Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Motos e pneus com e sem câmara

    Turma, meu pneu furou esses dias e eu só percebi um tempão depois. Mandei um cara consertar e tal, saiu 10 reais e me explicaram que era pq era sem câmara e etc, pq se fosse com câmara tinha estourado e eu teria que comprar outra câmara, etc etc.

    Pergunto a vocês, quais motos de baixa cilindrada (CGs, Bros, Intruder, YES, Factor, Fazer 150, etc) tem pneu com câmara? Pneu trail é sempre com câmara ? Sempre comprei moto sem câmara só por saber que era melhor, mas nunca dei muita atenção a isso.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Motaro, rodas raiadas são sempre com câmera de ar. E a maioria das rodas de liga usam pneu sem câmera. A intruder por exemplo usa pneu com câmera. Gsr e yes, sem.

    A vantagem dos pneus sem câmera é que eles demoram mais a esvaziar em comparação com os que usam câmera. O reparo também acho que é mais simples pois se não me engano não é preciso tirar a roda, já com câmera é necessário retirar a roda, tirar o pneu e depois a câmera, a depender do furo não é necessário trocar, basta fazer o reparo, ou fazer a "força".

    O problema disso é que muitos borracheiros são uns ogros, e é muito fácil de danificarem algo. Já tive que trocar o varão do freio traseiro pois o cara em vez de usar a chave de boca, usou um alicate pra folgar, resultado: espanou a rosca daquele parafuso que regula o freio.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Muitas motos, como a Intruder, usam câmara de ar e eu tenho visto muitos motociclistas alargarem o furo no aro de liga para colocarem a válvula e usarem pneu sem câmara. Nosso irmãozinho Anderson Cesar fez isso e até o momento nenhum problema, está usando os MT65 sem câmara.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Muitas motos, como a Intruder, usam câmara de ar e eu tenho visto muitos motociclistas alargarem o furo no aro de liga para colocarem a válvula e usarem pneu sem câmara. Nosso irmãozinho Anderson Cesar fez isso e até o momento nenhum problema, está usando os MT65 sem câmara.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Verdade, tem esse detalhe, mas essa é uma alteração que eu não me arrisco a fazer. Os aros que usam pneu sem câmera tem um desenho interno diferente, especifico para usar pneu sem câmera, nunca reparei o da intruder como é.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Mas pelo visto então não é nenhum bicho de 7 cabeças um pneu com câmara, visto que, por exemplo, quase todas as CGs, Lander, XRE, Tenere, XTZ 125, entre outras, tem esse pneu então, correto?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Quando panhei minha pequena ela usava camaras nas duas rodas, depois de passar raiva 3 vezes com a demora que é pra concertar isso, na troca de pneus que eu fiz coloquei logo sem Camara. furo uma vez. fui no borracheiro em 5 minutos estava resolvido
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    É isso, rodas raiadas vão com câmara. Até mesmo as BMW GS da vida têm.

    Eu já passei raiva demais com pneu com câmara na minha Factor. E sei bem que ainda vou passar.
    A última vez que furou, eu estava proximo dos 100km/h, na BR 040, chegando em BH. A moto sambou violentamente, quase fui pro chão.
    Detalhe: eram 21h do dia primeiro de janeiro - feriado nacional - nenhum guincho ou amigo que pudesse me ajudar.
    Não teve jeito: tive que pilotar mais de 30 km com o pneu furado mesmo até chegar em casa. A camara virou farinha e quase perco o pneu também.

    E eu ainda não tomei a vergonha de vacinar os pneus.
    Pneu com câmara é uma bomba relógio. Sem vacina, eles VÃO te deixar na mão.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    A roda raiada da super tenere 1200cc é sem camara...mas ai tb é outra tecnologia o aro dela kkk
    Pneu sem camara é a melhor coisa que tem, principalmente pra quem ta todo dia na estrada... e colocando vacina ainda, diminui muito a chance de ficar parado na pista.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Ténéré 1200 e GS 1200 não usam camara de ar, e tem rodas raiadas, mas aí é outra história...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Tô louco pra colocar sem câmara na minha trudy, mas vai demorar pra eu fazer a troca de pneus agora, e fico com certo medo (por mais que existam muitas opiniões a favor) =/

    Intruder 2008 - Gertrudys

  11. #11
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Aqui na Dafra Riva não tem câmara... O que veio na moto, Pirelli City Demon sem câmara. Tinha uma moto com camara antes e realmente é foda. Já fiquei na mão umas 3 vezes... Até agora na Dafra sem problemas.

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    O tipo de pneu é determinante pra mim.

    A moto ideal para o meu uso seria uma T250, mas pneu com camara também nao atende ao meu uso.

    Sigo fazendo trilha de Fazer então...

    rsrsrs...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Mas nesses 2 anos e 25 mil km rodados na Factor eu percebi que, comigo:

    - 100% dos furos foram no pneu traseiro
    - Os furos quase sempre ocorriam ou quando o pneu/camara eram (muito) novos ou quando o pneu já tava bem gasto. Quase nunca no meio desse intervalo. (Alguém já ouviu falar da "curva da banheira"?)
    - Nunca usei Vacina de Pneus. E me ARREPENDO de nao ter usado, especialmente pra ter evitado o último furo que me fez passar um aperto danado.
    Eu devia ter acreditado nesse tópico do Ivan (http://www.pequenasnotaveis.net/thre...Pneus-(Vacina))
    Última edição por Diey; 12-02-14 às 17:03.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #14

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471


    Essa imagem é de uma roda raiada da BMW, com pneu sem camara. Dá pra ver a cabeça dos raios na lateral da roda pelo lado de fora bem ao lado do pneu.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual é melhor pneu sem camara ou com camara.
    Por Miro Baima no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-10, 14:25
  2. Estabilidade das motos na pista pode ter influência dos pneus?
    Por Daia Adm. no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 16-12-08, 11:18
  3. Pneus coloridos para motos!!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 36
    Último Post: 25-06-07, 15:04
  4. Mesa da Câmara aprova importação de pneus usados
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-07-06, 10:10
  5. proibição de pneus remold em motos!!!!
    Por Hélinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-01-06, 16:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •