Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014

Factor fazendo barulho estranho

E ai galera, blz?

Bem, minha factor começou a fazer um barulho estranho, parece freio de bicicleta com as pastilhas velhas, e ainda não consegui identificar o que causa. Parece que é quando estou de primeira, ou quando utilizo freio traseiro.

Últimas coisas que fiz na moto foram:
    1 - Limpei toda a corrente e o pinhão com diesel, depois lave a moto e librifiquei a corrente /pinhão com óleo motul novo.
    2 - Acabei de sair do trampo, sem tempo passei num mecânico e pedi pra ele esticar a corrente e dar uma apertada no freio.
    3 - Ele deixou a corrente muito esticada, não tinha folga, então fui arrumar em casa.

Depois de ter esticado eu msm, passou umas 2 hrs ebfui sair pro trabalho, já começou o barulho, meu pai disse por celular que poderia ser o freio, soltei um pouco a porca do freio e diminui consideravelmente, mas agr voltou.

Sabem o que pode ser? O que eu faço?

Minha moto e uma Yamaha Factor 2009

Agradeço a ajuda.

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Estranho, e faz a todo momento qdo vc aciona o freio traseiro e quando esta em primeira marcha?
    A lona de freio êh nova?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    A lona ainda está boa ou já está gasta. Se estiver gasta faz barulho.

A corrente continua muito esticada? Ao esticar você puxa a roda para trás então quando você aperta com ela no cavalete central e fica muito esticada, quando voce sobe nela, principalmente com garupa, estica mais ainda e o freio fica pegando mesmo. Por isso tem que ter uma folga minima. Pode também ser questão de afouxar mas um pouquinho o freio também.

Observe se quando você pisa fundo no freio e solta o freio volta completamente. As vezes junta sujeira naquele braço que tem no espelho de freio e não deixa fazer a volta completamente ai o freio fica pegando e fazendo barulho.

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Então, um amigo meu deu uma força, aparentemente a corrente tava muito esticada e a roda parece que tava torta. Não entendi direito o que a moto tinha, pq ele arrumou rápido e tava escuro. Mas parece que comeu um pouco a lona, segundo ele, mas sinceramente não sei o que é. Sou novato ainda. D:

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    e ae Manim vc é de Guararema?!!! se fosse fim de semana colava aí pra te ajudar!

mas e aí, mexeram de noite... a roda num ta pegando na capa de corrente não, ou talvez a corrente esteja muito solta agora...
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Tanto de um lado e de outro tem marcações guias pra ao ajustar a corrente a roda nao fique torta, não é possivel que ele nao tenha presta do atenção nisso. Outra coisa é a corrente, na capa da corrente existe um desenho indicando como ela deve ficar apos o ajuste, se mesmo assim ainda fez cagada NUNCA MAIS VOLTE LÁ.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    A lona está suja com óleo diesel, o freio faz barulho como quando qualquer freio a tambor faz quando molhado..se não for essa hipótese, eu não faço idéia do que faria esse tipo de barulho..

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    e ae Manim vc é de Guararema?!!! se fosse fim de semana colava aí pra te ajudar!mas e aí, mexeram de noite... a roda num ta pegando na capa de corrente não, ou talvez a corrente esteja muito solta agora...
    Pô, vlw cara, mas acho que já tá sussa. Tu é ai de Jacareí? Passo metade do dia ai. kkkkk
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Tanto de um lado e de outro tem marcações guias pra ao ajustar a corrente a roda nao fique torta, não é possivel que ele nao tenha presta do atenção nisso. Outra coisa é a corrente, na capa da corrente existe um desenho indicando como ela deve ficar apos o ajuste, se mesmo assim ainda fez cagada NUNCA MAIS VOLTE LÁ.
    Bem, mudei meu conceito quanto à ele, mas me falaram que ele é o único mecânico fmz das redondezas. Mas já estou a procura de outro.
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    A lona está suja com óleo diesel, o freio faz barulho como quando qualquer freio a tambor faz quando molhado..se não for essa hipótese, eu não faço idéia do que faria esse tipo de barulho..
    Duvido que seja o diesel, pois eu só passei na corrente, e logo depois lavei a moto. Não lembro quem falou, mas disse que poderia ser que na hora que eu fui tentar arrumar, eu deixei um lado mais apertado que o outro. Enfim, vou dar uma perguntada pra esse amigo que arrumou e posto aqui depois, talvez ajude a solucionar a duvida de mais alguns. c:

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por SwordSaint Ver Post
    Pô, vlw cara, mas acho que já tá sussa. Tu é ai de Jacareí? Passo metade do dia ai. kkkkk
    olha q firmeza, rsrs só não ande no horário de pico q o transito dessa cidadezinha ja é considerado "maligno" (17:00!

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Então galera, eu tinha falado que meu amigo tinha deixar uma folga na corrente certo? Então, ontem quando cheguei em casa ela tava bem esticada, vou tentar deixar uma folga nela hoje. Espero fazer certo. kkkk

Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    olha q firmeza, rsrs só não ande no horário de pico q o transito dessa cidadezinha ja é considerado "maligno" (17:00!
    Cara, eu comprei a moto justamente pra pular esse trânsito. Trabalho perto do boliche, saio de lá e vou pra Facul, no centro, perto do Shopping. É trânsito que não acaba mais até lá.

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por SwordSaint Ver Post
    Cara, eu comprei a moto justamente pra pular esse trânsito. Trabalho perto do boliche, saio de lá e vou pra Facul, no centro, perto do Shopping. É trânsito que não acaba mais até lá.
    kkkkk, verdade.... se vc ver uma XR amarela Skol, pode ter certeza q soy joo! abrass

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Deixe uma folga na corrente, se a corrente estiver toda esticada, quando voce senta ela aperta mais ainda, força a coroa e o eixo do pinhao com o risco de partir no transito...

O termo é AJUSTAR a corrente e nao APERTAR como muitos mexedores de moto fazem.

Tópicos Similares

1. Moto fazendo barulho estranho e fumando
    Por allanjader no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-12-12, 22:27
  2. Barulho estranho na relação da Factor ????
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-08-09, 09:18
  3. corrente fazendo barulho estranho
    Por YBRnaVEIA no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-02-09, 21:14
  4. Burgman 125cc Nova Fazendo barulho estranho!
    Por Michelassi no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 04-02-09, 11:08
  5. Escape, fazendo barulho estranho...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-06-07, 03:15

Permissões de Postagem