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Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Moto não carrega bateria, está marcando menos de 6v com ela ligada

    Olá pessoas,

    pois é, minha moto ao invés de carregar a bateria, mandar mais de 12volts, ela tá mandando menos que 6volts pra bateria.

    O que pode ser isso? Curto em algum lugar?

    Testei com outro estator e outro retificador, e continua na mesma.

    Abs,

  2. #2
    Usuário de motoneta
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    que moto é a tua amigo?

  3. #3
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    Minha Sport tava fazendo o mesmo sabe o que aconteceu? paguei 30 reais pra um conhecido enrolar a bobina
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  4. #4
    Motociclista Avatar de wilson forps
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    Amigo se voce trocou o estator e o retificador e continua mesma coisa experimenta trocar a bateria e testar pode ser que ela esteja em curto !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
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    com a moto desligada da os 12 volts na bateria?

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    que moto é a tua amigo?
    Titan 150 2006

    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    com a moto desligada da os 12 volts na bateria?
    Dá 12,6v

    - - - Updated - - -

    Percebí tbm que quando viro a chave a tensão na bateria cai pra menos de 5v...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Titan 150 2006



    Dá 12,6v

    - - - Updated - - -

    Percebí tbm que quando viro a chave a tensão na bateria cai pra menos de 5v...
    Isso não foi depois de instalar esse retificador novo? Se sim talvez não seja aquele jeito o certo pra ligar os fios então. Desconecta ele do circuito e mede a bateria outra vez quando vira a chave.

    Seria bom tu ter certeza que a bateria tá realmente com carga. Liga uma lampada direto nela e mede. Pode ela marcar 12v sem carga, e quando ligar algo em cima a tensão cai. Pessoalmente acho que seja tambem essa tua bateria que tá zoada. Porque se tivesse boa mesmo, pra tensão cair pra menos de 5v nela seria sinal de quase um curto em algum lugar. Já teria queimado fusível ou até mesmo esquentado o chicote. Cuidado!

    Se a bateria tiver boa é bom tu fazer esse esquema da lampada em série que postei nesse outro tópico, aí pode mexer tranquilo. http://www.pequenasnotaveis.net/thre...eletrica-Ajuda

  8. #8
    Usuário de motoneta
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    campina grande
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    se a bateria ta realmente boa, e vc trocou estator e retificador e ficou na mesma entao eu acho que tem algum fio invertido...
    nao tenho muito conhecimento mas acho q se o fio tiver invertido o chicote vai ficar quente.
    Última edição por acarloscf; 22-02-14 às 12:41.
    DENTRO DA SOLIDÃO DO MEU CAPACETE ENCONTRO AS MELHORES RESPOSTAS PARA O MUNDO AQUI FORA. SOU LIVRE!!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Resolvido, fios invertidos no retificador....

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Resolvido, fios invertidos no retificador....
    Mas tu ligou errado ou o esquema que passei que tá errado?

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas tu ligou errado ou o esquema que passei que tá errado?
    Esquema que vc passou não funcionou....

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Esquema que vc passou não funcionou....
    São retificadores diferentes de tudo então. Foi mal... a intenção foi boa mas não tinha certeza . Tem tantas coisas que as fábricas usam iguais de um modelo de moto pra outro... agora explica essa né, o que tem de diferente na elétrica da CG150 2006 pra da CG125 2004 pra eles usarem retificadores diferentes em cada uma. Tinha quase certeza que seria tudo igual, geralmente segue um padrão, até mesmo de ligação.

  13. #13
    Motociclista Avatar de wilson forps
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    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    São retificadores diferentes de tudo então. Foi mal... a intenção foi boa mas não tinha certeza . Tem tantas coisas que as fábricas usam iguais de um modelo de moto pra outro... agora explica essa né, o que tem de diferente na elétrica da CG150 2006 pra da CG125 2004 pra eles usarem retificadores diferentes em cada uma. Tinha quase certeza que seria tudo igual, geralmente segue um padrão, até mesmo de ligação.
    Amigo as cgs 125 até 2004, gera fasica sem bateria, as 150 sem bateria num pega nem no tranco !!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo as cgs 125 até 2004, gera fasica sem bateria, as 150 sem bateria num pega nem no tranco !!!!!!
    Tem certeza??

    Já deixei a bateria em casa carregando uma vez e fui trabalhar com a moto, sem bateria....

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo as cgs 125 até 2004, gera fasica sem bateria, as 150 sem bateria num pega nem no tranco !!!!!!
    Sei disso. De 2003 pra baixo as CGs são todas com CDI convencional alimentado pela bobina de força. De 2004 em diante as Titan125, Fan125 e Titan150 não tem bobina de força e o CDI é alimentado pela bateria (CDI digital).

    A minha é uma 125 2004, CDI pela bateria assim como nas 150. Por isso que me referi a elétrica ser praticamente a mesma, então o retificador poderia ser tambem.

    Dei como exemplo a ligação do retificador da minha, mas pra minha surpresa não é igual na 150, mesmo sendo tão parecido. Enfim... foi mal pela ajuda FAIL.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Tem certeza??

    Já deixei a bateria em casa carregando uma vez e fui trabalhar com a moto, sem bateria....
    Ela funciona se o motor manter os 12v saindo no retificador.
    Sem bateria se baixar pra marcha lenta o giro cai e a tensão do estator cai junto. Mas andando o giro mantem os 12v pro cdi, mesmo sem bateria. Por isso funciona, mas bem irregular.

    Se deixar na marcha lenta e criar um consumo maior como ligar os piscas e pisar no freio acontece da moto até se desligar. Até com a bateria ruim acontece isso. Mas basta acelerar que vai embora.

 

 

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