Experiência própria com protork 788: NUNCA MAIS!!!

Utilizei este escape por 2 anos, cheguei a rodar em rodovias estaduais, paradas de blitz rotineiras e sem problemas até então.

Todavia há 2 meses fui quase que agredido por policiais que encrencaram com o fato de eu parar ao lado da viatura no sinal vermelho (se eu parasse atrás presumiriam que eu estava "devendo"). Detalhe: eu estava com mochila de motoboy pois fazia um bico na época... Não estava acelerando, sem fazer barulho fora do normal.
O porco criou um monte de problemas e queria levar a moto dizendo que o cano era aberto. Implicou nas mini setas fumês (legislação CONTRAN não especifica cor de lente) e disse que se quisesse me arrumaria o B.O que desejasse.

Enfim... Não levou a moto pela graça de Allah e pq consegui desenrolar na conversa. Sou cidadão, funcionário público e conheço meus direitos. Se levasse a moto, com certeza iria abrir um processo administrativo junto à Corregedoria da PM e processo por danos morais.

Se vc reparar vai ver que o modelo 788 é realmente um cano aberto apenas com um acabamento que não abafa nada de som.
Voltei o escape original. Não é bonito, mas não é barulhento e reduz e emissão de poluentes (quero um mundo com ar respirável para minha filha).

Esportivo,
é bonito, mas atrai problemas;
Ronco legal, mas atrai PM
é bacana, mas e a emissão de poluentes???

Pese isso aí mano. A escolha é sua.