o horror, o horror.
o horror, o horror.
Turuna 1983 (CDI)
14 HP a 10.000 RPM
Quero ver Titan me buscar!
UM TESTO PRA VOCES
Prezados amigos,
Tenho notado uma forte curiosidade de muitos aqui, querendo converter motores 125 para usar alcool.
Acho que não justificaria o valor gasto na conversão " correta" para usar este combustível, visto que todas a s nossas 125 são super -economicas rodando a gasolina, e atingem marcas de consumo que nunca atingiriam se rodassem a alcool.
O combustível pode até ser mais barato, porem , mesmo corrigindo os problemas de desempenho fraco causados principalmente pela taxa de compressão baixa e sistema deficiente de ignição, o que voces ganhariam em performance seria algo em torno de 15%, o que tbm pode ser obtido usando gasolina sem tantos danos ao motor.
Algumas peças da moto a gasolina seriam afetadas usando alcool:
- Carburador e seus elementos internos, que não tem banho de níquel para suportar a corrosão do alcool puro.
- Borrachas, coletores e retentores de válvula iriam ficar ressecados até o ponto de perder sua eficiencia
- É possivel ocorrer problemas com o CDI, chegando a queimá-lo por sobrecarga ,caso use-se uma vela que não corresponda ao grau térmico suportado pelo componente(pro alcool é preciso usar velas mais quentes sim ).
-O tanque de combustível em pouco tempo estaria corroido por dentro, bem como a torneirinha.
- Por necessitar de taxa de compressão elevada, bielas e virabrequim poderiam ficar comprometidos após pouco tempo de uso.
- Usando óleo para motor a alcool, geralmente os discos de embreagem terminam prematuramente, pois o amianto absorve este tipo de composto de óleo vegetal.
Não sei ao certo de onde vem essa mania de conversão para o alcool,mas é legal primeiro voces checarem com alguem que roda com moto a alcool por mais de 1 ano, e perguntar se realmente compensa....eu acho que já sei a resposta.
Outra coisa, na hora de revender, devido ao estado lastimável do motor, o valor final da moto seria muito prejudicado.
Se alguem viu motores de competição a alcool e se empolgou, saibam que tbm é muito penoso acertar uma moto que vai correr apenas algumas voltas e num limite muito acima do que seria, se usado em ruas....há refirgeração melhor e uso de materiais sempre novos a cada prova......por isso não como comparar uma oisa com outra.......na moto de rua o prejuízo virá bem mais rápido.
Espero que tirem essa idéia da cabeça, pois não vale a pena.
Concordo com nosso amigo Blacaman, aqui no RS é uma vergonha!!!!
O Alcool está quase com o mesmo preço da gasolina!!!
Como ele disse é um horror mesmo!!!
alguem tem alguns manoais para me mandar
obrigado
Ai eu passei a minha 150 a alcool.......
Na gasolina ela tava sem filtro e fazia 30km/l
No alcool coloquei o filtro tudo ceritnho ta fazendo os mesmo 30km/l andando muito no sossego
Aqui no interior de sao paulo ta:
Gasolina R$2.49
Alcool R$1.25
Pra mim compenso e muito porque rodo mais de 120 km por dia