Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 20

Hybrid View

Pois é, amigo VSBP. Eu sempre fui fã de ciclomotores, tendo possuido alguns. Atualmente tenho uma bicicleta motorizada dessas que a gente mesmo monta em casa. Sou muito a favor de que iniciemos a nossa trajetória motociclística com um ciclomotor, por razões óbvias, mas, infelizmente não é o que pensam nossos legisladores.

Tenha em mente, portanto, que, segundo a legislação vigente, para conduzir ciclomotores é necessário ter mais de 18 anos e ter uma CNH classe "A" ou uma ACC (Autorização para Condução de Ciclomotores). Não quero te desanimar, mas apenas te alertar contra possíveis problemas com as autoridades.

Boa sorte!!!

Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Citação Postado originalmente por Thyago.Ernestus Ver Post
    Pois é, amigo VSBP. Eu sempre fui fã de ciclomotores, tendo possuido alguns. Atualmente tenho uma bicicleta motorizada dessas que a gente mesmo monta em casa. Sou muito a favor de que iniciemos a nossa trajetória motociclística com um ciclomotor, por razões óbvias, mas, infelizmente não é o que pensam nossos legisladores.

Tenha em mente, portanto, que, segundo a legislação vigente, para conduzir ciclomotores é necessário ter mais de 18 anos e ter uma CNH classe "A" ou uma ACC (Autorização para Condução de Ciclomotores). Não quero te desanimar, mas apenas te alertar contra possíveis problemas com as autoridades.

Boa sorte!!!

Po cara bem legal, espero um dia conseguir montar alguma coisa kkkkk..

Vou te dizer porque não e necessário o uso da ACC ou CNH ''A'', muito menos ter 18 anos:

1-

O Contran na sua resolução 50/98 que foi a primeira, diz que para pilotar ciclomotores e necessário ACC (Autorização Condução Ciclomotor)
    Só para complemento, essa ACC nunca foi emitida por nenhum Detran de nenhum município de nenhum estado.
    ACC seria a mesma coisa que a CNH, o processo para retirar e o mesmo, a diferença e que so poderia pilotar Bicicletas Eletricas e Ciclomotores de até 50cc.
    Na lei, no Codigo de Transito brasileiro está escrito lá: Dirigir sem CNH/PPD tem uma multa de 500 e tantos reais, só que para pilotar ciclomotor você não precisa de CNH/PPD, precisa da ACC! Então eu não posso ser multado por não ter CNH/PPD sendo que precisa da ACC, igual foi relatado na resolução do contran.
    Só que não existe no Codigo de Transito Brasileiro assim: Dirigir sem ACC, não existe! Não tem uma penalidade por dirigir sem ACC.
    Não tem como ser multado por não ter CNH/PPD sendo que precisa da ACC, não precisa pois não está escrito em lei, não tem uma penalidade para isso.
    Se e menor, se e maior, também não existe essa penalidade

2-

De acordo com o Art. 24 XVII que diz o seguinte: O registro e licenciamento dos veículos ciclomotores,veículos de tração e propulsão humana e dos veículos de tração animal, depende de regulamentação do município, ou seja, cada município tem que fazer sua lei.
    Nenhum município de nenhum estado brasileiro tem sua lei, exceto pela cidade do RJ.

Ou seja os pontos principais são:

Não tem uma MULTA por dirigir sem ACC
    Não existe uma regulamentação do município, ou seja, e como se fosse uma bicicleta com motor.

http://bicicletada.org/ctb

Abraço
    Última edição por VSBP; 21-01-14 às 10:26.

Tópicos Similares

1. Compra Ciclomotor ??
    Por VSBP no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-14, 18:24
  2. ninjinha a 200 km/h e ciclomotor a 135 km/h
    Por jott257 no fórum Manobras
    Respostas: 100
    Último Post: 24-08-11, 17:11
  3. Duvida na compra de ciclomotor
    Por flaviohe no fórum Área de debate
    Respostas: 7