Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19

    Question Scooter é uma boa opção para mim?

    Bom dia pessoal! Sou novo no fórum, tava lendo e resolvi me registrar! Estou com 18 anos, tirando a carta de carro e moto, e pretendo pegar uma moto para treinar no condomínio aonde moro e depois andar um pouco com ela na rua (ida ao trabalho, à facul e algum role fds)...Moro na serra da cantareira, trabalho em osasco e faço facul em santana, então a moto deve aguentar subir a serra da cantareira todo dia sem me dar problemas e ser boa para longas distâncias! Trabalho de social, então tenho um pouco de receio sobre pegar uma 125 comum por conta dela sujar mais a roupa e zuar o sapato/tênis.
    Tenho receio de uma scooter por conta da subida da serra (que são 3km iniciais de subida muito íngrime) e ela não me ajudaria a aprender à andar e tirar a carta sem dificuldades, mas tem os prós de não sujar tanto, não zuar o sapato, ser mais estilosa e econômica.
    Pretendo pegar uma moto usada de início pois já sei que quedas/arranhões são comuns e quando já tiver com prática pegar uma de maior cilindrada zero (até por conta de acidentes),

    Desculpem-me o texto longínquo, mas o que voces me recomendam? O desempenho é crucial, apesar de eu ter 1,73m e 58kg. Scooters são boas em subidas?



    As motos que tenho em mente são
    -Burgman antiga (por conta dos 12cv)
    -Pcx
    -Bros

    Eu só pegaria motos yamaha/honda/suzuki por conta da revenda depois, visto que eu ficaria no máximo 6 meses com ela.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Subir serra com moto de baixa CC é complicado...
    Mas no seu caso eu pegaria uma Biz 125, que é mais fortinha e muito fácil de vender depois.
    Valeu.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Subir serra com moto de baixa CC é complicado...
    Mas no seu caso eu pegaria uma Biz 125, que é mais fortinha e muito fácil de vender depois.
    Valeu.

    Mais alguém? Muito boa essa opção da Biz, não tinha pensado nela até o momento...é mais econômica, anda mais, tem compartimento no banco...
    Biz entrando na lista também, obrigado pela dica!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Primeiramente, Thiago, parabéns pelo bom português e pela educação. Como professor tendo a valorizar esse tipo de característica.
    Quanto a sua dúvida, realmente uma 125 pode ser um problema. Acredito que no seu caso, a Bros irá te sujar, e se vc não quer ter esse problema, só o Honda PCX pode te ajudar. Infelizmente ele é um pouco caro e você não terá a opção de comprá-lo usado. Um Burgman 125 eu não sei te dizer se te atenderia por conta das subidas. Seu peso e tamanho é baixo, então ele lhe empurraria numa boa, mas subir serra e ainda longas distâncias...acredito que só o PCX mesmo.

    Caso você abra mão do quesito "sujeira", acredito que qualquer 150 do mercado te atenderiam bem, seja street ou trail.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Se tu trabalha de social moto normal corre o risco de sujar a calça e o sapato (que vai ficar marcado pela troa de marcha.

    Se você tivesse grana eu indicaria a citycom 300, pois é fortinha pra estrada e subidas, não suja o pé e tem um bagageiro que dá pra guardar as coisas. Uma PCX iria bem mas ela é quase o mesmo preço da citycom e acho que tem pouca usada a venda ainda.

    Se a grana for curta a bizônica é a melhor opção. Depois é fácil de vender e pegar uma maior/melhor.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Obrigado à todos, eu to com uma graninha sim, mas como estudante de Administração nunca investiria tudo em uma coisa só, ainda mais veículos...agora to tendendo à Biz mesmo, por conta da roda dianteira grande (aonde eu moro tem valetas para nao correrem) e até por que não ficarei muito tempo com este tipo moto, é só pra pegar o jeito mesmo...depois subiria de cilindrada conforme achasse plausível...não quero pegar muita cilindrada de cara pois já sofri acidentes com direito à traumatismos cranianos (downhill) e sempre fico com um pé atrás...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, para andar de social, limpinho, eu não recomendo a Biz. A Biz, por ser uma Cub e não uma scooter, tem as pedaleiras destacadas do corpo da moto, fornece alguma proteção contra os intemperies em razão do escudo dianteiro, mas não tanta quanto uma scooter de fato, pois nas scooters como a Burgman, as pernas e os pés ficam posicionados à frente do corpo, a posição é sentado e não montado, sendo assim, o assoalho da moto oferece uma proteção muito maior contra as sujeiras da estrada.

    Eu não estou lembrado do projeto da PCX agora, apesar de ser uma scooter, acho que ela não tem uma plataforma tão protegida quanto a da Burgman, eu teria que olhar uma foto para conferir.



    Nenhuma delas é muito boa de subida, mas como tu é bem leve, isso não deve ser um grande problema. Claro, se tu puder pegar uma Citycon ou uma Burgman 400, aí a puxada é outra, bem mais tranquila.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Se me perguntassem o que quero em 2015.....


    Thiago, enquanto o X-Max 250 do Diapasão Yamaha não chega, vai de Biz que já te sugeriram. Recuse o Lead.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    É melhor procurar alternativas para a sujeira na roupa social do que enfrentar subidas e trechos de estrada com scooter pequeno.
    Eu já tive um Lead e não recomendo scooter pequeno para trechos acima de 80 Km/h ou muito buraco. O Lead até chega nos 85 Km/h e enfrenta bem a pavimentação ruim, mas é muito inseguro nessas condições. O Burgman carburado vai mais, mas não tem a mesma segurança e estabilidade de uma moto com o mesmo porte dele.

    Eu uso sapato ou sapatênis. O sapato marca o couro e o sapatênis mancha o plástico/lona. A solução foi usar uma meia velha "vestindo" a planta do pé.
    Para não sujar a calça, coloque uma calça de abrigo folgada por cima dela, uma calça de roupa de chuva, etc.
    Da cintura para cima não tem jeito, a chuva e a poeira vão pegar, seja scooter ou moto.

    No seu caso que deseja inicialmente uma usada, eu compraria uma Factor ou uma Biz 125. São motos resistentes e com motor sobrando para deslocar os seus 58 Kg. E ela resistem, existem relatos e fotos na Internet de gente que foi até a Patagônia de YBR ou de Biz.
    Outra opção pode ser Intruder 125 ou Yes, mas Suzuki é mais complicado por causa da assistência técnica fraca da J. Toledo.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Muito obrigado à todos!! Acho que vou de Biz mesmo, me ajudará bastante para tirar a carta já...e no caso de sujeira eu me viro com uma jaqueta ou até mesmo troco de blusa quando chegar ao serviço, calça não seria o mais importante visto que só uso calças escuras, podendo trocar também em casos extremos...essa semana mesmo já vou procurar uma usada 125cc...não penso em Cg's/Ybr pois queria uma coisa mais bonita e estilosa pra andar pelo condominio, sem abrir mão de um bom curso da suspa e rodas grandes por conta das valetas...acho que a Biz é a melhor opção mesmo, que antes eu sequer colocava em questão...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Então, boa sorte na compra!

    Procure pela Biz 125, esse modelo tem injeção eletrônica e desempenho semelhante a outras motos 125/150. Vai pagar um pouco mais que uma Biz 100 mas vai estar muito bem servido.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Pra encerrar minha participação neste assunto, consulte o site:
    http://bestcars.uol.com.br/tm/biz-125-1z.htm

    Se abrir só uma opinião, clique em "ver mais" abaixo dela.

    Da pra se familiarizar com alguns depoimentos e prever alguma reação antes de qualquer susto, ou evitar que aconteça...
    ------ e melhor ainda, criar a sua opinião que queremos ver depois.......não deixe o tópico abandonado...apareça!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Pra encerrar minha participação neste assunto, consulte o site:
    http://bestcars.uol.com.br/tm/biz-125-1z.htm

    Se abrir só uma opinião, clique em "ver mais" abaixo dela.

    Da pra se familiarizar com alguns depoimentos e prever alguma reação antes de qualquer susto, ou evitar que aconteça...
    ------ e melhor ainda, criar a sua opinião que queremos ver depois.......não deixe o tópico abandonado...apareça!
    Muito obrigado à todos...já sei qual motinho vou pegar, agora só procurar por aí...penso MUITO em pegar uma Zero-Km parcelada (visto que meu $$ investido me retorna maior juros do que os do parcelamento e eu ainda fico com o $$ na mão para qualquer eventualidade)...quem sabe né? Passo em uma concessionária hoje mesmo, mas só pra ter uma base de valores...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Eai galera, andei analizando aqui e estou tendendo à crypton com partida elétrica e disco (mais barata, anda mais, mais leve e mais conforto)...a Biz é uma moto muito boa, mas caso eu comprasse a crypton, que sai 2,5k-3k mais em conta, nao precisaria vender depois, e ficaria com ela só pra roles no condominio...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Thiago Guimarães Ver Post
    Eai galera, andei analizando aqui e estou tendendo à crypton com partida elétrica e disco (mais barata, anda mais, mais leve e mais conforto)...a Biz é uma moto muito boa, mas caso eu comprasse a crypton, que sai 2,5k-3k mais em conta, nao precisaria vender depois, e ficaria com ela só pra roles no condominio...
    Também e boa.

 

 

Tópicos Similares

  1. CB 400 uma otima opção para o mercado nacional
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 02-02-11, 23:02
  2. Ciclomotor, uma opção para transporte urbano.
    Por G3si3l no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 03-09-08, 19:56
  3. Opção para o Rapdshare
    Por mlferreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 16-09-05, 09:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •