Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20

Tópico: Moto à Álcool

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Moto à Álcool

o horror, o horror.
    Turuna 1983 (CDI)
    14 HP a 10.000 RPM
    Quero ver Titan me buscar!

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Moto à Álcool

UM TESTO PRA VOCES

Prezados amigos,

Tenho notado uma forte curiosidade de muitos aqui, querendo converter motores 125 para usar alcool.
    Acho que não justificaria o valor gasto na conversão " correta" para usar este combustível, visto que todas a s nossas 125 são super -economicas rodando a gasolina, e atingem marcas de consumo que nunca atingiriam se rodassem a alcool.
    O combustível pode até ser mais barato, porem , mesmo corrigindo os problemas de desempenho fraco causados principalmente pela taxa de compressão baixa e sistema deficiente de ignição, o que voces ganhariam em performance seria algo em torno de 15%, o que tbm pode ser obtido usando gasolina sem tantos danos ao motor.
    Algumas peças da moto a gasolina seriam afetadas usando alcool:
    - Carburador e seus elementos internos, que não tem banho de níquel para suportar a corrosão do alcool puro.
    - Borrachas, coletores e retentores de válvula iriam ficar ressecados até o ponto de perder sua eficiencia
    - É possivel ocorrer problemas com o CDI, chegando a queimá-lo por sobrecarga ,caso use-se uma vela que não corresponda ao grau térmico suportado pelo componente(pro alcool é preciso usar velas mais quentes sim ).
    -O tanque de combustível em pouco tempo estaria corroido por dentro, bem como a torneirinha.
    - Por necessitar de taxa de compressão elevada, bielas e virabrequim poderiam ficar comprometidos após pouco tempo de uso.
    - Usando óleo para motor a alcool, geralmente os discos de embreagem terminam prematuramente, pois o amianto absorve este tipo de composto de óleo vegetal.

Não sei ao certo de onde vem essa mania de conversão para o alcool,mas é legal primeiro voces checarem com alguem que roda com moto a alcool por mais de 1 ano, e perguntar se realmente compensa....eu acho que já sei a resposta.
    Outra coisa, na hora de revender, devido ao estado lastimável do motor, o valor final da moto seria muito prejudicado.
    Se alguem viu motores de competição a alcool e se empolgou, saibam que tbm é muito penoso acertar uma moto que vai correr apenas algumas voltas e num limite muito acima do que seria, se usado em ruas....há refirgeração melhor e uso de materiais sempre novos a cada prova......por isso não como comparar uma oisa com outra.......na moto de rua o prejuízo virá bem mais rápido.

Espero que tirem essa idéia da cabeça, pois não vale a pena.

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005

Moto à Álcool

Concordo com nosso amigo Blacaman, aqui no RS é uma vergonha!!!!
    O Alcool está quase com o mesmo preço da gasolina!!!
    Como ele disse é um horror mesmo!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2007

catalago

alguem tem alguns manoais para me mandar
    obrigado

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Re: Moto à Álcool

Ai eu passei a minha 150 a alcool.......
    Na gasolina ela tava sem filtro e fazia 30km/l
    No alcool coloquei o filtro tudo ceritnho ta fazendo os mesmo 30km/l andando muito no sossego
    Aqui no interior de sao paulo ta:
    Gasolina R$2.49
    Alcool R$1.25

Pra mim compenso e muito porque rodo mais de 120 km por dia

Tópicos Similares

1. Passe sua moto á Alcool
    Por DaniloMolt no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 34
    Último Post: 29-08-13, 14:37
  2. moto a alcool
    Por talles no fórum Área de debate
    Respostas: 22