Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato Avatar de cesar.itabira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    29
    Posts
    33

    adaptar kit cilindro original da cb 300 na twister

    Bom dia pessoal, tudo bem? bom.. tenho a seguinte duvida; tenho um kit cilindro completo com pistão e anel da cb 300 usado e em bom estado, sem nenhum arranhão.. gostaria de saber se dá pra colocar na twister sem fazer adaptação nenhuma?

    Outra duvida rsrs; minha moto está ficando meia ''frouxa'' nas esticadas, tipo, até os 5mil rpm tudo ok.. dos 5 até os 8 sinto que ela perde muita força, e dos 8 em diante a força volta.. queria saber oq pode ser? meu carburador ta reguladinho e as valvulas estão ok, a unica coisa que mudei na moto foi a ponteira esportiva... hoje quando voltava do trabalho um cara numa fan 150 sem filtro com garupa quase me passou na arrancada, ou seja.. tem alguma coisa errada kkkkk
    CBX 250 Twister amarela!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Cara se eu não em engano, vc tem que abrir a parte de baixo do motor pra tocar a biela e abrir a carcaça , por que o pino da biela da twister é 1mm mais fino que o da CB300.
    Mais deixa o Wilson falar pra ter certeza, parece que ele já usou a parte de cima completa da CB300 numa twister.

    Na minha opinião seria melhor vc vender esse kit ai da cb300 e comprar um kit 293cc da athena que é feito especialmente pra twister e tornado, sem adaptação.
    Eu uso esse kit e recomendo.

  3. #3
    Novato Avatar de cesar.itabira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    29
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Cara se eu não em engano, vc tem que abrir a parte de baixo do motor pra tocar a biela e abrir a carcaça , por que o pino da biela da twister é 1mm mais fino que o da CB300.
    Mais deixa o Wilson falar pra ter certeza, parece que ele já usou a parte de cima completa da CB300 numa twister.

    Na minha opinião seria melhor vc vender esse kit ai da cb300 e comprar um kit 293cc da athena que é feito especialmente pra twister e tornado, sem adaptação.
    Eu uso esse kit e recomendo.
    tava com um pé atraz justamente a biela rsrs.. olha, o meu kit da 300 consegui de graça, sou mecanico de uma conc. autorizada honda, ai as vezes aparece umas coisas assim lá.. só está com um arranhão bem pequeno externamente, parece que a moto bateu, ai o dono mandou trocar.. mais será que se eu conceguir uma biela da 300 dá então?
    CBX 250 Twister amarela!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Da sim, se trocar a biela e mandar abrir a carcaça do motor, por que a camisa do cilindro da CB300 é mais larga que da twister.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ai tem que afinar a parte de baixo da biela e usar os roletes da twister, tava meio veiaco com isso, mas diz o povo que fica bom.

    eu tava pensando em meter virabrequim com balanceiro e mais o que tiver pra cima da cb, talvez não o cabeçote., mas é de se pensar.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Novato Avatar de cesar.itabira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    29
    Posts
    33
    é.. ta quase compensando comprar um kit 293 paralelo mesmo kkkkkk
    mais e quanto a durabilidade? esse athena ai roda uns 25mil ou 30mil km?

    aah, e ninguem sabe me dizer oq ta acontecendo a respeito do que falei sobre a rotação da minha moto? ja dei tiro pra tudo quanto é lado e ainda não descobri ¬¬
    CBX 250 Twister amarela!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    carburador desregulado, nada mais.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Novato Avatar de cesar.itabira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    29
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    carburador desregulado, nada mais.
    pior que não era não kkkk desmontei hoje no horario de almoço.. o pistonete tava meio agarrando.
    CBX 250 Twister amarela!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se vc não voltar o pistonete na posição de desgaste dele ele agarra, passei raiva 3 meses com isso. mas é mais uma regulagem =S

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Novato Avatar de cesar.itabira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    29
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    se vc não voltar o pistonete na posição de desgaste dele ele agarra, passei raiva 3 meses com isso. mas é mais uma regulagem =S
    exato kkkkk, ainda num ta certinho certinho não.. mais ja melhorou 80%... quando tiver paciência vou tentar achar o lugar certinho...
    CBX 250 Twister amarela!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2023
    Idade
    33
    Posts
    2
    Aproveitando esse post, pois sou novo aqui
    Queria tira uma dúvida também.
    gostaria de saber se é possível colocar o cabeçote da cb 300 na minha cbx Twister carburada e se necessário fazer alguma adaptação???
    Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido, obrigado

 

 

Tópicos Similares

  1. adaptar o carburador da twister na strada.. duvidas..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 21-10-14, 19:43
  2. Espelho original Twister 2008
    Por PSX no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 30-07-13, 16:17
  3. Escape Esportivo ou Original p/ Twister ?
    Por LucasPinda no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 19-11-12, 08:18
  4. leo162 - CBX 250 TWISTER (Up escape original - Pag 2)
    Por leo162 no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 50
    Último Post: 09-06-12, 11:03
  5. adaptar frente da twister na strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-08-09, 17:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •