Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    50
    Posts
    6

    XL 250 duvida e ajuda na compra!

    ola amigos, me desculpem se estou postando em local errado, sou novato. então. depois de velho 39 anos data de hoje é que me apaixonei pelas motos, tive uma na minha adolecencia, porém foi rapido pois tive que ir estudar fora, agora desde 2010 é que vir a ter moto novamente, tenho uma para o dia dia e gostaria de comprar uma somente para pegar estrada de terra aos finais de semana, visto que a que eu tenho não quero coloca-la para terra, já que voltei para o interior. me surgiu a oportunidade de comprar uma xl 250 , agora não sei se é xl 250 ou xlx 250 pois ainda não sei o ano. o dono me falou que ela funciona. porem tá parada no patio dele. ela foi de leilão e o cara está me pedindo 600,00 , notei alguns pingos de oleo no chão e parece que vem de uns do coletores na frente do motor. e ai o que vcs me aconselham. segue fotos da velhinha.Eu por outro lado gosto muito de restauração. faço a parte de pintura toda, agora parte mecanica tenho um pouco de medo. Obs. a grana ta curta. Desde já agradeço a atenção.

    um amigo, falou que fatalmente terei que mexer no motor e ficará muito caro. isso procede? outra coisa o que tenho que olhar de imediato antes de fechar o negocio, e se caso venha a comprar, o que fazer 1°.? . pelas fotos o que acharam do estado da moto? vale os R$600,00?
    e mais uma duvida, falam que esta moto é muito dificil de ligar, isso é verdade?, e é muito pesado o kick (pedal) de partida?

    ela tem descompressor? fico com medo é dela não ligar depois que eu estiver sozinho em uma estrada de terra, pois meus passeios irão se resumir a isto. Eu sou, como se diz míudo: 1,78 de alt, e 62 kg. obrigado




    https://imageshack.com/i/m96gtej

    https://imageshack.com/i/0e9hzqj

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Se você entende um pouco de mecânica, gosta de restaurar moto, poderia até se divertir com ela. Caso contrário acredito que você não terá prazer nenhum com ela.

    Certeza absoluta que você vai mexer no motor, na parte elétrica, carburador, estética, etc, etc. Vai ter muuuuiiiitttooo trabalho e corre grande risco da moto ficar ruim.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não é das mais baratas pra se fazer, e nem das mais fáceis, ainda mais pra quem não tem experiencia.
    Eu procuraria uma XR200, NX150, até uma Bros150 daquelas primeiras, motorzinho forte.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    50
    Posts
    6

    maney

    o problema maior esta sendo a grana, e pelo que pesquisei as mais baratas da bros 150 ou xr 200 ou nx150 fica na casa de 3.000, e não estou falaando de moto boa não, a maioria é ismerilada, quero uma mais baraata,e que eu mexendo vou melhorando. porem não sei qual a verdadeira realidade quanto a xl. será que os gastos são tão altos assim? ultrapassa 2 k? gostaria de saber mais quanto a avaliação de vcs quanto as fotos. obrigado.
    Última edição por bruno meirelles; 28-01-14 às 00:56.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu ia te sugerir outra moto... mas como tu mesmo já disse que não tem experiencia com motos, essa justamente não vai te servir.

    Nas ''mãos certas'' é uma moto forte e barata pra se fazer e manter. Mas por outro lado exige muita atenção com preparo e acertos. Ou seja, nas mãos erradas vira uma verdadeira bomba!

    É uma moto da mesma época das XLX, e se tornou a moto preferida pra novatos se iniciarem nas trilhas.
    Só que justamente por ser forte, barata e fácil de mexer foi esse o caminho da destruição e ruína delas!

    Tudo isso porque o perfil de usuário ao longo de todos os mais de 30 anos de vida dela sempre foi o mesmo: aquele dono chinelão, sem dinheiro nenhum pra investir em nada, que só comprou ela exatamente por ser barata.

    Aí começou a bola de neve: ... quando dava problema fazia gambiarra pois não tinha dinheiro mesmo pra investir. E tambem com qualquer meia dúzia de chaves se abria o motor todo nos fundos do quintal... as pouquíssimas peças móveis faziam ser simples demais de montar tudo de volta e fazer funcionar de novo.

    Só que não basta fazer funcionar.... se funcionar desregulada o motor vai pro vinagre em seguida!
    99% dos donos não sabiam disso.
    Peças paralelas que o dono chinelão colocava tambem ajudava a pouquissimo tempo depois dar problema de novo.

    Agora multiplique isso tudo por vários donos e situações dessas, que a moto passou repetidamente, ao longo de 20, 25, 30 anos..
    Achar uma hoje em dia que não esteja uma verdadeira bagaça é muito difícil!

    Aí vai ter 2 opções:
    -comprar uma realmente bem feita, com peças boas, bem regulada e preparada pra enfrentar pauleira...
    -ou comprar uma dessas bagaceiras sovadas por tantos donos chinelões, por um peço bem baixo e daí começar o desafio de voce mesmo levantar a moto, coisa que já não sai tão barato pra fazer, se for fazer algo que preste. Porque fazer funcionar apenas é fácil e barato nessas motos! Mas vai viver quebrando. É o barato que sai caro.

    Mesmo assim, acho que sai bem mais barato fazer uma dessas toda bem feita, do que fazer uma XLX bem feita tambem. A diferença tá no depois... no interesse do dono em conhecer a moto, em aprender como elas funcionam. Definitivamente não é só botar gasolina no tanque e sair dando pau sem se importar com carburador desregulado ou sujo.

    Acho que nem preciso dizer de que moto falei né!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Vc ta com a grana curta...ok. Vc vai enfiar ela na terra, andar no sitio, fazer trilha de leve ? não vai andar com ela nas ruas ? Se for só pra se locomover no meio do mato, dentro de um sitio, aonde vai detonar mesmo a moto no dia a dia, acho que ta valida a compra se ela funcionar as coisas basicas ainda. Se sua intenção é ter uma moto pra andar nas ruas...desse jeito que ta na foto esquece. E como voce disse, a grana ta curta, então pegar pra restaurar menos ainda.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Vai de Xr, facil de mecher, nada caro, e potencia tem de sobra tbm, isso tudo na casa dos 1,5k a 2,5

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por bruno meirelles Ver Post
    o problema maior esta sendo a grana, e pelo que pesquisei as mais baratas da bros 150 ou xr 200 ou nx150 fica na casa de 3.000, e não estou falaando de moto boa não, a maioria é ismerilada, quero uma mais baraata,e que eu mexendo vou melhorando. porem não sei qual a verdadeira realidade quanto a xl. será que os gastos são tão altos assim? ultrapassa 2 k? gostaria de saber mais quanto a avaliação de vcs quanto as fotos. obrigado.
    se qser a minha Xr 200/240cc vem buscar... te vendo por 2800,00

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    50
    Posts
    6
    essa moto seria basicamente para rodar nos finais de semana, em estrada de terra, tipo ir pescar, nada que ultrapasse 50, 60 km de distancia. eu moro em boa esperança, cidade banhada pela represa de furnas. tenho uma 2° opção: achei tbem um motor de nx para comprar pode ser adaptado na xl? mas a principio seria ter como principal objetivo dar uma ajeitada na xl.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por bruno meirelles Ver Post
    essa moto seria basicamente para rodar nos finais de semana, em estrada de terra, tipo ir pescar, nada que ultrapasse 50, 60 km de distancia. eu moro em boa esperança, cidade banhada pela represa de furnas. tenho uma 2° opção: achei tbem um motor de nx para comprar pode ser adaptado na xl? mas a principio seria ter como principal objetivo dar uma ajeitada na xl.
    e ai vei bls? eu te dou um conselho, nao pegue moto velha para qr fazer trilha não, pois tu vai passar o maior perrengue e dor de cabeça. o que eu te aconselho é: comprar ou uma xtz 125 ou uma xr 200 de leilão( procure algum leilão ai por perto e va) e gaste mais uns 500,00 a 600,00 para por os pneus pirrados, e ajeitar o que precisar. Fora isso amigo, pegue essa Xl 250r nao.... tem mts aqui em minha cidade que compra essas motos ai e quando vai ve, seria melhor comprar logo uma crf 230.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    50
    Posts
    6
    me apareceu uma xlx 350 ultimo ano, esta bonita de roupa funcionando parte eletrica por 800,00 agora o motor não tá travado porem está com algum defeito. oque vcs acham ?tá com o doc atrasado 2 anos.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Meu, segue os conselhos dos demais. Procura uma moto mais nova em leilões pro teu caso.

    Essas XLonas 250 e 350, mesmo que seja pra andar em estradas de terra sem se preocupar com doc, detalhes, elétrica e tal... não é uma boa. Porque o caro delas é justamente o motor se precisar fazer. Alem de que não é todo mecanico que encara, e que faz com capricho um motor desses.

    Compra barato agora, mas depois pode custar bastante caro simplesmente pra deixar funcionando bem.
    É mais racional então investir um pouquinho mais em uma moto que depois vai dar menos manutenção e bem mais simples e barata. É o que eu acho.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por bruno meirelles Ver Post
    me apareceu uma xlx 350 ultimo ano, esta bonita de roupa funcionando parte eletrica por 800,00 agora o motor não tá travado porem está com algum defeito. oque vcs acham ?tá com o doc atrasado 2 anos.
    Vou te dar uma dica, XL de Leilão + Comando bravo + regulagem de carbura e filtro + 1 apar de pneus biscoito, um escape dimencionado ( ou um Dore) + tirar os piscas + relação da Crf, e ajeitar rabeta. não vai te custar muito fica na casa dos 3.000,00 dependendo, fica ao teu gosto e ainda fica um baita motão.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    50
    Posts
    6
    estou muito em duvida ainda

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda compra capacete feminino
    Por Bruno Rafael no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 5
    Último Post: 20-01-14, 11:45
  2. GSR150i x CG 150 FAN: dúvida de compra
    Por tarciozemel no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 23-12-12, 14:19
  3. Ajuda na compra de uma 250
    Por jefferson.santiago no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 04-08-12, 11:17
  4. Xtz X Ybr: dúvida na compra
    Por marcos013 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 25-10-10, 17:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •