Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45

    Question Fuel controler vale à pena?

    Galera, tava querendo saber se vale à pena partir pra um fuel controler sem aumentar a cilindrada do motor. Vou mudar escape e filtro depois.
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  2. #2
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    então irmao, com base nas muitas horas de pesquisa sobre preparação e minha pequena experiencia aprendi que esse tal de fuel controler serve mais para regular o motor maximizando os ganhos das outras modificações, por exemplo trocando o filtro e escape você deixa o injeção meio desregulada (nos motores 4 cilindro é lindo o ronco) ai o fuel controler ajusta o motor e aumenta os ganhos.
    me corrijam se estiver errado.
    abs

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Só trocando o escape e filtro eu não vejo motivo para colocar o fuel controller, não tem necessidade. As motos ficam meio "desreguladas" com o escape pois muitas vezes ele mata o funcionamento da sonda lambda. A sonda tem que ter pressão de gases pra funcionar, se for um escape muito livre ela não funciona

  4. #4
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Valeu galera, então.. Eu também estava pesquisando um escape e curti bastante esse daqui: http://www.supermotoshop.com.br/esca...365-130804.htm
    Alguém sabe se ele é bom, se o barulho é muito alto? Tava querendo um com ronco grosso e que não seja muito mais barulhento que o original porque chego em casa tarde todo dia então fica foda... Estralador nem pensar!

    E filtro de ar, alguém tem uma indicação? (provavelmente deve ser igual ao da YES SE, a do escape preto)
    Última edição por Vicbrud; 22-01-14 às 09:34.
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    41
    Posts
    5
    pelo que andei fuçando e vendo fuel controle vc pode configurar todo sistema da moto de modo agressivo e modo normal e salvar essas configurações e usa-las a vantagem é que vc pode aumentar o rpm e junto com isso a o tempo de injeçao evitando a falta de combustivel neste momento que foi um caso que tive na minha carburada quando passava do giro limite do original ela dava falta ainda bem que livrei daquele cdi....... como falam com fuel controle vc consegue deixar a moto mais gorda principamente se vc vai usar escap mais aberto e filtro de ar com passagem maior

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Então amigo esse escape que vc mostrou tem um ronco grosso e encorpado sem ser muito alto, tem um cara onde eu morava que fazia preparação desses escapes e ficavam muito bonito o ronco( muito alto e bem grosso)

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Com o dinheiro que vc vai pagar nesse esquema aí, vc consegue da uma boa mexida na moto, e o resultado vai ser muito melhor

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Idade
    35
    Posts
    1

    Fuel Controller

    Olá pessoal, blz? Olha só, quanto ao uso e calibragem do F Controller, quero compartilhar minha XP. Tenho uma 150 2013 MIX com pistão 2mm, comando 285º da Sport, cabeçote com fluxo otimizado, taxa normal,filtro e cano original, vela Iridium NGK só ando com Podium (Petrobrás) ou Premium (ipiranga).

    Bom comprei e instalei o F.C. na moto e no primeiro dia ela ficava ligando a luz do álcool por ser MIX, dái tive que colocar o simulador de sonda lambda em TOTAL ( o que impede o sistema de fazer correções pelo sinal dela). Com este modo TOTAL ela joga uma quantidade de gasolina pouco maior do que se tivesse com o sinal da sonda em dia (sem saber a saída, entrada ficando mais "gorda" similar a um carburador). O mapa de injeção e de ignição deixei zerado e fui dar uma volta. A moto funcionou bem forte, mas no outro dia para ligar, ela estava muito gorda e ficava apagando na primeira partida do dia, então o mapa da injeção em modo avançado que estava todo em "0" eu mudei para:

    TPS %

    1 10 20 40 60 80 100

    -3 -2 -2 -1 -1 -1 -1 <<< 800 RPM
    -3 -2 -2 -1 -1 -1 -1 <<< 1.100 RPM
    -1 -1 -1 0 0 0 0
    0 0 0 1 1 1 1
    0 0 1 1 1 1 2
    0 0 1 1 2 2 2
    0 1 1 1 2 2 3
    1 1 1 2 2 3 3
    1 1 2 2 3 3 4 <<< 9.300 RPM (programada para cortar em 11000)

    É isto galera, a moto está estável fria, quente, sobe giro rápido, tem um torque muito bom. Na primeira vez que mexi no FC,aumentei tanto a tabela que no campo onde está o "4", eu tinha chegado a "8" e ela começava a dar pra trás pq ficava gorda demais. Se alguém tiver um palpite ou outro mapa para me sugerir, fique a vontade, ou um mapa avançado para preparação parecida, peço que compartilhe com a galera aqui do fórum. Sei que fui extensivo, mas é difícil encontrar as regulagens certas sem um dyno e uma sonda externa. Valeuwwwwwwwwwwwwwww Vocês são demais.

 

 

Tópicos Similares

  1. vale a pena ?
    Por lucas souza no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-11-13, 12:42
  2. CB 450... Vale a pena?
    Por Eduardok no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 08-08-13, 10:43
  3. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  4. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •