Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 76
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    NeSchao, te garanto que manter duas motos (125+600) é mais barato do que manter só uma 600cc a médio prazo (a partir de 2 anos).

Vamos ver a oferta de peças paralelas e o consumo dessa 500cc pra ver se compensa ficar só com ela (acho difícil)
    Eu falei 500 (quinhentas) e não 600 (supostamente 4 cilindros)!

E também falei "em alguns casos", por ex o meu.

Eu rodo em MÉDIA 250 kms por mês utilizando a moto para ir e voltar do trabalho todo santo dia e também para trabalhar (fazer entregas). Multiplicando isso por 12 chegamos a 3000 kms por ano.

Já em viagens e passeios, que seria o uso da segunda moto, caso a tivesse, eu rodo em média 500 kms por mês x 12 = 6000 kms por ano.

Faz a conta aí pra você ver, eu já fiz, sai mais barato uma CB 500 do que uma Biz + Bandit...

faloowwww

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    É bem isso, Schao, acho que é no teu perfil de uso que Honda pensou para o consumidor da CB, o cara que roda pouco diariamente e pega estrada com frequencia no fim de semana (parecido comigo atualmente). Para esse uso uma 500cc compacta é a medida certa.

O que não é financeiramente saudavel é o caboclo querer rodar mais de 3000Km/mês com uma 600cc, como eu fiz, aí o cheque no final do mês precisa ser bem gordinho pra sustentar a maquina sem sacrificar o resto da vida, eheh... Nesse caso o negócio é ter duas motos mesmo, eu se contentar só com uma pequena ( que foi o que meu orçamento permitiu, eheh...).
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    É bem isso, Schao, acho que é no teu perfil de uso que Honda pensou para o consumidor da CB, o cara que roda pouco diariamente e pega estrada com frequencia no fim de semana (parecido comigo atualmente). Para esse uso uma 500cc compacta é a medida certa.
    Exato, ela é uma moto relativamente leve, econômica, bonita, acredito que o custo das peças estejam dentro do normal para uma 500cc e a potência sinceramente achei boa, dificilmente se passa dos 170 kms/h... já o preço, esse sim, está fora da realidade!

Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O que não é financeiramente saudavel é o caboclo querer rodar mais de 3000Km/mês com uma 600cc, como eu fiz, aí o cheque no final do mês precisa ser bem gordinho pra sustentar a maquina sem sacrificar o resto da vida, eheh... Nesse caso o negócio é ter duas motos mesmo, eu se contentar só com uma pequena ( que foi o que meu orçamento permitiu, eheh...).
    Concordo novamente, pra quem roda MUITO dentro da cidade o bom é uma pequena mesmo... se der uma 250cc está ótimo!

falooowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    NeSchao, tu roda pouco mensalmente. Nesse caso dá até pra andar de carro 2.0. auhauhauhuah

Vamos aguardar ansiosamente que manter uma CB500 seja possível, apensar de que eu acho que não vai ser.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    NeSchao, tu roda pouco mensalmente. Nesse caso dá até pra andar de carro 2.0. auhauhauhuah

Vamos aguardar ansiosamente que manter uma CB500 seja possível, apensar de que eu acho que não vai ser.
    Por que o NESchao? hehe

Pra mim nem parece tão pouco se for analisar, vou todo dia pro serviço de manhã cedo, volto no almoço, vou denovo de tarde e volto a noite. Mais as entregas que faço todo dia... a questão é que aqui é tudo perto, minha casa fica a menos de 2 kms do serviço e a cidade de ponta a ponta não deve ter nem 20 kms! haehhaeheahea

O consumo da 500 pelo que andei vendo deve ficar na casa dos 20 kms/l andando na cidade e até 26 kms/l andando na estrada moderadamente. Já as peças ainda não fiz nenhuma grande pesquisa, mas levando em consideração o valor das peças de uma Hornet acho que a 500 deve ter uma manutenção relativamente barata.

faloowwwwww

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    pra quem roda MUITO dentro da cidade o bom é uma pequena mesmo... se der uma 250cc está ótimo!

falooowww
    este é o meu caso, mas arriscaria sim manter duas motos, uma média e uma peq. do q apenas uma 250!
    quem sabe um dia uma Er e uma Xtz125!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Por que o NESchao? hehe

Pra mim nem parece tão pouco se for analisar, vou todo dia pro serviço de manhã cedo, volto no almoço, vou denovo de tarde e volto a noite. Mais as entregas que faço todo dia... a questão é que aqui é tudo perto, minha casa fica a menos de 2 kms do serviço e a cidade de ponta a ponta não deve ter nem 20 kms! haehhaeheahea

O consumo da 500 pelo que andei vendo deve ficar na casa dos 20 kms/l andando na cidade e até 26 kms/l andando na estrada moderadamente. Já as peças ainda não fiz nenhuma grande pesquisa, mas levando em consideração o valor das peças de uma Hornet acho que a 500 deve ter uma manutenção relativamente barata.

faloowwwwww
    Eu pronuncio teu nick "iscau", então adicionei o "nes" pra ficar Nescau. Sacou?

Tu é abençoado por trabalhar perto da tua casa. Quem mora em cidade grande geralmente roda muito diariamente. Antes eu morava a 25kms de casa, então eram 50km por dia pra ir e voltar e mais uns 300km de passeio de moto no fds. Tinha mês que eu rodava uns 3.000km tranquilo. Aí fica impossível ter um motão.

Lembrando que um motão geralmente não é muito legal de pilotar no trânsito pois esquenta a perna, é obrigado a andar em marcha baixa o tempo todo, é pesada pra manobrar e é de valor muito alto pra fica exposta aos "perigos" das ruas das cidades grandes. Espero que a CB500 não tenha essas desvantagens pois a X me interessa.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    (...) e é de valor muito alto pra fica exposta aos "perigos" das ruas das cidades grandes. Espero que a CB500 não tenha essas desvantagens pois a X me interessa.
    Ah meu amigo, se tem a asinha no tanque bandido cresce o olho!
    É tenso... Eu acho que a 500 vai ser bem visada, infelizmente.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu pronuncio teu nick "iscau", então adicionei o "nes" pra ficar Nescau. Sacou?

Tu é abençoado por trabalhar perto da tua casa. Quem mora em cidade grande geralmente roda muito diariamente. Antes eu morava a 25kms de casa, então eram 50km por dia pra ir e voltar e mais uns 300km de passeio de moto no fds. Tinha mês que eu rodava uns 3.000km tranquilo. Aí fica impossível ter um motão.

Lembrando que um motão geralmente não é muito legal de pilotar no trânsito pois esquenta a perna, é obrigado a andar em marcha baixa o tempo todo, é pesada pra manobrar e é de valor muito alto pra fica exposta aos "perigos" das ruas das cidades grandes. Espero que a CB500 não tenha essas desvantagens pois a X me interessa.
    hahehaehaehaeae

Pra quem roda muito é realmente complicado moto grande...

Tenho um conhecido que era professor onde eu cursava a faculdade, fica a uns 55 kms daqui e ele ia todo santo dia de GSX750F dar aula... em meio ano ele colocou a moto a venda e passou a ir de ônibus! aehyaehhaehaehae imagino que por causa da manutenção e consumo!

faloowwww

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    com meros 48cv , sem carenagem e desempenho modesto, essa moto esta longe de ser esportiva...ela pode ser classificada como naked media pra uso urbano e rodoviario.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    SE a Ninjinha 300 foi classificada pela revista Duas Rodas como uma "Street até 300cc" ,então as cb 500 "F" E A "R" também são street.

Não que eu leve a sério essas revistas,mas partindo do pensamento deles,é isso.
    Última edição por edynho leal; 27-02-14 às 10:04.

Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Hoje temos uma grande variedade de modelos e cilindradas.
    Ficou melhor para atender a necessidade de cada um, lazer, trabalho, etc...

A moto vai depender da rotina do dono, acredito eu que essa nova CB 500, vai atender bem quem faz uso misto.
    Mas deve custar uma NOTA! (nem vou comentar isso p não começar um debate aqui).

Eu não compraria e o único motivo seria o elevado valor.
    Ficaria com uma GS 500, acho bem mais moto e conseguiria por menos R$.

Mas quem tem R$ p gastar e não liga para os altos preços cobrados hoje, mete a cara e compra :P

Novato Avatar de Flash_Rider
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    GS pouco uso é muito mais negócio. Sobra 11 mil pra investir em equipamento e bancar a manutenção com tudo de melhor. Talvez daqui um ano essas CB500 usadas compensem, pq agora tá osso esse valor.
    .
    Tinha uma Fazer e achava perfeita pra cidade. Agora com a GS não tenho saudade nenhuma da Fazer (exceto pela suspensão que era melhor). Manutenção até agora tá no mesmo patamar de valor.
    Fui andar na Fz da namorada e me senti numa CG. Quem anda de 500 não volta pra 250.
    Última edição por Flash_Rider; 28-02-14 às 10:34.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    depende flash rider...acho que na cidade uma 250cc ja sobra bem em termos de motor, entao qualquer coisa de potencia a mais e totalmente desnecessaria...o negocio e quando vai pra BR...ai vc sente uma diferenca medonha de potencia...eu mesmo fui pra BR essa semana de gs500 ...coisa que nao fazia a um ano ou mais.....acompanhando uma bandit 1200 do meu amigo eu achei ruim, acostumado a andar nos 170 a 200 km/h sobrando muito motor na hayabusa..vi como a pobre GSzinha 500 ja fica meio sofrida mantendo os 160 km/h subindo e descendo nos retoes pra natal.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Nossa.... Que isso.
    Se vcs andassem na estrada de 125 entao achariam que estavam andando de bicicleta... Kkkk
    Acabei de fazer uma viagem para Aparecida SP de Factor. Pensem numa lerdeza
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Tópicos Similares

1. CB 500F e CBR 500R! Como seria bom nascer na Europa
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-14, 16:52
  2. honda cria versão esportiva da cg 150
    Por jorgetfs no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 38
    Último Post: 02-02-14, 20:15
  3. Dicas para iniciantes.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-10, 10:44
  4. Suzuki RM 125 - A trail para iniciantes
    Por Eugênio no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-10, 18:21
  5. Qual é a melhor moto para iniciantes?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 18-01-07, 20:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem