Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    47
    Posts
    1.336

    Óleo Mobil na YES !!!

    Pessoal,

    Preciso trocar o óleo da minha motoca, aqui na cidade tá foda de achar o Yamalube, tive algumas indicações do Lubrax, mais aqui na cidade o preço dele tá em torno de R$ 24,00.

    Comprei um MOBIL-Super Moto 4T - SAE 20w-50 - JASO MA,MA2 - API SG, só que pelo tenho lido aqui no fórum acredito ter feito besteira, paguei R$ 19,00.

    Antes que vocês me condenarem, NÃO COLOQUEI AINDA, por isso minha pergunta.

    Ele é bom?

    [IMG][/IMG]
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    caramba amigo, óleo ai na tua cidade ta a preço de ouro kkkkkkkk
    Ontem troquei o óleo e filtro da minha twister, e comprei cada litro Lubrax por R$ 10,00 aqui perto da minha casa, avista claro.

    Cara eu sempre usei mobil, usei por 8 anos na minha tutu e nunca deu problema, só que o mobil aqui custa R$ 16,00
    E como troco sempre óleo da minha tutu com 1.500km, agora uso Lubrax mesmo.

    Se no manual da sua moto recomenda usar óleo 20W-50, pode usar tranquilo.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    33
    Posts
    141
    esse mobil e um lixo! nao vale nada. aqui uso o lubrax SL a 10R$

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    40
    Posts
    3.149
    compra oleo aqui em ribeirao bortolin, pago 10,50 no lubrax essencial, vou pegar o endereço e te passo, não lembro de cabeça vou "de rumo".
    Última edição por tom crazy; 09-03-14 às 13:01.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    47
    Posts
    1.336
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    compra oleo aqui em ribeirao bortolin, pago 10,50 no lubrax essencial, vou pegar o endereço e te passo, não lembro de cabeça vou "de rumo".

    cara, o shimada me falou que vc tava usando o Lubrax mesmo, fui hoje cedo no posto, tinha ele o Essencial, mais sem brincadeira tava R$ 22,00.

    Aí preferi ficar com esse Mobil.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    43
    Posts
    648
    Meu amigo esse é o famigerado "mobil preto" especificação API SG, uma das mais antigas. A honda insistiu em indicar esse óleo para as motos dela até 2010 eu acho.

    Usa dessa vez mas na próxima troca prefira o lubrax que é barato e tem API SL (quanto mais pra frente aletra melhor).



    Obs: tá muito caro o óleo na tua cidade. Pega a moto vai na cidade vizinha procurar óleo mais barato e aproveita e compra logo uma caixa.
    Última edição por dibars; 09-03-14 às 14:29.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    33
    Posts
    373
    olha qdo peguei minha twister, no mesmo dia coloquei esse mobil, pior coisa da minha vida.
    engates de marcha horriveis, e pra achar neutro (que já é uma batalha na twister), era impossivel desde parada ate andando.
    troquei e coloquei um da shell, esta muito melhor, mas na proxima troka vou colocar o yamalube.
    mobil nunca mais

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    36
    Posts
    2.018
    Brother, na próxima, compre qualquer óleo SL.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Novato Avatar de Fernandinha
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    34
    Posts
    34
    Se ele atende as especificações de sua moto pode usar, mas existem óleos melhores e mais baratos que este.

    Atente para 2 coisas:

    *Índice de Viscosidade --W -- (20W 50 no seu caso)

    Nunca use Índice de Viscosidade diferente do especificado no manual!!

    *Classificação API S- (SA, SB, SC..., SG..., SJ. e.t.c) Quanto maior a segunda letra mais moderno será o óleo

    Vc pode usar um óleo com qualquer letra desde que seja maior ou igual àquela especificada no manual da sua moto. Exemplo: o manual pede um óleo com API SF, nada impede de vc usar um API SG, SL ou SJ, desde que tenho o mesmo Índice de Viscosidade.

    P.S.: Nunca use óleo de motor de carro na sua moto.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.614
    Na Intruder (mesmo motor da Yes), eu usei quase sempre o Motul 3000, que deve ser um dos melhores óleos minerais, e o motor passou dos 50.000Km na minha mão, girando como se fosse 0Km. Agora na GSR eu tenho usado o Motul 5100, mas ele é meio caro (quase R$50), então estou pensando em partir para o Lubrax sintetico, que também dizem ser bom (usei uma vez e também gostei, mas o motul parece melhor depois de uns 2.000Km) e custa metade do preço.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    47
    Posts
    1.336
    consultei o manual da YES e lá diz que eu posso usar esse óleo, mais irei tentar fazer a troca no posto onde comprei...

    sorte que não coloquei.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309
    Não é que seja um óleo ruim, ele é bom, mas está muito atrasado, existem óleos mais modernos e mais eficientes com preço melhor.

    Use o Lubrax ou o bardahl, ambos são API SL. Em postos são mais caro mesmo, isso é normal. Compra em moto-peças ou em lojas de lubrificantes que são mais em conta

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    47
    Posts
    1.336
    valeu stone pela dica....
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    nossa, legal esse topico... pensava q mobil era o indicado pra motor honda, yamalube pra yamaha, e assim vai...

    na minha xr 200(mesmo motor da cbx 200), posso troca esse mobil q eu sempre usei, por qual? tem uma marca q o oleo eh de melhor qualidade?
    mas nada de coisa cara, pq no motor vai 1L e 300ml, ai tenho q compra 2L neh...

    e depois de aberto, se eu guarda por uns 3 meses, ele estraga?

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    nossa, legal esse topico... pensava q mobil era o indicado pra motor honda, yamalube pra yamaha, e assim vai...

    na minha xr 200(mesmo motor da cbx 200), posso troca esse mobil q eu sempre usei, por qual? tem uma marca q o oleo eh de melhor qualidade?
    mas nada de coisa cara, pq no motor vai 1L e 300ml, ai tenho q compra 2L neh...

    e depois de aberto, se eu guarda por uns 3 meses, ele estraga?

    Lubrax API SL melhor custo beneficio, bom e barato.

 

 

Tópicos Similares

  1. Novo oleo da honda ou mobil?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-04-11, 18:13
  2. Oleo Repsol vs Mobil Preto
    Por kabaulll no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 08-03-08, 01:13
  3. oleo ? ipiranga x mobil
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 17-10-07, 11:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •