Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 53

Hybrid View

Novato Avatar de Fernandinha
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    Mesmo motor, né. Muito econômico. Eu não completava o tanque porque nunca sobra muito dinheiro, mas parei pra pensar e dá na mesma colocar trinta reais agora ou colocar dez três vezes hehehe. Aí dá pra medir certinho.
    Tah bom!mas não deixa o nível baixar muito tah?pois meu irmão deixava a moto muitas vezes no vermelho (por desleixo mesmo). Resultado, bomba de combustível queimou e ele gastou 400 reais pra trocar. O pior é que meu pai sempre avisou sobre isso, e ele sempre achou que fosse besteira.
    bju

Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Fernandinha Ver Post
    Tah bom!mas não deixa o nível baixar muito tah?pois meu irmão deixava a moto muitas vezes no vermelho (por desleixo mesmo). Resultado, bomba de combustível queimou e ele gastou 400 reais pra trocar. O pior é que meu pai sempre avisou sobre isso, e ele sempre achou que fosse besteira.
    bju
    Não, quase nunca chegou no vermelho rs.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    bju
    Fernandinha, as vezes o que fez a bomba do seu irmão queimar pode nao ter sido só a gasolina baixa...
    Dá uma lida nessa matéria:
    http://motordomundo.wordpress.com/20...-nxr-bros-150/

Beijos
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Fernandinha, as vezes o que fez a bomba do seu irmão queimar pode nao ter sido só a gasolina baixa...
    Dá uma lida nessa matéria:
    http://motordomundo.wordpress.com/20...-nxr-bros-150/

Beijos
    Bem legal a materia, esse blog é muito bom. Tem os manuais de vários modelos da kasinski. O problema da bomba realmente é chato, devido a bomba ser off tank (que nem as do Monza rsrs) a refrigeração fica menos eficiente, principalmente aqui no nordeste, por isso, mesmo uma bomba com problemas pode funcionar bem a noite ( o que acontece com muitas NXR's 150 injetadas )

O jeito é usar gasolina de boa procedência ( de preferência aditivada) e sempre manter um nível bom de combustível pra garantir a refrigeração da bomba

Obrigada Diey!bju

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    O problema da bomba realmente é chato, devido a bomba ser off tank (que nem as do Monza rsrs) a refrigeração fica menos eficiente...
    Voce conhece mesmo hein... Não sabia dessa do Monza!
    Curti rs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Voce conhece mesmo hein... Não sabia dessa do Monza!
    Curti rs
    rsrs É que eu curso Manutenção Automotiva no Instituto Federal de Tecnologia do Ceará, se Deus quiser termino nesse ano. A bomba fora do tanque era utilizada também em outros modelos, como o kadett por exemplo. Praticamente todos os carros têm bomba de combustível dentro do tanque, pois é melhor refrigerada pelo combustível interno e externo ao chamado "copo", outra vantagem é que fica mais difícil de roubarem (os gaiatos de plantão gostavam de roubar cortando as conexões nas bombas externas). A Honda mudou a da XRE que passou a ser dentro do tanque, mas a da Bros permanece fora do tanque.

Bjus

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    rsrs É que eu curso Manutenção Automotiva no Instituto Federal de Tecnologia do Ceará, se Deus quiser termino nesse ano. A bomba fora do tanque era utilizada também em outros modelos, como o kadett por exemplo. Praticamente todos os carros têm bomba de combustível dentro do tanque, pois é melhor refrigerada pelo combustível interno e externo ao chamado "copo", outra vantagem é que fica mais difícil de roubarem (os gaiatos de plantão gostavam de roubar cortando as conexões nas bombas externas). A Honda mudou a da XRE que passou a ser dentro do tanque, mas a da Bros permanece fora do tanque.

Bjus
    Muito bom! Mas quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de bomba, off e on tanque?

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Muito bom! Mas quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de bomba, off e on tanque?
    Obrigada Carlos Henrique!

dentro do tanque:
    Vantagem: Refrigeração da mesma mais eficiente e muito difícil de ser roubada.
    Desvantagem: Ocupa uma parcela do espaço do tanque que deveria ser do combustível.

fora do tanque:
    Vantagem: espaço do tanque destinado exclusivamente para o combustível, aumentado assim a autonomia (aumento bem pequenininho)
    Desvantagem: Refrigeração menos eficiente (principalmente em regiões frias como o Nordeste rsrs) e é bem mais fácil de ser roubada.

Bju

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 13-01-14, 18:37
  2. Será que é tudo isso essa moto ??????
    Por beraldo no fórum Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-11, 23:51
  3. Nuvo, MHR e LS2 tudo farinha do mesmo saco
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 07-12-10, 20:12
  4. Amo muito tudo isso!
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 23-11-09, 16:54
  5. oceis é tudo vagaba mesmo