Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 83
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485

    motor

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Olha, eu ainda acho que o motor da Next dura mais que o da Fazer, a refrigeração líquida faz TODA a diferença na durabilidade do motor!
    Sem dúvida a Next é superior a Fazer, e se na sua cidade vc tem boa assistência da Dafra então vc tem grandes chances de ser feliz com uma Next!
    Carlos Henrique,apenas ratificando teu post amigo, o motor da Next TAMBÉM possui revestimento cerâmico.Aliado à refrigeração líquida,podemos adivinhar qual tem mais chances de durar mais...

  2. #17
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Gente temos que parar com essa de não haver problemas em determinadas motos, ainda preciso relatar aqui mas minha Fazer 11 deu vazamento na junta do cabeçote aos 10 mil km e adivinhe, não fui o primeiro a passar por isso, amigos tiveram problema com alguns dutos e com a mesma junta. Não adianta falar que não há problema, qualquer um pode ser sorteado com isso independentemente de uma asa no tanque ou não.
    Se gostasse da moto eu arriscaria, peguei a Fazer tentando evitar todos esses problemas e dores de cabeça e não resolveu, gastei 300 reais em um mecânico para trocar todas as juntas e aproveitar para trocar o reparo da injeção. Na yamaha seriam 700 ou 800 reais por baixo (me cobraram 115 para trocar a pastilha de freio traseira).
    Acho que o importante é ter uma oficina confiável para fazer o serviço de resto seja feliz e passe a se prevenir, comprando peças com antecedência, caso sua escolha não seja uma honda/yamaha

  3. #18
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    To analisando as respostas de vcs. Já mostrei pra uns amigos meus aqui e eles dizem estar "de graça", rs. O cara está vendendo pq não anda muito, etc. Tem vários anuncios por aqui, a maioria gira em torno de 9 mil. Esse o cara deu uma baixada pq a moto dele é a mais rodada dos anúncios 2013 ( a maioria está com 1 mil a 4 mil rodados ).To pensando. Dava pra pegar a vista ou financiando 3 paus. Estou esperando meu IRPF que to com medo de vir alto (me matei de trabalhar ano passado pra comprar meu apê, rs). Enfim, to analisando. Achoq ue vou ligar pro cara hj pra saber um pouco da moto e se meu interesse aumentar, ir dar uma olhada.O que pesa contra é 3 mil a mais por 4 cavalos. O sonho da 600cc não morre e nem vai. A revenda me preocupa, mas não muito. O pior seria perder dias de trabalho por ficar sem a moto, embora eu ainda ache isso meio complicado de acontecer.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Pesquisa bem se vc vai ter suporte da dafra.
    Tenta ver se a maior parte das oficinas mechem nela (tal como na fazer)
    Veja o preço das peças que são trocadas com mais frequência.
    Veja a qualidade das peças.
    Tenta andar e sentir a moto, veja se vc realmente gosta, preste atenção nos mínimos detalhes.
    Veja como esta a sua atual moto.

    Se tudo te levar a trocar, vai e efetua a troca, mas cuidado para não fazer isso por emoção. Você tem uma bela moto nas mãos, dita por muitos a melhor 250cc que já fizeram.

    Boa sorte com a escolha!

    PS: Eu só saio da minha TW se for p algo bem maior, pq em um ou 2 meses vc não vai sentir a diferença dos 4cv, vai acabar se acostumando, acontece com todos rsrsrs.
    Última edição por allan gouveia; 25-02-14 às 11:42.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Pesquisa bem se vc vai ter suporte da dafra.
    Tenta ver se a maior parte das oficinas mechem nela (tal como na fazer)
    Veja o preço das peças que são trocadas com mais frequência.
    Veja a qualidade das peças.
    Tenta andar e sentir a moto, veja se vc realmente gosta, preste atenção nos mínimos detalhes.
    Veja como esta a sua atual moto.

    Se tudo te levar a trocar, vai e efetua a troca, mas cuidado para não fazer isso por emoção. Você tem uma bela moto nas mãos, dita por muitos a melhor 250cc queJá já fizeram.

    Boa sorte com a escolha!

    PS: Eu só saio da minha TW se for p algo bem maior, pq em um ou 2 meses vc não vai sentir a diferença dos 4cv, vai acabar se acostumando, acontece com todos rsrsrs.
    Já ande na Next de um brother professor, pai de um amigo meu. A moto é boa, bem fortinha tbm, mas a Fazer veste melhor em mim, mas provavelmente deve ser costume, pq eu tinha a GSR na época, que é praticamente a mesma posição da Fazer.

    Essa parte em negrito é o q me da dó de passar a minha pretinha, rs. A durabilidade da Fazer é algo inacreditável. Olha, eu não uso mal minha moto, mas eu USO e MUITO. É chão atrás de chão, e de todo tipo e a moto nem mesmo engasga nem nada. Não solta nada, não quebra nada. A única manutenção é a rotineira. Fora que eu já rodei mais de 30 mil com uma mesma vela e não aconteceu NADA. A moto não fuma, não zika, não da NADA. Óleo eu troco de 5 em 5 e ta lá, firme e forte. Já cai, já levantei, nem entortar essa ***** entorta kkkkkkk.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Po cara a Next é um motão diga-se de passagem,

    Mas eu ainda sou mais a Fazer pelo fato de ser mais confiável viu.

    Mas qer um conselho ?
    Faça oque sentir vontade sem se preocupar com as consequências pois é só assim que a gente é feliz de verdade.

    Abraço





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  7. #22
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    A oportunidade negócio é muito boa, mas se vc pensa em uma 600cc acho que não compensa essa troca, vai deixar um pouco mais distante a 600 e vai perder grana na troca depois.

    Continua com a fazer e guarda essa grana que ia dar na troca, vai juntando com paciência que logo vc consegue seu sonho, isso na minha opinião é claro.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Motard, deixe a esperança vencer o medo. Se der tudo errado toca fogo na Next e compra uma Fazer zero. uahauhauhau

    Brincadeira. É só você olhar o passado e lembrar que a sua confiável Fazer tb já foi rejeitada quando lançada no mercado em 2006. Todo mundo preferia Twister pela "tradição". Aqueles que foram mais ousados e pegaram a Fazoca, se deram bem.

    E pensando financeiramente, 3 mil reais é muito pouco pra deixar a oportunidade passar. Na pior das hipóteses, se não gostar da motoca, tu troca a Next em outra Fazer usada.
    Última edição por dibars; 25-02-14 às 12:51.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    cara, mes passado contratei um rapaz de 40 e poucos anos, professor que queria complementar a renda fazendo entregas. Ele tem uma fazer 2008, mas de 170 mil kms rodados, ele comprou ela 0 km. Ele viaja 200 km td dia com ela e ainda faz muitas entregas. A moto esta bem conservada, nao fuma, nao bate, a esposa dele sofre de obesidade morbida e ta beirando os 120 kg e ele tem uns 80 e ele carrega ela todo dia porque eles trabalham no mesmo lugar.

    Na boa, nao troque um "tanque de guerra" por uma moto bonitinha e charmosa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    São tantas opniões tanto a favor quanto contra que o motard vai ficar mais confuso.
    uhauhauhuauah

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Vcs falam da Fazer como se fosse inquebrável, indestrutível, como se somente ela durasse 100 mil!
    Ja vi Titan durar 100 mil km SEM retífica! Mas já vi com 40 mil km fumando!
    Isso varia muito, vc vai pagar 3 mil para pegar uma moto 5 anos (isso mesmo, CINCO anos) mais nova que a sua e 6 vezes menos rodada que a sua, na MINHA opinião vale a pena..
    Mas é aquilo, moto usada tem que ter um pouco de sorte, pois sabe-se lá o que o dono fazia com a moto né!
    Mas se sentir confiança vai fundo!

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Bom minha opinião de usuário está dada.
    qualquer dúvida dá uma procurada no Reclameaqui.com e olha o nº de reclamações dos modelos citados e a reputação das três ( honda ,yamaha e dafra).
    No mais,segue teu coração e boas curvas.

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Ok!! Quanto a Moto você ia (concorda que é boa). Quanto a vender depois, não ia (ruim pra vender). Não sei que moto da Dafra você teve, mas, se eu encontrar uma next usada e bem conservada, posso comprar tranquilo porque ela já desvalorizou tudo que podia, assim, quando eu vender, vou perder quase nada? Neste caso você concorda???
    fala mermao blz? seguinte .... nao acretido que a next ja tenha sofrido total desvalorizaçao. com certeza vai perder preço ainda ok?
    no caso do amigo que perguntou se trocaria uma fazer numa dafra next nao é futuro pensando no pos venda... alem de outros fatores como manutençao de dafra (peças mais dificeis de conseguir).nao sei na sua regiao mas na minha nem existe mais dafra. rsrs
    DENTRO DA SOLIDÃO DO MEU CAPACETE ENCONTRO AS MELHORES RESPOSTAS PARA O MUNDO AQUI FORA. SOU LIVRE!!

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Essa é uma questão bem difícil de ser resolvida...

    De um lado uma moto linda como a Next, novinha, pouco rodada e aquele tesão por novidade... de outro uma moto conhecidamente durável, que cumpre o que promete e relativamente bonita também, mas ao mesmo tempo bem rodada e com alguns anos de uso!

    O que eu vou dizer AGORA pode não valer de nada para você Motaro, mas AQUI a concessionária Dafra mais próxima fica a quase 200 kms, então simplesmente por isso eu já descartaria de cara a moto. O mesmo acontece com a Street Triple que acho fodástica mas não tenho concessionárias próximo de mim!

    Eu acho que tem que ler sobre a moto, sobre o que os donos dizem, eu gosto muito de acessar a parte do bestcarswebsite do uol que os usuários falam sobre as motos e carros, tem muita coisa útil por alí. Ver preços de peças também é muito bom, liga para alguma concessionária e pergunte o preço de peças de desgaste natural e de alguma coisa que possa vir a quebrar (piscas, farol, sei lá...), só pra você ter uma noção dos valores das peças, perguntar a disponibilidade também é bem interessante!

    No mais é isso, ver estado da moto, km, valores e disponibilidade de peças, se tem concessionária e/ou mecânicos que mexem na moto por perto...

    faloowwww

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Galerinha, surgiu aqui uma Next 2013 com 1500 km rodados por 9000 dolares tupiniquins e outra também 2013 com 8000. Minha Fz entrando por 5 na jogada, vira? Pensei assim: por 3 paus vou ter uma moto 5 anos mais nova, praticamente 0km, totalmente completa e cheia de mimos, além do consumo bom igual ao da Fazer. As Dafras daqui são boas de atendimento, segundo conhecidos, e tem uma rede do mesmo tamanho da Honda, com cerca de 4 ou 5 concessionárias do mesmo dono. O que acham?

    A Next mais cara vem com slider já.
    eu partilho da mesma opiniao do blaugusto, acho que uma motopara trabalho tem que ser confiavel.. nós sabemos que o pós venda da dafra é precario na maioria das regioes atraves da propria internet.. agora veja bem, ser bem atendido é uma coisa, e ter seu problema resolvido em menos tempo é outra.. se sua moto tiver uma infeliz queima de bomba de combustivel, por exemplo, ou ainda uma pane na central eletronica, voce pode ter certeza que vai ficar na mao.. eu falo isso por pessoas que compraram.. eu tambem acho a next mais bonita e tecnologicamente mais moderna que a fazer, mas por outro lado as peças sao mais caras e dificeis de achar.. o pós venda tambem é pior.. veja, a sua moto 5 anos mais velha vale mais do que a next seminova, se voce colocar no papel porque a next jah desvalorizou, nesse caso, 2 mil 'dolares tupiniquins' em um unico ano e menos de 2mil km rodados.. deve haver uma razao para essa pressa na venda e eu nao acredito que a unica razao possa ser a questao financeira do dono... a virtude de refrigeracao liquida, gera melhor eficiencia no motor e maior durabilidade, mas por outro lado, é uma coisa a mais para se preocupar em caso de quebra ou falha.. e numa 250cc, a diferenca nessa eficiencia é pequena e tem se mostrado desnecessario.. quantos motores 250cc a ar vc já viu fundidos por sobreaquecimento? enfim.. next, moto linda, mas a fazer também é e muito confortavel para andar, suspensao bem acertada e nao é de hoje que as yamaha tem essa fama..

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Next 250
    Por Kaveira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 25-05-13, 10:31
  2. DAFRA - Zig 50
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-09-11, 08:16
  3. Dafra Zig+
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-11, 17:11
  4. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •