Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 53
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu uso sempre um tanque inteiro por vez, completo o tanque e rodo até a reserva, depois completo novamente, não tenho saco de fiar abastecendo um pouquinho de cada vez. Acho que pra dar pau na bomba de combustivel, só mesmo se o sujeito não tira o tanque da reserva (excluindo aquelas situações de problemas eventuais que podem surgir em qualquer componente, sem motivo aparente).
    Última edição por irai; 27-02-14 às 00:14.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #32
    Novato Avatar de Fernandinha
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    32
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Fernandinha, as vezes o que fez a bomba do seu irmão queimar pode nao ter sido só a gasolina baixa...
    Dá uma lida nessa matéria:
    http://motordomundo.wordpress.com/20...-nxr-bros-150/

    Beijos
    Bem legal a materia, esse blog é muito bom. Tem os manuais de vários modelos da kasinski. O problema da bomba realmente é chato, devido a bomba ser off tank (que nem as do Monza rsrs) a refrigeração fica menos eficiente, principalmente aqui no nordeste, por isso, mesmo uma bomba com problemas pode funcionar bem a noite ( o que acontece com muitas NXR's 150 injetadas )

    O jeito é usar gasolina de boa procedência ( de preferência aditivada) e sempre manter um nível bom de combustível pra garantir a refrigeração da bomba

    Obrigada Diey!bju

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Fernandinha Ver Post
    O problema da bomba realmente é chato, devido a bomba ser off tank (que nem as do Monza rsrs) a refrigeração fica menos eficiente...
    Voce conhece mesmo hein... Não sabia dessa do Monza!
    Curti rs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    47
    Posts
    1
    olha só galera !
    cansado de andar de bandit na cidade troquei numa v-stron 650 . pra viagem to realizado mas ... na cidade sempre aquela coisa , PESO , TAMANHO , ETC ... então resolvi comprar uma moto pra rodar na cidade . fui ver uma biz usada semi nova me pediram o olho da cara , aí decidi por uma fan 150 nova por causa da suspensão ser mais adequada para nossas estradas do que a biz . comprei uma fan 150 esi nova e to satisfeito até demais . dentre as várias opções eu resolvi por ela e estou maravilhado . pensa só , como sei que estes motores tem uma excelente força em baixa , eu ando sempre soltando marcha e nos primeiros 500 km deu media 41.6 . depois fiz outra de 37.5 e por fim fiz uma a alcool de 29.6 . voltei agora pra gasolina . vou tentar repetir a media de 40 e picos . UNICO DEFEITO . FREIO A TAMBOR . mas também pra trabalho ta bom né .
    A V-STRON FAZ 20 . NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR O FIM DE SEMANA DE SOL .!!!!

    - - - Updated - - -

    AINDA TO SÓ NA CERA E NO PANINHO !!! HEHEHEHE TIPO CRIANÇA NO CIRCO !

  5. #35
    Novato Avatar de Fernandinha
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    32
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Voce conhece mesmo hein... Não sabia dessa do Monza!
    Curti rs
    rsrs É que eu curso Manutenção Automotiva no Instituto Federal de Tecnologia do Ceará, se Deus quiser termino nesse ano. A bomba fora do tanque era utilizada também em outros modelos, como o kadett por exemplo. Praticamente todos os carros têm bomba de combustível dentro do tanque, pois é melhor refrigerada pelo combustível interno e externo ao chamado "copo", outra vantagem é que fica mais difícil de roubarem (os gaiatos de plantão gostavam de roubar cortando as conexões nas bombas externas). A Honda mudou a da XRE que passou a ser dentro do tanque, mas a da Bros permanece fora do tanque.

    Bjus

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Fernandinha Ver Post
    rsrs É que eu curso Manutenção Automotiva no Instituto Federal de Tecnologia do Ceará, se Deus quiser termino nesse ano. A bomba fora do tanque era utilizada também em outros modelos, como o kadett por exemplo. Praticamente todos os carros têm bomba de combustível dentro do tanque, pois é melhor refrigerada pelo combustível interno e externo ao chamado "copo", outra vantagem é que fica mais difícil de roubarem (os gaiatos de plantão gostavam de roubar cortando as conexões nas bombas externas). A Honda mudou a da XRE que passou a ser dentro do tanque, mas a da Bros permanece fora do tanque.

    Bjus
    Muito bom! Mas quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de bomba, off e on tanque?

  7. #37
    Novato Avatar de Fernandinha
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    32
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Muito bom! Mas quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de bomba, off e on tanque?
    Obrigada Carlos Henrique!

    dentro do tanque:
    Vantagem: Refrigeração da mesma mais eficiente e muito difícil de ser roubada.
    Desvantagem: Ocupa uma parcela do espaço do tanque que deveria ser do combustível.

    fora do tanque:
    Vantagem: espaço do tanque destinado exclusivamente para o combustível, aumentado assim a autonomia (aumento bem pequenininho)
    Desvantagem: Refrigeração menos eficiente (principalmente em regiões frias como o Nordeste rsrs) e é bem mais fácil de ser roubada.

    Bju

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Fernandinha Ver Post
    Obrigada Carlos Henrique!

    dentro do tanque:
    Vantagem: Refrigeração da mesma mais eficiente e muito difícil de ser roubada.
    Desvantagem: Ocupa uma parcela do espaço do tanque que deveria ser do combustível.

    fora do tanque:
    Vantagem: espaço do tanque destinado exclusivamente para o combustível, aumentado assim a autonomia (aumento bem pequenininho)
    Desvantagem: Refrigeração menos eficiente (principalmente em regiões frias como o Nordeste rsrs) e é bem mais fácil de ser roubada.

    Bju
    Show de bola! Valeu! Bju!

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107

    Talking

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A minha Intruder também não era das mais economicas, fazia 30-32 de forma bem consistente, o consumo dela variava muito pouco, fosse no modo "vovô" ou no modo "sangue no zoio".


    Já a GSR tem variações enormes de consumo, entre uma tocada mansa e o cabo enrolado, a diferença passa facil de 50%.
    Irai, estou com a minha Titan há 1 mês e no primeiro tanque fez 38 (tava testando os limites dela, fazendo 100 ~ 115 quando dava). No tanque atual estou com 530km e ainda duas barrinhas de combustível (são 6). Estou calculando, preliminarmente, algo em torno de 45 (mantenho entre 70 ~ 80 com picos ocasionais de 90). Vou tentar ligar o modo vovô no próximo tanque e ficar entre 60 ~70. Quem sabe não chego em 50km/l? Tem um amigo meu que diz que só anda vovô e faz 60, mas ele tem uma 125 da yamaha, eu acho.

    Legal o tópico! Manda mais aqui galera!
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    39
    Posts
    10
    Caramba, tem umas motos milagrosas aqui ou eu sou mto ruim.... minha Titan 150cc nao faz mais de 28km/l na gasolina (só abasteci 2x com gasolina ate hoje) e alcool que é o meu uso díario média fica entre 19-22km/l. Percurso diario de 120km (ida e volta) 98% rodovia. Mas tempo toco com acelerador 100% pq rodovia Anhanguera em horario de pico tem que seguir fluxo 100-120km/h

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jvgjunior Ver Post
    Caramba, tem umas motos milagrosas aqui ou eu sou mto ruim.... minha Titan 150cc nao faz mais de 28km/l na gasolina (só abasteci 2x com gasolina ate hoje) e alcool que é o meu uso díario média fica entre 19-22km/l. Percurso diario de 120km (ida e volta) 98% rodovia. Mas tempo toco com acelerador 100% pq rodovia Anhanguera em horario de pico tem que seguir fluxo 100-120km/h
    Deve estar aí o problema, qualquer moto rodando com punho enroscado irá consumir muito mais combustível.

    Minha CB meu pai chegou a fazer 33 Kms/L andando bem de boa, eu de punho enroscado fiz 17 Kms/L, é quase a metade!

    falooowww

  12. #42
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    39
    Posts
    10
    To ligado.... por isso preciso de uma maior que faça mais km/l nessa velocidade, 120km/h

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jvgjunior Ver Post
    To ligado.... por isso preciso de uma maior que faça mais km/l nessa velocidade, 120km/h
    Vai ser difícil...

    Mesmo a Fazer 250cc que é super econômica, sofre pra fazer essa média nessa velocidade!

    falooowww

  14. #44
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cara minha CG 125 97 fazia no máximo 30km/L, a média geral era de 28km/L HYADSHUYDSUHJDHADH
    mas também a minha mão não é a das mais leves, confesso,
    já a Tutu ta fazendo média de 18km/L comigo
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #45
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    a minha cg 2015 ja fez 47 gasolina e 45 alcool. mas agra ta dificil... kkkk
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 13-01-14, 18:37
  2. Será que é tudo isso essa moto ??????
    Por beraldo no fórum Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-11, 23:51
  3. Nuvo, MHR e LS2 tudo farinha do mesmo saco
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 07-12-10, 20:12
  4. Amo muito tudo isso!
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 23-11-09, 16:54
  5. oceis é tudo vagaba mesmo
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 09-08-05, 09:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •