Olá pessoas,
pois é, minha moto ao invés de carregar a bateria, mandar mais de 12volts, ela tá mandando menos que 6volts pra bateria.
O que pode ser isso? Curto em algum lugar?
Testei com outro estator e outro retificador, e continua na mesma.
Abs,
Olá pessoas,
pois é, minha moto ao invés de carregar a bateria, mandar mais de 12volts, ela tá mandando menos que 6volts pra bateria.
O que pode ser isso? Curto em algum lugar?
Testei com outro estator e outro retificador, e continua na mesma.
Abs,
que moto é a tua amigo?
Minha Sport tava fazendo o mesmo sabe o que aconteceu? paguei 30 reais pra um conhecido enrolar a bobina
"Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"
Amigo se voce trocou o estator e o retificador e continua mesma coisa experimenta trocar a bateria e testar pode ser que ela esteja em curto !!!!
E lá vamos nós !!!!!!!!!!
com a moto desligada da os 12 volts na bateria?
Titan 150 2006
Dá 12,6v
- - - Updated - - -
Percebí tbm que quando viro a chave a tensão na bateria cai pra menos de 5v...
Isso não foi depois de instalar esse retificador novo? Se sim talvez não seja aquele jeito o certo pra ligar os fios então. Desconecta ele do circuito e mede a bateria outra vez quando vira a chave.
Seria bom tu ter certeza que a bateria tá realmente com carga. Liga uma lampada direto nela e mede. Pode ela marcar 12v sem carga, e quando ligar algo em cima a tensão cai. Pessoalmente acho que seja tambem essa tua bateria que tá zoada. Porque se tivesse boa mesmo, pra tensão cair pra menos de 5v nela seria sinal de quase um curto em algum lugar. Já teria queimado fusível ou até mesmo esquentado o chicote. Cuidado!
Se a bateria tiver boa é bom tu fazer esse esquema da lampada em série que postei nesse outro tópico, aí pode mexer tranquilo. http://www.pequenasnotaveis.net/thre...eletrica-Ajuda
se a bateria ta realmente boa, e vc trocou estator e retificador e ficou na mesma entao eu acho que tem algum fio invertido...
nao tenho muito conhecimento mas acho q se o fio tiver invertido o chicote vai ficar quente.
Última edição por acarloscf; 22-02-14 às 12:41.
DENTRO DA SOLIDÃO DO MEU CAPACETE ENCONTRO AS MELHORES RESPOSTAS PARA O MUNDO AQUI FORA. SOU LIVRE!!
Resolvido, fios invertidos no retificador....
São retificadores diferentes de tudo então. Foi mal... a intenção foi boa mas não tinha certeza. Tem tantas coisas que as fábricas usam iguais de um modelo de moto pra outro... agora explica essa né, o que tem de diferente na elétrica da CG150 2006 pra da CG125 2004 pra eles usarem retificadores diferentes em cada uma. Tinha quase certeza que seria tudo igual, geralmente segue um padrão, até mesmo de ligação.
por isso que tem um cara aqui na empresa que parou a moto dele para cromar toda ela, ficou 4 meses parada a moto depois que montou a moto não pegava nem a pau nem no tranco ai falaram para ele trocar a bateria ele fez e a moto pegou de primeira
Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha
ex CG Titan 2004 Vermelha
ex Hunter 125 2005 Vermelha
ex Twister 2007 Preta