Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 52
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Não, não. Em retomada é tudo igual.

    Digo considerando que se está sozinho na estrada, sem nada para atrapalhar.
    Eu te entendi. Mas dá uma olhada naquela matéria que eu indiquei pro Thiago. No final, há 3 opiniões.

    Além do mais, no câmbio CVT a relação de "marchas" varia de acordo com o giro do motor. Quanto maior o giro, maior a "marcha". Assim, teoricamente, não é possível manter alto giro e marcha "baixa", como requer uma subida (ou uma serra).
    Última edição por hbrasil; 14-02-14 às 19:02.

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Achei...era um pcx subindo a serra da cantareira...


    13 minutos...tirando o cara narrndo que é chato, da pra ter uma ideia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #33
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Eu te entendi. Mas dá uma olhada naquela matéria que eu indiquei pro Thiago. No final, há 3 opiniões.

    Além do mais, no câmbio CVT a relação de "marchas" varia de acordo com o giro do motor. Quanto maior o giro, maior a "marcha". Assim, teoricamente, não é possível manter alto giro e marcha "baixa", como requer uma subida (ou uma serra).
    De forma alguma, meu caro, o CVT prioriza força. As relação sobe constantemente sem que haja a necessidade de o giro subir. O giro se mantém constante e numa serra não seria o contrario.

    Basta observar a reação de um scooter com CVT numa saída de semáforo: giro alto x relação curta, exatamente como deve ser num acliv acentuado.

    Ademais, num scooter com cambio "comum" ha situaçōes de arranque em aclive em que se queima demasiadamente a embrgaem centrifuga, sendo por vezes necessário recorrer à embreagem, coisa que não aconteceria num CVT.

    Mas, novamente, nunca tive scooter com CVT, passo minhas impressões com as scooters que tive e conhecimento teorico.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Por mais que para seu uso (alta kilometragem) eu não te indicaria uma scooter com cambio CVT (mais manutenção ), o ponto de vista do Blaugusto está certo, é só ver o vídeo aí em cima da PCX subindo!!

    A Biz e a Crypton irá te trazer mais economia, só que são 2 CUB 4 marchas (pior ainda que uma street 5 marchas), nos comentários do vídeo falaram que a Burgman 125 mesmo sendo CVT não sobe a mais de 30km/h (A PCX subiu a 60km/h tranquilo) e um cara falou que a Cytcom 300 dele sobe a 80km/h (exagero) no máximo sem embalar ou pegar trânsito!!

    Agora resta saber que a velocidade de 60km/h( segurança ) em que marcha a BIZ/CRYPTON estará e a que rotação??.

    Pode estar a 60km/h de 3ª esgoelando e depois não aguentar uma 4ª marcha, pode estar numa rotação ideal (ótimo) ou numa rotação muito baixa te forçando a jogar uma 2ª marcha e depositar que reduzir a 50km/h para não forçar o motor!!

    Agora o CVT é marchas infinitas, agora a minha opinião mesmo, veja qual se encaixa melhor nestas condições (CVT, CUB, STREET, TRiAL)e esqueça em relação a sujeira, porque é muito mais fácil colocar uma calça de chuva e um protetor de tênis que depois ficar passando sufoco em desempenho e trocas de marchas depois e não ter o que fazer!!!

    - - - Updated - - -

    Agora uma experiência minha neste trecho:

    Fui com garupa(160kg total) neste trecho igual a do vídeo com uma Sundown STX 200 Trial, chegou uma hora que andei junto com uma BROZ 150 ( motor pouca coisa menos potência e torque, bem pouca) sem garupa(magro uns 65kg), esta BROZ queria me passar de qualquer jeito e não conseguia, porque???

    Relação de marchas, ele colocava uma 4ª marcha e não desenvolvia para me ultrapassar, e quando ele colocava uma 3ª marcha esgoelava e não conseguia tb, enquanto eu subia de 4ª marcha numa relação tranquila, porque as marchas da minha moto eram muito curtas e a 4ª marcha ficava numa rotação ideal a uns 70km/h!!

    Acredito que o problema dele para me ultrapassar foi mais cambio que motor, por isto falo para vc tenta fazer um test-Drive antes neste trecho, 10 minutos em cada moto vc vai se decidir!!!

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Eu voto na Crypton (baixo custo) ou Citycom (alto custo).

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    opa! falaram da crypton, nao vou opinar pq eu nunca peguei serra com ela...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Bem-vindo de volta, Defeacer!

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Iria de PCX sem duvida Thiago, seria a que mais se adapta ao seu uso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #39
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Duro da PCX é o preço.

    Eu iria na Citycom, apesar de ser mais cara o pulo não é tão alto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Depois do que li essa semana, estou tendendo à uma convencional, até por conta de me ajudar para tirar a carta, mas não penso em Honda por conta dos assaltos...Ybr ou Yes seriam um bom pedido?

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Poxa... posso falar pela linha suzuki. Ja tive intruder 125, tenho a yes e tb tenho uma intruder 250 2001. Cara... nunca me preocupei com as motinhos, largo em qq canto e sempre que volto elas tão la...as vezes tem até outras tb kkkk Andei muito pelo abc, centro de sampa, campinas...de dia e de noite e nunca me abordaram, sempre ando relex, sem stress de quererem me roubar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #42
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Poxa... posso falar pela linha suzuki. Ja tive intruder 125, tenho a yes e tb tenho uma intruder 250 2001. Cara... nunca me preocupei com as motinhos, largo em qq canto e sempre que volto elas tão la...as vezes tem até outras tb kkkk Andei muito pelo abc, centro de sampa, campinas...de dia e de noite e nunca me abordaram, sempre ando relex, sem stress de quererem me roubar.
    Ponto positivo, visto que no serviço tenho garagem, mas na faculdade não, na rua não e meu peito nao é de aço...estou muito contente com comentários em relação à Yes, essa semana vou à suzuki ver condições para entrada de R$3000,00 nela...Cada vez mais indeciso em relação ao tipo de moto, mas se eu não for de Yes, seria Pcx ou Biz

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Tb tenho vontade de ter um pcx mano... o citycom pode ser mais forte e tal, mas o pcx é um scooter modernissimo de motor. Teve uma atualização dele na europa, com umas alteralçoes no design, algo de leve no motor e o tanque passou para 9 litros... isso que me deixa na duvida, comprar um esse ano e a honda inventar de trazer a versão nova na linha 2015.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #44
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    E como esta o mercado dela por ai? Por que por aqui, tem gente que comprou em novembro/dezembro e ainda não recebeu. Acho que a honda não esperava tanto sucesso da pcx e não esta dando conta. Usadas é bem difícil de ver vendendo, e quando acha é de 8500 pra cima, por que já vai emplacada e não precisa esperar.

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Aqui em SP nao vejo muita não, vi umas 5 na rua até hoje, mas estão reclamando de demora na entrega e ágio muito alto...Só me corrigindo, se eu for pegar uma zero, será
    -YES 125CC ou
    -Crypton Ed 115cc

 

 

Tópicos Similares

  1. CB 400 uma otima opção para o mercado nacional
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 02-02-11, 23:02
  2. Ciclomotor, uma opção para transporte urbano.
    Por G3si3l no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 03-09-08, 19:56
  3. Opção para o Rapdshare
    Por mlferreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 16-09-05, 09:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •