Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30

    Question Ferrugem aparecendo em alguns locais, o que passar?

    E aí galera!
    Bom, sou novato ainda com motos, então tudo que vai aparecendo nela pela primeira vez é um aprendizado novo que adquiro.
    Tenho uma Bros 2012/13 completando este mês um ano de uso... Agora notei que tem uns lugares com a ferrugem querendo dar as caras, tipo nesse parafuso que tem no motor (clique para ampliar):


    O que me recomendam passar para evitar o avanço da ferrugem?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    onde esta a ferrugem é onde esta a vela agora eu te pergunto vc ja trocou a vela alguma vez?

    bom para tirar ferrugem só lixando e passando massa de polir maxxi ruber
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mora em litoral né?

    - - - Updated - - -

    Abri a foto pra ver, aparentemente é só na vela. Como já disseram provavelmente tu nunca trocou ela né? Então compre uma vela nova e troque, antes que a moto te deixe a pé no caminho. Já deve de ter passado e muito do tempo de fazer a troca.

    Sobre alguns outros pontos de ferrugem pra tirar o grosso só com esponja de aço com querosene por exemplo, só que vai em seguida voltar. Pra evitar que volte tem de passar desengripante tipo um wd 40 ou se não morar em lugar empoeirado até um paninho com óleo de motor novo tu pode passar nessas partes. É isso ou trocar as peças com ferrugem, ou se não pintar.

  4. #4
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    onde esta a ferrugem é onde esta a vela agora eu te pergunto vc ja trocou a vela alguma vez?

    bom para tirar ferrugem só lixando e passando massa de polir maxxi ruber
    Então, nunca troquei hehe... Bom, fiz todas as revisões certinho e eles nunca me falaram sobre precisar trocar a vela...


    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mora em litoral né?

    - - - Updated - - -

    Abri a foto pra ver, aparentemente é só na vela. Como já disseram provavelmente tu nunca trocou ela né? Então compre uma vela nova e troque, antes que a moto te deixe a pé no caminho. Já deve de ter passado e muito do tempo de fazer a troca.

    Sobre alguns outros pontos de ferrugem pra tirar o grosso só com esponja de aço com querosene por exemplo, só que vai em seguida voltar. Pra evitar que volte tem de passar desengripante tipo um wd 40 ou se não morar em lugar empoeirado até um paninho com óleo de motor novo tu pode passar nessas partes. É isso ou trocar as peças com ferrugem, ou se não pintar.
    Fiquei até assustado com a sua pergunta, porque não moro não. A situação da vela tá tão feia assim? Hahah
    Vou o quanto antes pedir pra verificar a vela... Vlw aí!

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Tu leste o manual da sua moto? não né? la saberias que velas devem ser trocadas em uma determinada kilometragem. Se essa vela quebra a ceramica do isolamento dentro do motor voce terá serios problemas.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    pelas marcas no cilindro do motor, essa vela enferrujou devido a produtos corrosivos que vc usou pra lavar o motor, o ideal é trocar essa vela


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  7. #7
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Tu leste o manual da sua moto? não né? la saberias que velas devem ser trocadas em uma determinada kilometragem. Se essa vela quebra a ceramica do isolamento dentro do motor voce terá serios problemas.
    Não me condenem haha... Eu li sim, tem a tabela com as quilometragens e as peças que precisam ser verificadas em cada período, mas eu pensava que as revisões servissem justamente para isso, para eles verificarem exatamente essas peças todas e conferir se tá tudo ok ou precisa trocar algo, por isso fiquei tranquilo e não me importava tanto de acompanhar essa tabela ou ficar olhando as peças, não foi por desleixo... Mas depois disso, vou ficar mais atento e revisar a moto toda com frequência, e não ficar dependendo só das revisões...


    Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    pelas marcas no cilindro do motor, essa vela enferrujou devido a produtos corrosivos que vc usou pra lavar o motor, o ideal é trocar essa vela
    Bem, então... Quando eu morava em casa térrea e eu mesmo lavava ela, eu nunca usei nada abrasivo/corrosivo ou qualquer coisa que pudesse danificar ali, usava só detergente mesmo, purinho, nada mais... Mas há alguns meses eu me mudei para apartamento e ficou inviável eu ficar lavando, então eu passei e levá-la na concessionária/oficina da Kawasaki, que me recomendaram fazer um bom serviço de lavagem (lavam a corrente e tudo, coisa que a concessionária da Honda não faz)... Pode ser que eles usem algum produto, mas eu confiei de levar lá justamente por eles fazerem lavagem naquelas Ninjas cujos donos são muito exigentes, pensei que poderia ser seguro mandar lavar lá (até porque, só apareceu mais é aí nesse parafuso da vela, teria aparecido em outro lugar ali perto)... Mas pode ser que não seja culpa deles, e essa ferrugem tenha sido causada por qualquer outra coisa. Quando trocar a vela, vou continuar levando lá só pra ter certeza.

    Amanhã mesmo vou levar na oficina e mandar trocar a vela! *assustado*

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    E vc acredita nas revisões da CC....São poucas que escapam do serviço bem feito....agora vc esta esperto aqui no. PN da pra vc aprender a mecher na sua moto tem vários topicos ensinando sobre quase tudo e fora os mecânicos otimos que.temos a disposição para fazer perguntas.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  9. #9
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Hahaha pois é, Fagner, eu pensei que podia confiar!
    Vou passar a frequentar mais o fórum, e aprender tudo o que eu puder!
    Só tenho receio de parecer muito noob por às vezes ter dúvidas que são muito óbvias ou bobas pra quem já entende, ou então ficar parecendo chato de tanto perguntar haha... Mas vou ler bastante os tópicos por aqui.

    Também já tô vendo aí com uns colegas mais experientes que conheço um mecânico de confiança, pq aí eu posso tirar todas as minhas dúvidas tb =)
    Vlw aí!
    Última edição por rodz; 19-01-14 às 21:21. Razão: (removi o quote desnecessário)

  10. #10
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Aí, só pra dar um update, fui à oficina da Honda hj logo cedo, o cara da oficina abriu e viu a vela, disse que está tudo ok, porque a oxidação não atingiu a vela em si, apenas esse parafuso externo, e falou que a troca dela é feita nos 12.000KM...
    Bom, realmente eu vi a vela na hora e não há nada suspeito nela, está limpinha... por enquanto estou mais tranquilo...

  11. #11
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    não é o ideal.. mais eu estava com uma moto que fica um bom tempo parada.. ai ela acabo pegando bastante ferrugem.. meu tio fez uma mistura de querosene e sabão.. coloco em um daqueles borrifador.. passo pela moto.. deixo um tempo, depois veio com uma mangueira de alta pressão.. motor fico novinho. como a turma falo.. só ta na vela, aproveita e troca, para não passar pro resto da moto
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Pa combater a ferrugem existe um produto comprado em casas de ferragens ou casas de tintas para pintura residencia se chama ferrox tubo transparente ou armatec tubo amarelo eles removem a ferrugem e cria uma camada isolante protetora pode usar tranquilo !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mora em litoral né?

    - - - Updated - - -

    Abri a foto pra ver, aparentemente é só na vela. Como já disseram provavelmente tu nunca trocou ela né? Então compre uma vela nova e troque, antes que a moto te deixe a pé no caminho. Já deve de ter passado e muito do tempo de fazer a troca.


    Sobre alguns outros pontos de ferrugem pra tirar o grosso só com esponja de aço com querosene por exemplo, só que vai em seguida voltar. Pra evitar que volte tem de passar desengripante tipo um wd 40 ou se não morar em lugar empoeirado até um paninho com óleo de motor novo tu pode passar nessas partes. É isso ou trocar as peças com ferrugem, ou se não pintar.
    Exatamente o que eu ia recomendar.

    Inclusive peguei uma moto nova e junto com ela comprei um WD40 de 500ml, custou R$27. É meio caro mas é o melhor que já usei até agora.

    Depois da lavagem, antes de ir pra praia, uma vez a cada 15 dias pelo menos... Nessas situações você dá uma borrifada em cima dos parafusos.

    Lave a moto com certa frequência, ao menos 15 dias. Não precisa ser uma lavagem pesada, joga uma água com pressão (não muita) em cima dela, esfrega com um sabão neutro depois enxágua até tirar o sabão todo... Faz isso na sombra. Depois seca direitinho e passa o WD40. Isso vai prevenir bastante o aparecimento desses pontinhos de ferrugem.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso aí é por lavar a moto com selopam, solupam, limpa-baú ou seilá como chamam em sua região. Olhe o cilindro do motor dela, está todo esbranquiçado. Aposto com você que em pouco tempo (se ainda não está) os raios, parafusos, eixos, etc. começarão a enferrujar.
    Pra diminuir esses sintomas compra uma lata de óleo desengripante e passa nela inteira após cada lavagem, se querer pode passar até na pintura e plásticos, mas o principal é no motor, rodas e partes metálicas sem pintura

  15. #15
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso aí é por lavar a moto com selopam, solupam, limpa-baú ou seilá como chamam em sua região. Olhe o cilindro do motor dela, está todo esbranquiçado. Aposto com você que em pouco tempo (se ainda não está) os raios, parafusos, eixos, etc. começarão a enferrujar.
    Pra diminuir esses sintomas compra uma lata de óleo desengripante e passa nela inteira após cada lavagem, se querer pode passar até na pintura e plásticos, mas o principal é no motor, rodas e partes metálicas sem pintura
    Bom, o motor desde quando eu mesmo lavava ela usando somente detergente sempre foi meio esbranquiçado, pode não ser pelo uso desses produtos aí que ficou assim... Rodas, raios não estão com essa ferrugem não, notei hoje um outro parafuso aqui que está assim...

    Vou dar um jeito hoje de mandar dar uma olhada geral (ou na Honda ou algum mecânico).

    Como eu nunca fiz nenhum desses procedimentos que indicaram, prefiro não arriscar a tentar fazer algo e eu acabar estragando ainda mais... Vou pedir pra alguém que entenda olhar pra mim...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pilotar em locais que tenha muita areia!
    Por Sport 150 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-13, 20:20
  2. Aparecendo manchas na pintura com o tempo úmido.
    Por Perdido no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 25-09-12, 18:23
  3. porq minha foto nõa esta aparecendo ? no meu perfil ?
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-06-11, 09:37
  4. Furious Viper aparecendo em outro fórum !!!!!
    Por douglasybrazul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 18-08-09, 23:50
  5. Alguns pontos de ferrugem....
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-11-05, 20:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •