Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Thumbs up Reparos no retrovisor

    Um dia desses levei meu sobrinho pra minha pizzaria comigo, e ele foi la pra garagem onde estava minha moto, e la tem algumas ferramentas, e ele foi mexer no retrovisor da minha e desaparafusou o unico parafuso que liga a haste ao espelho. e agora o parafuso nao aperta de forma alguma, parece que tinha alguma arroela la dentro que se soltou.

    E entao, ha conserto ou devo comprar um par novo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    É bem difícil responder esse tipo de coisa sem ver o que está acontecendo... até por que nem todos retrovisores são iguais!

    Se tinha um parafuso lá dentro e se soltou vai ser bem difícil arrumar, sem contar que um retrovisor de moto pequena geralmente é barato, nem sei se vale a pena qualquer stress...

    faloowww

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se for o original da Yamaha, esqueça, na ponta da haste na parte de dentro tem uma porca que é presa a uma mola pra dar tensão e o retro nao ficar mole com o vento, se soltar o unico jeito é arrancar o espelho e recolocar, o problema é que o espelho original so sai quebrando.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pois é, levei numa reformadora e eles disseram que não tem conserto, falaram pra eu fazer o esquema de refazer a rosca e colocar um Honda qualquer... Fui numa moto-peças e comprei um da YBR Givi e deu certinho, é até maior.

    O problema é que ele vibra muiiiiiiiiitoooooooooooo e não é convexo, aí os carros ficam enormes e longes, enormes e pertos... é tenso. O original da Yamaha Crypton, tá saindo 55 CADA UM. Foi 15 reais o Givi...

    Alguém sabe de algum retrovisor que seja bom, tenha um preço justo e que não vibre muito e seja convexo? Vou ficar com esse Givi só pra ir quebrando o galho por enquanto até eu conseguir coisa melhor.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é, levei numa reformadora e eles disseram que não tem conserto, falaram pra eu fazer o esquema de refazer a rosca e colocar um Honda qualquer... Fui numa moto-peças e comprei um da YBR Givi e deu certinho, é até maior.

    O problema é que ele vibra muiiiiiiiiitoooooooooooo e não é convexo, aí os carros ficam enormes e longes, enormes e pertos... é tenso. O original da Yamaha Crypton, tá saindo 55 CADA UM. Foi 15 reais o Givi...

    Alguém sabe de algum retrovisor que seja bom, tenha um preço justo e que não vibre muito e seja convexo? Vou ficar com esse Givi só pra ir quebrando o galho por enquanto até eu conseguir coisa melhor.
    Cara, se tem uma das coisas que hoje eu faço questão que seja original na minha moto são os retrovisores, nenhum dos paralelos que vi prestam, é bem assim que vc falou, eles tem aquele esquema de ampliar (o que eu acho uma bosta), vibra d+. pelo menos na intruder não valeu a pena.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Cara, se tem uma das coisas que hoje eu faço questão que seja original na minha moto são os retrovisores, nenhum dos paralelos que vi prestam, é bem assim que vc falou, eles tem aquele esquema de ampliar (o que eu acho uma bosta), vibra d+. pelo menos na intruder não valeu a pena.
    Retrôs paralelos realmente vibram. Falo pq já usei uns 3 pares...

    Atualmente utilizo um par de TW da GVS, paralelo, mas com ótimo campo de visão... Não distorce a imagem.
    Já utilizei um modelo de DT 200 da mesma GVS, sem problemas.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  7. #7
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Fala aí galera, queria aproveitar o tópico que fala de retrovisor, e tirar uma dúvida...

    Segunda de manhã acordei com a minha Brozinha sem os retrovisores (muita sacanagem né)...
    Aí eu comprei um par de marca paralela pra ir quebrando um galho, então fui à Honda e comprei um par original (uma facada no rim, mas blz), só que a imagem está estranha, alguém saberia explicar por quê?
    A imagem aparece meio desfocada, e próximo às bordas do espelho ficam distorcidas ("esticadas")... O do lado esquerdo ainda é um pouco melhor, mas de qualquer forma ambos estão diferentes dos espelhos originais roubados (os roubados tinham uma imagem perfeita, sem desfocar ou distorcer)... Teria a ver com esse negócio de convexo/côncavo?

  8. #8
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Defeacer ta de volta...kkkkkkkkk me disseram que tinham banido. Perdi a treta, enfim...
    Compra um retrovisor original e pronto. Esse paralelos é complicado achar um legal, as vezes tem um grau diferente, são maus acabados.
    O retrovisor da Crypton é tão caro assim mesmo? pede um desconto!!! eu acho que o da YBR era 29 reais na Yamaha. Mesmo assim 55 reais ta barato, pior é o da RD 135 que é 145 cada lado por encomenda, kkkkkkk. Dei sorte de achar um novo de estoque antigo por 100 reais o par.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por rodz Ver Post
    Fala aí galera, queria aproveitar o tópico que fala de retrovisor, e tirar uma dúvida...

    Segunda de manhã acordei com a minha Brozinha sem os retrovisores (muita sacanagem né)...
    Aí eu comprei um par de marca paralela pra ir quebrando um galho, então fui à Honda e comprei um par original (uma facada no rim, mas blz), só que a imagem está estranha, alguém saberia explicar por quê?
    A imagem aparece meio desfocada, e próximo às bordas do espelho ficam distorcidas ("esticadas")... O do lado esquerdo ainda é um pouco melhor, mas de qualquer forma ambos estão diferentes dos espelhos originais roubados (os roubados tinham uma imagem perfeita, sem desfocar ou distorcer)... Teria a ver com esse negócio de convexo/côncavo?
    Será que são realmente originais?

  10. #10
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Bom, eu comprei lá na concessionária Honda, o vendedor me entregou na caixa e tudo, aí levei ao cara da oficina (na própria concessionária) e ele instalou pra mim...
    Será que tem algo errado? Deveria voltar lá?
    Última edição por rodz; 19-02-14 às 12:59.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é, levei numa reformadora e eles disseram que não tem conserto, falaram pra eu fazer o esquema de refazer a rosca e colocar um Honda qualquer... Fui numa moto-peças e comprei um da YBR Givi e deu certinho, é até maior.

    O problema é que ele vibra muiiiiiiiiitoooooooooooo e não é convexo, aí os carros ficam enormes e longes, enormes e pertos... é tenso. O original da Yamaha Crypton, tá saindo 55 CADA UM. Foi 15 reais o Givi...

    Alguém sabe de algum retrovisor que seja bom, tenha um preço justo e que não vibre muito e seja convexo? Vou ficar com esse Givi só pra ir quebrando o galho por enquanto até eu conseguir coisa melhor.
    Oi, cara. Então, eu estava com um retrovisor trincado há algum tempo e estava cansado do modelo quadrado da cg. Então comprei um par paralelo da Givi, modelo cb300 convexo, também tinha preconceito com retrovisor paralelo, mas esse é bom. Não vibra, é bem firme, a imagem é boa e, como eu disse, é convexo. Paguei R$ 30,00 cada.

    Ah, me enganei, os retrovisores que eu coloquei são da marca GVS, não givi.
    Última edição por crazydaniel; 20-02-14 às 17:43.

  12. #12
    Comprei um par redondinho, estilo orelha do Mickey... 16 reais o par eheheh. Estão de boa na moto.

    Mesmo que durem pouco, só colocar outro par, nesse preço.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O que tem me incomodado mesmo é o espelho, reparei que a tremedeira é mínima, mas com a péssima qualidade do epelho, essa tremedeira fica aparentemente mais forte.

    Será que se eu levar numa vidracaria eles trocam o espelho do paralelo pelo espelho original?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por gabriel1988 Ver Post
    Retrôs paralelos realmente vibram. Falo pq já usei uns 3 pares...

    Atualmente utilizo um par de TW da GVS, paralelo, mas com ótimo campo de visão... Não distorce a imagem.
    Já utilizei um modelo de DT 200 da mesma GVS, sem problemas.
    Essa marca é MUITO boa e recomendo, usei um par de retrovisores pra CB300 na minha antiga twister, não fico devendo em nada para os originais e custando bem menos.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Araraquara - SP
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O que tem me incomodado mesmo é o espelho, reparei que a tremedeira é mínima, mas com a péssima qualidade do epelho, essa tremedeira fica aparentemente mais forte.

    Será que se eu levar numa vidracaria eles trocam o espelho do paralelo pelo espelho original?
    Quebra de vez o espelho original e manda colocar um espelho convexo nele.

 

 

Tópicos Similares

  1. cb 300r orçamento para reparos
    Por mchooper no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 31-08-11, 17:31
  2. Reparos Siverst são uma furada.
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 05-02-11, 18:34
  3. 12000 km. revisão na cc ou apenas reparos necessários?
    Por kureizu no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 05-07-10, 21:03
  4. Pequenos reparos na motoka !
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 18-02-09, 08:17
  5. Dúvidas reparos em painel: Velocímetro e Conta-giros
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 10-11-08, 15:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •