Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Unhappy ML fumando - 60 mil km

Pessoal, a +- uma semana percebi saindo uma fumaça cinza, azulada do escape.
    Com o motor quente, quando esta na lenta, as vezes fica saindo de leve uma fumacinha. Se acelero fundo, sai uma fumaça considerável.
    Notei isso logo após trocar o óleo, a uns 10dias. Medi na vareta, e o nível esta acima do máximo, não sei se pode causar algum problema.
    Levei num mecânico, e ele me falou que é para acompanhar o nível, se vai baixar, e na próxima troca ver quanto óleo sai do motor para ver o quanto esta baixando(e se esta realmente baixando).

Não gosto de andar com a moto fumaçando por ai. Alem de pode ser algo mais grave, acho horrível uma moto fumaçando, sinaliza desleixo, moto velha e mal cuidada.

Será que terei que mandar retificar? há como trocar peças sem a necessidade de uma retifica?

A moto é uma ML 88 com 60 mil km originais. Ela ficou uns 3 anos com um tio meu, e não sei como ele cuidava da moto na questão de manutenção. Sei que visualmente ele não cuidava.
    A moto é do meu pai desde nova(pegou com uns 6 meses de uso), e esta comigo a uns 2 anos.
    Oleo sempre trocado a cada 1000 km.

O que me dizem?
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    na minha crypton 2002 pega 800ml de óleo mais coloquei 1 litro de óleo e ela ficou fumando um pouquinho na lenta.
    mais depois parou e não fumou mais, talvez seja porque você colocou óleo acima do nível

Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Não sei se é teu caso, mas olhei e identifiquei isso aqui em um site:

Segue algumas dicas para fumaça Azul/óleoA primeira dica é sobre o excesso do nível de lubrificante, onde ele acaba se mantendo em contato direto com anéis e pistões e acabam contaminando a câmara de combustão e assim gerando a temida fumaça, onde bastará corrigir o nível e a fumaça cessará.

Fonte: http://www.doutorcarro.com.br/motor-queimando-oleo/

Espero que seja isso

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Bruno, com certeza o motorzinho está pedindo uma retífica. Bem provável que ela não estava ganhando a atenção necessária no filtro de ar.
    Se for fazer o motor use pistão e válvulas Metal Leve. ML gasta rápido as válvulas, se for fazer e elas estiverem mais ou menos já troca

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Ja li pessoal falando pra fazer so a parte de cima, ou tudo... O que devo realmente fazer?
    Em quanto deve ficar isso, uns 500?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Não sei se é teu caso, mas olhei e identifiquei isso aqui em um site:

Segue algumas dicas para fumaça Azul/óleoA primeira dica é sobre o excesso do nível de lubrificante, onde ele acaba se mantendo em contato direto com anéis e pistões e acabam contaminando a câmara de combustão e assim gerando a temida fumaça, onde bastará corrigir o nível e a fumaça cessará.

Fonte: http://www.doutorcarro.com.br/motor-queimando-oleo/

Espero que seja isso
    Vou ver isso

Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    No meu caso eu já faria todo o motor da moto... aparentemente é uma moto que tu não vai se desfazer, então eu aproveitaria que ia deixar parada e fazer tudo, para ficar 100%

até porque como é moto, o valor não chega a ser exorbitante como no caso de carros...

E outra que eu sempre vejo o pessoal falar, faz um pedaço e depois acaba tendo que abrir e fazer o outro também
    CBX250 TWISTER 2006

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Parou de fumar ja a tres dias. Preciso fazer um reparo no meu carro, e logo que ele ficar pronto levo a moto pra uti. Se realmente for necessário uma retifica, farei completo mesmo, pois como o silver comentou, a moto vai ficar na família

Tópicos Similares

1. inttruder 125 fumando
    Por aryperna no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 19-11-13, 00:03
  2. CG 125 - 02 Fumando
    Por Junninz no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-07-10, 16:07
  3. Twister fumando