Antes de começar vou logo dizendo que não tive nenhuma das motos citadas, então o que vou dizer é baseado em amigos/conhecidos que tem e em alguns casos no pouco que andei nas motos.
A Falcon é super confortável, torque absurdo, velocidade final suficiente (porém baixa para uma 400cc na minha opinião), consumo bastante elevado, peças relativamente caras...
Fazer só vejo elogios, andei em uma e me apaixonei, deu até nojo de voltar pra Twister. A única coisa que não gostei na Fazer foi o banco, que achei um pouco duro.
A Lander deve seguir os mesmos padrões da Fazer, porém o pessoal reclama da balança que requer cuidados constantes (lubrificação), das rodas que deveriam ser de alumínio e do banco reto que joga o garupa para cima do piloto a qualquer momento.
A Ténéré acho uma moto super interessante, também deve seguir os mesmos padrões de Lander e Fazer... mas acho feia pra ca**** (gosto pessoal)
XRE e CB300 tem a rica fama dos cabeçotes, lenta ruim, válvulas que desrregulam sem motivo aparente, apagam do nada em qualquer momento... e no caso da CB 300 consumo relativamente elevado, um amigo de viagens tem uma e dificilmente passa dos 23-25 na estrada andando DEVAGAR.
CB 500 por aqui anda BEM complicado de conseguir peças e o pessoal que tem elas acho que anda bebendo, por que uma inteira nunca vi por menos de R$ 15.000,00. Consumo dizem que gira na casa dos 20 na estrada.
Já a GS 500 é minha preferida de todas, dizem ser uma moto super resistente e bem economica na estrada (na cidade não sei como se comporta), quem tem diz que é como pilotar uma 250 porém com muito mais motor...
Resumindo, eu ficaria com a Fazer ou GS500. Mas como você deve ter uma preferência natural por Trail podes pensar na Ténéré...
falooowwww

Responder com Citação