, amigo ? Pq numa Fazer 07 com 80mil eu não daria mais de 4500 reais.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Carlos- SP
    Idade
    30
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Olha cara, eu comprei a minha com 33, está com 64 em menos de um ano e sem sinais de problemas. Mas realmente 80mil é muita coisa, não só pelo quesito motor, mas pela moto em si. A minha com 64 já não tem aquela pegada de nova, sei lá, moto 0 é moto 0, mas se vc não vai andar MUITO, acho que não tem problema. Com certeza se ela não tiver sido judiada, mais uns 30mil vc deve andar sem maiores problemas.

    Quanto vc pagou, amigo ? Pq numa Fazer 07 com 80mil eu não daria mais de 4500 reais.

    Então, aqui na minha cidade você não acha uma que esteja boa de estética e de motor por menos de 6mil.
    Eu paguei 6700, só faço o trajeto trabalho e faculdade. Receio de ter que gastar mais e ter a moto parada por causa de algum problema .

    Abç

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Camarada, vc ja comprou. Ai vc tem duas opções : se vai ficar com o medo e com o pé atras, vende ela logo e pega outra do seu gosto... ou desencana e vai andar com ela, mantem as trocas de oleo e revisões certinhas e esquece. Moto usada sempre tem alguma coisinha...simples ou complicada um dia aparece. Eu se fosse vc desencanava disso e ia andar normalmente e ser feliz. Muitos km de felicidade com a motoca e parabens pela aquisição.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Como já falaram, já comprou mesmo... então não tem muito o que fazer!

    Só digo uma coisa, se a moto começar a dar problemas, por menores que sejam, analise com calma se não vale mais a pena vender e pegar outra!

    Digo isso por causa da minha Twister, pelo valor que paguei nela mais tudo que já gastei em "bobagens" e não bobagens nela, eu poderia praticamente ter pego uma Fazer 0km!

    faloowwww

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acho que o que a galera falou pode ser feito. Use a moto, deu probleminha, resolve e passa pra frente.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Carlos- SP
    Idade
    30
    Posts
    7
    Valeu galera! Vou fazer isso mesmo, vou desencanar e ver no que dá. Caso a moto comece a dar problemas, vou passar ela pra frente e tentar pegar uma 0km, moto usada dá mais trabalho pra comprar do que pra vender.

 

 

Tópicos Similares

  1. Quilometragem alta do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 30-11-12, 21:38
  2. Movido: QUILOMETRAGEM DIÁRIA ?
    Por renanperim no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-11, 08:50
  3. Quilometragem Yes 2008
    Por thefalcon.red no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 21-10-08, 22:44
  4. Quilometragem e consumo !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 21-08-07, 10:19
  5. qual foi sua maior quilometragem?
    Por Titanico no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-10-06, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •