Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175

    Polir o escapamento!

    Boa tarde a todos!

    To com uma duvida que fica martelando na cabeça e não sei se é possível

    Como tem um tutorial de como polir o motor feito pelo Cyber...tava pensando, seria possível o mesmo processo para a curva do escapamento?

    Ele é o original da Twister queria deixa ele polido, será que passando o removedor de tinta, lixas, bombril e massa de polir eu consigo um resultado legal (ficando aparentemente cromado) ?

    Alguém já fez isto?

    Obrigado
    Última edição por Rodrigo. D; 07-02-14 às 06:40.


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O tutorial ensina a polir o motor e não a cromar.
    A cromagem é um processo que deposita material na superfície do escape, feito por empresas especializadas, mandei fazer no escape da ML, ficou igual original

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Rodrigo. D Ver Post
    Boa tarde a todos!
    To com uma duvida que fica martelando na cabeça e não sei se é possível
    Como tem um tutorial de como cromar o motor feito pelo Cyber...tava pensando, seria possível o mesmo processo para a curva do escapamento?
    Ele é o original da Twister queria deixa ele cromado, será que passando o removedor de tinta, lixas, bombril e massa de polir eu consigo um resultado legal (ficando cromado) ?
    Alguém já fez isto?
    Obrigado
    Quando eu lixei o a curva do escape para pintar com o Colorgin 600º preto fosco, lixei até chegar no ferro com o auxílio de uma lixadeira adaptada em uma furadeira mas a tinta não aguentou em em dois meses ela saiu toda então resolvi deixar como estava e até que não ficou ruim pois nunca mais enferrujou e quando vou lavar passo um bombril para ajudar a retirar a lama encrostada e pronto.

    Agora com o motor, bacalhau, balança, alças do passageiro que adaptei da cb300 que são de alumínio fiz o polimento do tutorial e ficou um espelho. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Quando eu lixei o a curva do escape para pintar com o Colorgin 600º preto fosco, lixei até chegar no ferro com o auxílio de uma lixadeira adaptada em uma furadeira mas a tinta não aguentou em em dois meses ela saiu toda então resolvi deixar como estava e até que não ficou ruim pois nunca mais enferrujou e quando vou lavar passo um bombril para ajudar a retirar a lama encrostada e pronto.

    Agora com o motor, bacalhau, balança, alças do passageiro que adaptei da cb300 que são de alumínio fiz o polimento do tutorial e ficou um espelho. Abs.

    Opa
    Isso que eu me referia...e como ficou por baixo quando lixou ? Teria alguma foto dele ?

    Pois é, fica show...uma hora quero fazer na minha, ta faltando coragem ainda...pq da muito trabalho hahaha, abraçoos


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    E como tirar aquele amarelado que fica na curva?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    E como tirar aquele amarelado que fica na curva?

    Cara, da uma olhada aqui...agora não sei mais o nome do vídeo que olhei, o cara tinha um produto que passava com um paninho e na hora saia tudo!

    Mas olha aqui que deve lhe ajudar...Abraços

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...do-escapamento


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Rodrigo. D Ver Post
    Opa
    Isso que eu me referia...e como ficou por baixo quando lixou ? Teria alguma foto dele ?

    Pois é, fica show...uma hora quero fazer na minha, ta faltando coragem ainda...pq da muito trabalho hahaha, abraçoos
    Não tirei foto quando estava nessa etapa do processo de lixamento mas comparando a ferrugem que tinha ficou bem melhor. Atualmente a cor da curva ficou tipo um cinza escuro acho que proveniente do que sobrou do spray de alta temperatura e nunca mais enferrujou. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175

    Smile

    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Não tirei foto quando estava nessa etapa do processo de lixamento mas comparando a ferrugem que tinha ficou bem melhor. Atualmente a cor da curva ficou tipo um cinza escuro acho que proveniente do que sobrou do spray de alta temperatura e nunca mais enferrujou. Abs.
    Ahh, pena hhueuhaeuhaeu
    Pois é, já deve mudar consideravelmente!
    Talvez seja mesmo o importante é não enferrujar rsrsrs Abraços


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  9. #9
    Teria o link ensinando como polir?

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Polir algumas peças da motos fica bacana, porem tera que fazer isso periodicamente e isso da um baita trabalho, tem que ter paciencia.... digo pq isso aconteceu comigo... me arrependi.

    No cromo o processo de limpeza e bem mais facil, mas ai vai uma grana, viu!....kkk

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Como o amigo acima falou: Polimento dá MUITO trabalho, não só para fazer, mas também para manter. Logo, logo fica tudo opaco e feio.

    Dizem que para ficar bom tem que aplicar verniz por cima do polimento, dessa forma mantém o resultado!

    faloooww

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Positivo dá um trabalho do caramba, mas com o verniz pode ser que fique legal.... boa ideia...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Curva de escapamento é complicado, de varias motos qe tive as vezes me passava pela cabeça se colocasse um preto fosco ali, mas tambem caia no dilema da alta temperatura, alguns ficam amarelados, outros ficam bem feios , parece qe com o calor elevado a sujeira não sai mais.

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    III cara, spray de alta temperatura em Twister / Tornado / Falcon e as 300 da vida, não rola... (na curva do escap)

    Os motores citados acima aquecem demais e num prazo muito curto o seu escapamento irá voltar a estaca zero.

    Na minha opnião e dinheiro jogado fora, digo isso por esperiencia...

 

 

Tópicos Similares

  1. Polir Ou Cromar?
    Por All Star no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 26-12-10, 17:45
  2. Onde cromar?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-05, 10:14
  3. Cromar o motor
    Por Spn no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-08-05, 09:14
  4. Cromar rodas!
    Por kim no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-08-05, 09:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •