Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    24
    Posts
    14

    Question Compra Ciclomotor ??

    Bom Dia galera da PN.


    Tenho 14 anos, estou pensando em comprar um ciclomotor pra me locomover pela minha cidade, sou de Santos-SP, vou andar mesmo pelos bairros e evitar praia, como eu sou de menor e não posso tirar CNH/PPD eu tava pensando em um ciclomotor econômico e bonzinho, que não me deixe na mão e que de pra melhora-la se eu precisar, eu estava pensando na Dafra Super 50, ela roda 50KM/L e cabe 10L nela, ou sejá faz 500KM com tanque cheio, vou andar uns 7-8 KM por dia, queria saber se vale a pena, ou se vocês me recomendam comprar outro ciclomotor.


    Desde já agradeço,
    VSBP.
    Última edição por VSBP; 21-01-14 às 03:50.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    A clássica:


  3. #3
    Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    24
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    A clássica:




    Então, eu sou novato com motos/ciclomotores e talz, eu não sei nem qual e essa, eu to lgd que e uma Shineray, só que eu ouvi falar que a Shineray da mais problema que a Dafra e que as peças são mais difíceis de encontrar e ela nem e muito econômica, mas a verdadeira vantagem dela e que não precisa trocar a marcha, ela troca sozinha pelo que me disseram, mas qual modelo e esse ? Vou dar uma olhada nele, ver o preço e talz, pq essa Super 50 e um tiro no peito...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    É uma Caloi Mobilete XR 50, verdadeiro terror das novinhas, euhueheuheu brincadeira.Ela é como se fosse a titan das 50cc, qualquer mecânico arruma, qualquer um compra, qualquer um vende. Aqui na minha cidade se encontra umas bem chutada por 400~500$, uma bem cuidada como essa da foto vai pra cima dos 1000, mas é alegria certa, só não inventa de subir morro com garupa kkkkkkk

  5. #5
    Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    24
    Posts
    14
    kkkkk vou procurar uma por aqui, aqui em Santos e tudo rua plana e talz... Vlww

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    ou entao compre uma e-bike! mais economica ainda.. no litoral dah pra dar umas despingueladas massa!!!

  7. #7
    Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    24
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    ou entao compre uma e-bike! mais economica ainda.. no litoral dah pra dar umas despingueladas massa!!!

    Ta maluco, 3 anos andando de bike, não aguento mais cara, vou pegar esse ciclomotor só p mim não quase morrer no trajeto kkkkk

  8. #8
    Pois é, amigo VSBP. Eu sempre fui fã de ciclomotores, tendo possuido alguns. Atualmente tenho uma bicicleta motorizada dessas que a gente mesmo monta em casa. Sou muito a favor de que iniciemos a nossa trajetória motociclística com um ciclomotor, por razões óbvias, mas, infelizmente não é o que pensam nossos legisladores.

    Tenha em mente, portanto, que, segundo a legislação vigente, para conduzir ciclomotores é necessário ter mais de 18 anos e ter uma CNH classe "A" ou uma ACC (Autorização para Condução de Ciclomotores). Não quero te desanimar, mas apenas te alertar contra possíveis problemas com as autoridades.

    Boa sorte!!!

  9. #9
    Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    24
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Thyago.Ernestus Ver Post
    Pois é, amigo VSBP. Eu sempre fui fã de ciclomotores, tendo possuido alguns. Atualmente tenho uma bicicleta motorizada dessas que a gente mesmo monta em casa. Sou muito a favor de que iniciemos a nossa trajetória motociclística com um ciclomotor, por razões óbvias, mas, infelizmente não é o que pensam nossos legisladores.

    Tenha em mente, portanto, que, segundo a legislação vigente, para conduzir ciclomotores é necessário ter mais de 18 anos e ter uma CNH classe "A" ou uma ACC (Autorização para Condução de Ciclomotores). Não quero te desanimar, mas apenas te alertar contra possíveis problemas com as autoridades.

    Boa sorte!!!

    Po cara bem legal, espero um dia conseguir montar alguma coisa kkkkk..

    Vou te dizer porque não e necessário o uso da ACC ou CNH ''A'', muito menos ter 18 anos:

    1-


    O Contran na sua resolução 50/98 que foi a primeira, diz que para pilotar ciclomotores e necessário ACC (Autorização Condução Ciclomotor)
    Só para complemento, essa ACC nunca foi emitida por nenhum Detran de nenhum município de nenhum estado.
    ACC seria a mesma coisa que a CNH, o processo para retirar e o mesmo, a diferença e que so poderia pilotar Bicicletas Eletricas e Ciclomotores de até 50cc.
    Na lei, no Codigo de Transito brasileiro está escrito lá: Dirigir sem CNH/PPD tem uma multa de 500 e tantos reais, só que para pilotar ciclomotor você não precisa de CNH/PPD, precisa da ACC! Então eu não posso ser multado por não ter CNH/PPD sendo que precisa da ACC, igual foi relatado na resolução do contran.
    Só que não existe no Codigo de Transito Brasileiro assim: Dirigir sem ACC, não existe! Não tem uma penalidade por dirigir sem ACC.
    Não tem como ser multado por não ter CNH/PPD sendo que precisa da ACC, não precisa pois não está escrito em lei, não tem uma penalidade para isso.
    Se e menor, se e maior, também não existe essa penalidade


    2-


    De acordo com o Art. 24 XVII que diz o seguinte: O registro e licenciamento dos veículos ciclomotores,veículos de tração e propulsão humana e dos veículos de tração animal, depende de regulamentação do município, ou seja, cada município tem que fazer sua lei.
    Nenhum município de nenhum estado brasileiro tem sua lei, exceto pela cidade do RJ.




    Ou seja os pontos principais são:


    Não tem uma MULTA por dirigir sem ACC
    Não existe uma regulamentação do município, ou seja, e como se fosse uma bicicleta com motor.




    http://bicicletada.org/ctb




    Abraço
    Última edição por VSBP; 21-01-14 às 09:26.

  10. #10
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    por aqui a policia só ta enchendo um pouco o saco em relação ao capacete.. agora todo mundo ta andando de capacete. Quando eu tinha uns 10 anos meus tios e eu tinhamos uma dessas.. agente andava sem capacete, de 3 pessoas.. pura irresponsabilidade.. ai agente cresce vai ficando mais chato.. ou mais responsável e começa a jugar a garotada que faz isso hoje.. só é mesmo preciso evitar de andar em alguns lugares.. já que elas não atingem uma velocidade considerável
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  11. #11
    Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    24
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    por aqui a policia só ta enchendo um pouco o saco em relação ao capacete.. agora todo mundo ta andando de capacete. Quando eu tinha uns 10 anos meus tios e eu tinhamos uma dessas.. agente andava sem capacete, de 3 pessoas.. pura irresponsabilidade.. ai agente cresce vai ficando mais chato.. ou mais responsável e começa a jugar a garotada que faz isso hoje.. só é mesmo preciso evitar de andar em alguns lugares.. já que elas não atingem uma velocidade considerável

    E então, eu faço questão de usar o capacete, e a minha vida que ta em jogo, o negocio aqui na baixada e fugir da avenida da Praia (Ponta da Praia), vai por dentro que não enchem muito o saco, e também e muito ruim andar sem placa, além de ter aquele perigo a mais de ser roubado, geralmente e parado bem mais...


    Abraçoo

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Rapaz, já não sei se sou a favor ou não dessas cinquentinhas. Aqui em Fortaleza essas motinhos são uma praga e atrapalham muito o trânsito. A galera pensa que elas são motos normais e enfiam elas no trânsito pesado e em rodovias.


    http://www.motonline.com.br/o-iceber...do-brasileiro/

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Minha opinião sobre o veiculo : se quer algo novo, vai na dafra 50 que vc mencionou. Se quer encarar algo mais antigo, procura uma morba que nem a da foto...ela é 2t. mecanica mais simples que a dafra e anda um pouco a mais.
    Minha consideração sobre sua idade: não compre, espere mais uns anos e fica sussa, guarde essa grana, va juntando mais quatro anos e qdo tiver 18 tira uma moto zero. Qto a acc, se não me falha a memoria, cabe aos municipios e a secretaria de transito local, dizer o que pode ou não a ciclomotores. E a ACC é responsa deles emitir ou exigir. Eu sou contra esses veiculos circularem sem pagar dpvat, ipva, placa, lincenciamento e sem uma pessoa habilitada corretamente, extamente porque eles estaram no transito, mesmo que leve de um simples bairro, junto com outros veiculos, podendo se envolver em acidentes, sendo culpados ou não. Não é nada pessoal contra voce amigo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Concordo com você, mas com as seguintes ressalvas:

    Os artigos 11 e 13 da Resolução 50/98 do Contran foram revogadas, elevando de 14 para 18 anos a idade para condução de ciclomotores;

    Quanto ao licenciamento dos ciclomotores, realmente o CTB prevê que fique a cargo dos municípios, e a polícia não poderá cobrá-lo sem base na devida regulamentação.

    O foco da questão não está, entretanto, sobre o licenciamento do veículo, mas sobre a condução do mesmo. Veja o que nos ensina o Excelentíssimo Promotor de Justiça Murillo José Digiácomo:

    "Em que pese a impossibilidade da aplicação de sanções ao adolescente que esteja conduzindo ciclomotor sem a devida autorização, sua conduta não deixa de ser ilegal e indevida, cabendo especialmente no caso de reiteração, a aplicação de medidas protetivas a teor do disposto no art.98, inciso III c/c art.101 caput da Lei nº 8.069/90.

    De qualquer modo, fica aberta a possibilidade de responsabilização DOS PAIS do adolescente que conduz irregularmente o ciclomotor, que poderão ser devidamente representados pela prática da infração administrativa prevista no art.249 da Lei nº 8.069/90, vez que em tal caso estarão permitindo que seu filho pratique conduta contrária à legislação (descumprindo seu dever de zelar por sua EDUCAÇÃO, em seu conceito mais amplo, a ser interpretado com base no art.205 caput da Constituição Federal, dentre outros dispositivos estatutários específicos), e ainda colocando em risco sua integridade física e sua própria vida (descumprindo assim seu dever de zelar por tais bens jurídicos), o que por sinal foi um fator expressamente consignado no enunciado da Deliberação nº 04/99 como um dos motivos determinantes da nova regulamentação proposta."


    Com base no que exponho acima, a infração não se caracteriza apenas pela impossibilidade de se obter a referida ACC, mas também pelo fato de se ter menos de 18 anos, o que contraria a Deliberação 04/99 (posterior, portanto, à Resolução 50/98 e que revoga os seus artigos 11 e 13).

    Assim, em sendo flagrado ao comando de um ciclomotor, o menor de idade poderá, em primeira análise, ter o seu veículo apreendido com respaldo legal.

    Como disse anteriormente, não quero te desanimar, mas apenas alertar, e, claro, trazer à tona esta discussão para análise de outros foristas que também desejem pilotar ciclomotores.

    Pense nisto!!!

  15. #15
    Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    24
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Rapaz, já não sei se sou a favor ou não dessas cinquentinhas. Aqui em Fortaleza essas motinhos são uma praga e atrapalham muito o trânsito. A galera pensa que elas são motos normais e enfiam elas no trânsito pesado e em rodovias.


    http://www.motonline.com.br/o-iceber...do-brasileiro/

    Ah cara pra falar a verdade, eu também acho errado, mas assim, isso acaba me beneficiando, então acabo não ligando...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Thyago.Ernestus Ver Post
    Concordo com você, mas com as seguintes ressalvas:

    Os artigos 11 e 13 da Resolução 50/98 do Contran foram revogadas, elevando de 14 para 18 anos a idade para condução de ciclomotores;

    Quanto ao licenciamento dos ciclomotores, realmente o CTB prevê que fique a cargo dos municípios, e a polícia não poderá cobrá-lo sem base na devida regulamentação.

    O foco da questão não está, entretanto, sobre o licenciamento do veículo, mas sobre a condução do mesmo. Veja o que nos ensina o Excelentíssimo Promotor de Justiça Murillo José Digiácomo:

    "Em que pese a impossibilidade da aplicação de sanções ao adolescente que esteja conduzindo ciclomotor sem a devida autorização, sua conduta não deixa de ser ilegal e indevida, cabendo especialmente no caso de reiteração, a aplicação de medidas protetivas a teor do disposto no art.98, inciso III c/c art.101 caput da Lei nº 8.069/90.

    De qualquer modo, fica aberta a possibilidade de responsabilização DOS PAIS do adolescente que conduz irregularmente o ciclomotor, que poderão ser devidamente representados pela prática da infração administrativa prevista no art.249 da Lei nº 8.069/90, vez que em tal caso estarão permitindo que seu filho pratique conduta contrária à legislação (descumprindo seu dever de zelar por sua EDUCAÇÃO, em seu conceito mais amplo, a ser interpretado com base no art.205 caput da Constituição Federal, dentre outros dispositivos estatutários específicos), e ainda colocando em risco sua integridade física e sua própria vida (descumprindo assim seu dever de zelar por tais bens jurídicos), o que por sinal foi um fator expressamente consignado no enunciado da Deliberação nº 04/99 como um dos motivos determinantes da nova regulamentação proposta."


    Com base no que exponho acima, a infração não se caracteriza apenas pela impossibilidade de se obter a referida ACC, mas também pelo fato de se ter menos de 18 anos, o que contraria a Deliberação 04/99 (posterior, portanto, à Resolução 50/98 e que revoga os seus artigos 11 e 13).

    Assim, em sendo flagrado ao comando de um ciclomotor, o menor de idade poderá, em primeira análise, ter o seu veículo apreendido com respaldo legal.

    Como disse anteriormente, não quero te desanimar, mas apenas alertar, e, claro, trazer à tona esta discussão para análise de outros foristas que também desejem pilotar ciclomotores.

    Pense nisto!!!

    Já ouvi muita coisa parecida com o que você está me dizendo, mas se o municipio tem que fazer a regulamentação sobre isso, e no caso não há lei, não vejo o para não poder dirigir.. Uma lei acaba anulando a outra, o CTB e horrivel, eu sei que não está ''certo'' eu dirigir um ciclomotor, mas não e contra a lei e vai me ajudar bastante, sem esse ciclomotor fico sem emprego. Não e querer e necessidade. Além disso eu tenho um amigo que tem ciclomotor, já cheguei a dirigir e ser parado com o ciclomotor dele, tudo que eu disse a você acima eu disse para o Policial, ele não acreditou em mim, e mesmo assim me deu a multa por falta de CNH e apreendeu o veiculo, não assinei a multa e ele me levou a DP para conversar com o Delegado, depois de 30mn explicando a lei para o Delegado a moto foi liberada a multa retirada. Pra mim isso tudo que você disse não vale de nada, porque sinceramente, não acredito que essa modificação existe.




    Abraço

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Minha opinião sobre o veiculo : se quer algo novo, vai na dafra 50 que vc mencionou. Se quer encarar algo mais antigo, procura uma morba que nem a da foto...ela é 2t. mecanica mais simples que a dafra e anda um pouco a mais.
    Minha consideração sobre sua idade: não compre, espere mais uns anos e fica sussa, guarde essa grana, va juntando mais quatro anos e qdo tiver 18 tira uma moto zero. Qto a acc, se não me falha a memoria, cabe aos municipios e a secretaria de transito local, dizer o que pode ou não a ciclomotores. E a ACC é responsa deles emitir ou exigir. Eu sou contra esses veiculos circularem sem pagar dpvat, ipva, placa, lincenciamento e sem uma pessoa habilitada corretamente, extamente porque eles estaram no transito, mesmo que leve de um simples bairro, junto com outros veiculos, podendo se envolver em acidentes, sendo culpados ou não. Não é nada pessoal contra voce amigo.

    Cara como eu disse, eu preciso do ciclomotor para me locomover da Escola pro Trabalho, um percurso de moto de 15 minutos e de onibus 1h. Eu não quero, eu PRECISO. Por mim haveria uma regulamentação por parte do municipio, mas eles cagam e andam, não há o que eu possa fazer, não estou fazendo nada contra a lei. Estou 99,9% de pegar a Dafra Super 50, só estou meio com pé atrás porque ouvi que o motor fundi muito facil e peças são terriveis de achar...


    Abraçoo

 

 

Tópicos Similares

  1. Compra Ciclomotor ??
    Por VSBP no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-14, 17:24
  2. ninjinha a 200 km/h e ciclomotor a 135 km/h
    Por jott257 no fórum Manobras
    Respostas: 100
    Último Post: 24-08-11, 17:11
  3. Duvida na compra de ciclomotor
    Por flaviohe no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-07-11, 13:30
  4. informacao segura sobre ciclomotor
    Por marciops no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-07-06, 22:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •