Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Bortolin, se a moto pede o minimo de api a sg, manda ver... só que eu nunca gostei do mobil preto, mas isso era na epoca que ele era sf. Coloca ele e anda e sinta a moto...qq coisa vc troca com uns mil km.
    Em tempo... em motores mais antigos, que usem até api sl, nunca coloquem nada acima disso. Esses padrões sn e sm são otimos para motores modernos. Nos mais antigos que nem os das suzis 125 yes e intruder por exemplo, a falta de alguns aditivos que compõem lubrificantes sf, sg, sh e sl, devido a construção dos mesmos, causa problemas cronicos de desgastes, o que não acontece com motores modernos feitos para rodar com api sm e sn...metodos modernos de fabricação e materiais novos desses motores novos fizeram com que alguns aditivos encontrados nos lubrificantes api sl para baixo não fossem mais necessarios, e foram eliminados para controle de poluentes e melhoria de catalizadores e afins... complexo o assunto, muito por cima o que expliquei, mas de suma importancia para a maioria que roda com motores de projeto menos atual e podem ter problemas futuros.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Uso sempre esse na minha Yes e não tenho do que reclamar. Na oficina que eu troco o óleo eles vendem 100ml dele, assim dá pra completar os 1100ml da Yes sem precisar ficar com o resto da garrafa. Até o momento eu aprovei ele. Não é um Motul da vida, mas é melhor que o Mobil. Aqui custa 10 pila o litro e 1,50 as 100ml.

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Semana passada depois de um bate volta de 500km a bicicleta pediu troca e comprei o mobil mx 10w30 a 20 cruzeiros gostei até agora não vi diferença nas marchas ou para colocar o neutro, o unico que percebi foi que o motor ficou mais silencioso e trabalha mais friu, vou acompanhar semanalmente o nivel coisa que eu não fazia com o lubrax já que sempre troco o filtro com 2000 km completo com oque sobrou da troca e rodo mais 2000 para trocar tudo outra vez e nunca abaixou uma gota com lubrax vamos ver no que dá !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    encontrei uma lojinha de lubrificantes aqui na cidade, não tinha o Lubrax, mais tinha Yamalube , R$ 18,00 já incluído a troca.

Fui de Yamalube.

O dono da loja queria me empurrar uns óleos "under ground", tinha óleo de R$ 7,00, falou que a maioria dos moto-taxistas usam...tô fora.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Putz, 7,00??
    Deve ser óleo reciclado...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    tinha cara, eu devia ter tirado foto pra vocês verem....
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

Tópicos Similares

1. Novo oleo da honda ou mobil?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-04-11, 18:13
  2. Oleo Repsol vs Mobil Preto
    Por kabaulll no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 08-03-08, 01:13