Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 83
  1. #31
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Bem, minha fala final: eu iria de Fazer... como usuário de Yamaha e conhecer a tecnologia que a segunda maior marca de motos tem, eu não trocaria por outra.

    A Next é boa e bonita? é... mas eu reparo muito no custo de manutenção e no pós venda e facilidade de achar peças.

    Bem, é isso pessoal.

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    uma outra coisa a se pensar: por 9 mil reais, voce junta mais um pouco e compra uma fazer blueflex zerinha!! de certa forma ela já é mais tecnologicamente moderna do que a next (e uma modernidade que dá o beneficio direto da economia, pode-se dizer)m haja vista que a next nao é bicombustivel.. as motos a alcool sao muito economicas!! inclusive a fazer 150 que vou te falar!! faz mais que a minha usando ALCOOL!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Já ande na Next de um brother professor, pai de um amigo meu. A moto é boa, bem fortinha tbm, mas a Fazer veste melhor em mim, mas provavelmente deve ser costume, pq eu tinha a GSR na época, que é praticamente a mesma posição da Fazer.

    Essa parte em negrito é o q me da dó de passar a minha pretinha, rs. A durabilidade da Fazer é algo inacreditável. Olha, eu não uso mal minha moto, mas eu USO e MUITO. É chão atrás de chão, e de todo tipo e a moto nem mesmo engasga nem nada. Não solta nada, não quebra nada. A única manutenção é a rotineira. Fora que eu já rodei mais de 30 mil com uma mesma vela e não aconteceu NADA. A moto não fuma, não zika, não da NADA. Óleo eu troco de 5 em 5 e ta lá, firme e forte. Já cai, já levantei, nem entortar essa ***** entorta kkkkkkk.
    essa felicidade toda que voce descreve com relacao a baixa manutencao da fazer é algo impar num meio de transporte para trabalho!! tem uma guria que filma suas viagens de next, onde ela descreve a moto de 0km até hoje.. o aval final dela sobre a next é: "a moto é um tesão, mas não compre cara!! não compre!!"

  3. #33
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Olha, acho que minha neguinha ficou revoltada. Ela tombou hj e quebrou um manete >__>.
    Quantas opiniões...
    Uma coisa que o Defeacer falou pra descrever a Fazer "Tanque de guerra", acho que define bem. Cabeça ta fumaçando de tanto pensar kkkkk!

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    O legal é ver uns comentários dos caras que nem tem a moto e nunca precisaram a Dafra pra fazer manutenção hahaha..

    Minha opinião também está dado e eu sou PROPRIETÁRIO DE UMA NEXT 250.

    Essa 4 cavalos a mais na verdade parecem 6 visto que a CB 300 tem 1 cavalo a mais e toma pau da Next.

    Não falo só pela estética da minha moto. Falo por mecânica onde até agora minha moto está zero e tem gente que tem a moto a mais tempo e km e está feliz da vida.

    Enfim, tem que pensar e avaliar bem se tem concessionária aí perto caso precise.

  5. #35
    Novato Avatar de Wailler
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    31
    Posts
    49
    Brother, também tenho uma next, e curto demais a moto. Uma das coisas que vai te ajudar na decisão são as concessionárias, se tiver boas concessionárias perto de vc, vai fundo! Além do mais, se precisar de peças, já foram (e estão sendo) descobertas várias peças de outras motos compatíveis com a Next.

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Quando a Dafra lançar uma moto trail com o motor da Next eu me candidato à compra!

  7. #37
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Quando a Dafra lançar uma moto trail com o motor da Next eu me candidato à compra!
    Pronto; o argumento final; dibars escreveu aquele argumento que é comentado uma vez por ano nos forum de maneira simples e joga por terra qualquer dúvida.

    Eu como proprietário de uma YAMAHA digo que nenhuma Sym é melhor que uma YAMAHA, ademais nao preciso adaptar peças DE OUTRA MOTO quando as minhas quebram transformando-a numa frankeinsmoto, pois o mercado de peças de Yamaha é bem vasto.

    Abraço!!!

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    nao preciso adaptar peças DE OUTRA MOTO quando as minhas quebram transformando-a numa frankeinsmoto
    Ai! Essa doeu...
    Fim de papo

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Bom, esse tópico já tá caminhando praquelas velhas e chatas discussões sobre marca x marca.

    Antes disso, pense bem Motaro, nunca foi tão fraco o mercado de motos no Brasil, hoje uma concessionária pode ter uma rede e amanhã o dono pode estar vendendo as cuecas pra pagar empregado.

    Moro na segunda maior cidade de Goiás, e lá pra Novembro, a concessionária Yamaha que tinha mais de 20 anos aqui, foi pro saco, outro concessionario abriu uma multi-marcas com oficina especializada e credenciada Yamaha e só! Semana passa a cc da Suzuki aqui, com mais de 10 anos, fechou as portas do dia pra noite. O mercado de motos 0 tá fraco, e a corda arrebenta sempre pro lado mais fraco. Shineray, Kasinski aqui já sumiram, Dafra vive num galpão velho, feio e abandonado.

    E é muito fácil conhecer alguém que tem uma YBR que não dá pau, uma Fazer, uma XTZ (antigas)e etc., Yamaha é forte e valente, todos sabem disso, não é saudosismo. Eu jamais faria esse troca em hipótese alguma, mesmo que a Next seja incrivelmente linda.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Pronto; o argumento final; dibars escreveu aquele argumento que é comentado uma vez por ano nos forum de maneira simples e joga por terra qualquer dúvida.

    Eu como proprietário de uma YAMAHA digo que nenhuma Sym é melhor que uma YAMAHA, ademais nao preciso adaptar peças DE OUTRA MOTO quando as minhas quebram transformando-a numa frankeinsmoto, pois o mercado de peças de Yamaha é bem vasto.

    Abraço!!!
    Rapaz nem eu entendi meu argumento final. Tá falando de que?

    Eu não disse que a moto é frankstein e sim quando o motor dela equipar uma trail, tipo o motor da Fazer que é o mesmo da Lander/Tenere.

    Eu como proprietário de duas YAMAHAS digo que elas são boas, mas sei que existem OUTRAS MARCAS BOAS tb. Se fosse pela questão de peças niguem compraria bmw, harley, triumph, ktm, etc, pois aqui no brasil existem poucas ccs. Além disso, os proprietários de Next já vieram dar a opnião aqui dizendo que a moto é boa e isso conta muito.
    Última edição por dibars; 25-02-14 às 20:17.

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Vale pela experiencia, mas eu, no seu lugar não trocaria.
    A Fazer é referência no segmento das 250/300. Voce tem uma ótima moto na mão. Todo mundo aqui sabe disso pq te acompanha.
    Na minha opinião, acho q vc deve ficar na Fazer mesmo. Ainda mais que investiu num pneu espetacular pra ela!
    Resista à tentação! ​kkkk
    Abraços, irmao.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Ou então vc espera um pouco até chegar a inazuma 250, por ela ter 2 cilindros talvez seja a melhor opção nas 250cc.

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    O cara aki vendeu a dele 2013 tb, por 7.800 com uns 6 mil rodados... Se que uma moto mais bonita e gosta da fazer, investir numa mais nova tipo 2012,com baixo km, a dafra parece boa, mas encostar moto por falta de peças nao rola..

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #44
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Seguinte...
    Rodei muitos KM com minha antiga Fazer 2008.... foram 285.000km rodados.....
    É muito KM né.........? Nem flex ela era e rodei muito no alcool (hoje chamado de etanol)

    A sua moto tem 60.000km,,, isso pra mim numa Fazer, é motor novo ainda, sabendo que ele pode rodar aí uns 400.000km.... Já sabe de todas as manhas de suas moto... Porém.....rss a Next é linda cara...

    Esse negócio de revenda, ao menos eu, num to nem aí pra isso....
    Na minha cidade nem CC da Yamaha tem e já tive duas motos Yamaha...
    Hoje tenho um Renault Megane,,,, é o único da cidade.... revenda... esquece..
    eu não compro carro e moto pra revender, eu compro pra usar..........

    A decisão é sua... se gostar da Next, siga em frente......
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #45
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Ou então vc espera um pouco até chegar a inazuma 250, por ela ter 2 cilindros talvez seja a melhor opção nas 250cc.
    Eu fui tomar um café da manhã na concessionária Suzuki no dia 22 e ver a Inazuma. Olha, ela tava por 14 e pouco, quase 15, me falaram q bebe 24 por litro, tem 180 kg e na internet n passa de 150km/h. Essa moto com certeza não é uma boa pra mim. É a mais linda na minha opinião, mas é um péssimo investimento.

    A street 250 mais bonita pra mim é a Fazer 250 Blueflex, seguida da Next. Pena não ter mta blueflex (novas cores) usadas a venda e tirar 0 não sei se é a boa pra mim.

    Ontem tomei um banho de água fria: gastei 1500 reais em um item da reforma do meu novo apê. E é sem choro, no cash. Já to me aquietando em relação a essa troca. Mas q é tentadora, é.

    A parte de revenda eu não ligo muito, mas a parte das peças sim. Eu diria que as peças são importantes, mas acho que mais importante ainda é NÃO PARAR. Um dia que a moto pare eu já perco uns 200 paus só de nao ir trabalhar.
    Última edição por Motaro; 26-02-14 às 10:03.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Next 250
    Por Kaveira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 25-05-13, 10:31
  2. DAFRA - Zig 50
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-09-11, 08:16
  3. Dafra Zig+
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-11, 17:11
  4. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •