Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Experiência própria com protork 788: NUNCA MAIS!!!

Utilizei este escape por 2 anos, cheguei a rodar em rodovias estaduais, paradas de blitz rotineiras e sem problemas até então.

Todavia há 2 meses fui quase que agredido por policiais que encrencaram com o fato de eu parar ao lado da viatura no sinal vermelho (se eu parasse atrás presumiriam que eu estava "devendo"). Detalhe: eu estava com mochila de motoboy pois fazia um bico na época... Não estava acelerando, sem fazer barulho fora do normal.
    O porco criou um monte de problemas e queria levar a moto dizendo que o cano era aberto. Implicou nas mini setas fumês (legislação CONTRAN não especifica cor de lente) e disse que se quisesse me arrumaria o B.O que desejasse.

Enfim... Não levou a moto pela graça de Allah e pq consegui desenrolar na conversa. Sou cidadão, funcionário público e conheço meus direitos. Se levasse a moto, com certeza iria abrir um processo administrativo junto à Corregedoria da PM e processo por danos morais.

Se vc reparar vai ver que o modelo 788 é realmente um cano aberto apenas com um acabamento que não abafa nada de som.
    Voltei o escape original. Não é bonito, mas não é barulhento e reduz e emissão de poluentes (quero um mundo com ar respirável para minha filha).

Esportivo,
    é bonito, mas atrai problemas;
    Ronco legal, mas atrai PM
    é bacana, mas e a emissão de poluentes???

Pese isso aí mano. A escolha é sua.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por gabriel1988 Ver Post

Utilizei este escape por 2 anos, cheguei a rodar em rodovias estaduais, paradas de blitz rotineiras e sem problemas até então.

Todavia há 2 meses fui quase que agredido por policiais que encrencaram com o fato de eu parar ao lado da viatura no sinal vermelho (se eu parasse atrás presumiriam que eu estava "devendo"). Detalhe: eu estava com mochila de motoboy pois fazia um bico na época... Não estava acelerando, sem fazer barulho fora do normal.
    O porco criou um monte de problemas e queria levar a moto dizendo que o cano era aberto. Implicou nas mini setas fumês (legislação CONTRAN não especifica cor de lente) e disse que se quisesse me arrumaria o B.O que desejasse.

Enfim... Não levou a moto pela graça de Allah e pq consegui desenrolar na conversa. Sou cidadão, funcionário público e conheço meus direitos. Se levasse a moto, com certeza iria abrir um processo administrativo junto à Corregedoria da PM e processo por danos morais.

Se vc reparar vai ver que o modelo 788 é realmente um cano aberto apenas com um acabamento que não abafa nada de som.
    Voltei o escape original. Não é bonito, mas não é barulhento e reduz e emissão de poluentes (quero um mundo com ar respirável para minha filha).

Esportivo,

Esse negocio de poluentes ja não se aplica mais, por exemplo, TODOS os modelos atuais da Roncar vem com catalizador, o meu Coyote 2 Way que comprei ano retrasado se nao me engano, ja vinha com catalizador.

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    Esse negocio de poluentes ja não se aplica mais, por exemplo, TODOS os modelos atuais da Roncar vem com catalizador, o meu Coyote 2 Way que comprei ano retrasado se nao me engano, ja vinha com catalizador.
    luis... o meu não tinha não... Tbm pelo preço que paguei: R$ 90,00 só dava pra esperar barulho dele mesmo...
    -Síntese

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    luis... o meu não tinha não... Tbm pelo preço que paguei: R$ 90,00 só dava pra esperar barulho dele mesmo...

com 90 conto não da pra se esperar muita coisa mesmo KKKKKK

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    com 90 conto não da pra se esperar muita coisa mesmo KKKKKK
    Era bonitinho...

...mas ordinário!

O original custa mais de 300 dilmas.
    Me serviu na época de empolgação com a moto... mudanças que já desfiz... Enfim era época de criancice com a moto, agora tô na fase coroa... andar de boa, sem barulho.

Depois que a gente tem filho, a cabeça e consequentemente as atitudes mudam.
    -Síntese

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014

Esportivo,

e ai cara beleza...

tava pensando em compra um 788 pra minha ybr 2001 achei o ronco bem baixo até para um esportivo só faz zoado se aperta bastante .... mas vi que vc falo de policia ai será que incomoda muito ? tenho um amigo que tem a mesma moto minha 2 anos mais nova e mesmo cano e me falo que nunca incomodo com policia, só que ela não zoa com a moto e anda na manha, so do RS aqui dizem ser bem difícil essa questão de cano q enchem o saco aqui ....... mas comigo nunca fui parado ainda mas com cano original ..pego bastante estrada e o cano deixaria uma folga no motor junto um pinhão 15x43 acho o motor força de mais com esse fechado parece que vai explodi tanto que comessou a fazer um barulho depois de 180km rodados na base de 100km/h 2 paradas com pinhão 14/43 não é válvula porque já mandei regular me falaram ser normal mas duvido na moto do meu amigo tem isso mas com o escape fica bem baixo o som
    Última edição por lucas jung; 21-04-14 às 01:07.

Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Vale ressaltar que no caso do criador do tópico, qualquer outro escape esportivo traria o mesmo problema, não entendi porque condenar o coitado do escape, ele nem é barulhento desde que puxe o acelerador normalmente, tal como QUALQUER escape esportivo, já passei por uns 3 carros de PMS, incluindo PRF e não me pararam, não sei como seria em uma blitz.

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    É simples se te parar e implicar espera passar uma 4cc e fala que se sua moto fizer mais barulho que a 4cc voce deixa prender ela !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    hahahahahah se esse milagre acontece de passa uma 4cc na minha região kkkkkkkkk o guarda me libera mas pra isso acontece vai se der sorte 1 semana pra mais esperando a tal aparecer kkkkkkk
    Última edição por lucas jung; 21-04-14 às 19:03.

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    para falar a verdade tinha na minha moto um gemoto a moto não passava dos 25 km/l torquei essa porcaria e a moto começou a fazer 32 km/l
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Tópicos Similares

1. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  2. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  3. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  4. Escapamento esportivo Pro Tork ?
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 27-07-09, 19:23

Permissões de Postagem