Fiz o caminho inverso, troquei uma Next por uma Fazer.
Comprei a Next zero km em junho de 2012. Comprei por 2 motivos: menos visada e mais tecnologia. A moto é boa. Anda mais que a Fazer, tem mais estabilidade em retas, o motor é silencioso, eu acho ela mais bonita que a Fazer, parece que você está pilotando uma moto de categoria superior. Mas, aos 1100 km o pedal de cambio soltou da haste que troca as marchas com a moto em movimento o que quase me fez sofrer um acidente, pois a haste tocou o chão numa curva e fez um terceiro ponto de apoio. Dei sorte e não cai. Até aí tudo bem, problemas acontecem. Só que levei a moto para a Dafra e argumentei que a moto era nova, tava na garantia, etc. Eles ficaram 20 dias com a minha moto, dizendo que não tinham as peças para trocar e só me devolveram a moto depois do “Reclame Aqui”. Fiz inúmeras ligações para o SAC da Dafra, eles não me atendiam nunca e quando me atendiam não davam solução para o problema, até o “Reclame Aqui”. Depois de publicada a reclamação em 15 minutos a Dafra me ligou, logo em seguida a CC também me ligou dizendo que a moto estava pronta. Só que a haste e o pedal do cambio tinham que ser trocados e eles desamassaram a haste e prenderam no pedal do cambio para que eu pegasse a moto e tirasse a reclamação. Briguei com a Dafra por quase 1 ano pelo pedal e haste e só consegui o pedal faltando 1 semana para o término da garantia. Para isso fiquei com a moto parada na CC por mais 7 dias.
Desde que recebi a moto notei problemas na caixa de direção. Desde a revisão de 1000 km reclamei e nunca trocaram dizendo que era “assim mesmo”.
Aos 7 mil km acabou o 1 ano de garantia da moto. A revisão de 8 mil fiz com meu mecânico, pois não confio nos mecânicos da Dafra. Cansei de receber explicações absurdas e nem saber que a bateria da moto era selada eles sabiam. Sofri para fazer a revisão de 8 mil, pois fiquei 15 dias para conseguir todas as peças, coisas do dia a dia, como filtros, pastilhas de freio, etc, ligando para as revendas Dafra para garimpar as peças. Comprei um filtro numa, outro nouta, etc. As pastilhas de freio comprei pela Internet, pois nenhuma revenda tinha para pronta entrega. Depois da última revisão vendi a moto, inteirassa, pois não gosto de sacanear outras pessoas. Como não posso perder em um ano um mês de moto parada, comprei uma Fazer na esperança de ter melhores dias. Só o tempo dirá.



Responder com Citação
