Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205

    Compra de equipamentos pelo ebay!

    Aew galera, blz??? Tava fuçando na net e vi que tem umas coisas boas no site da ebay, alguém já comprou??? tenho medo de comprar alguma coisa e ficar parado quando chegar no brasil....

    abraços galera...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Nunca tive problemas, coisas de moto so comprei uma lanterna e com 2 meses e meio chegou. Na minha opinião vale o risco de não chegar,mas em questão de imposto eu nunca paguei. Minha irmã comprou umas coisas em outubro que não chegaram, mais foi a primeira vez que aconteceu. O que mais tem na internet e pessoas lucrando com as coisas da china compradas via ebay, eu prefiro comprar direto da fonte. Consulte a pontuação do vendedor, tem muitos que fizeram milhares de vendas e tem mais de 99% de pontos positivos, esses são menos ariscados, e confira se o frete é grátis para o Brasil.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A compra pelo eBay compensa. Mas comprar direto da China vale ainda mais a pena. Em alguns casos, mesmo com o imposto pesado vale a pena.
    Procure saber do vendedor e de experiencias de pessoas que compraram artigos semelhantes.
    Lembrando que se comprar capacete, ele nao vem com selo do Inmetro e isso pode ser chato se voce for parado com ele.
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    No eBay eu nunca comprei, a forma de comprar é semelhante ao DX e AliExpress? Quem já comprou, pode responder?

    faloowww

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205
    vlw galera pela ajuda, to querendo comprar um capacete da AGV... será que compensa??? tenho medo de barrar quando chegar o brasil...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Forni Ver Post
    vlw galera pela ajuda, to querendo comprar um capacete da AGV... será que compensa??? tenho medo de barrar quando chegar o brasil...
    O que pode acontecer (e muito provavelmente vai) é a taxaçao quando o produto entra no Brasil.
    Sendo assim, pra voce saber se compensa, tem que fazer a conta preço do produto + taxas e ver se ainda assim sai mais barato que comprar aqui no Brasil mesmo.
    Lembrando que se voce comprar o capacete aqui dentro, ele ja vem com selo do Inmetro. La fora, não.
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    O que pode acontecer (e muito provavelmente vai) é a taxaçao quando o produto entra no Brasil.
    Sendo assim, pra voce saber se compensa, tem que fazer a conta preço do produto + taxas e ver se ainda assim sai mais barato que comprar aqui no Brasil mesmo.
    Lembrando que se voce comprar o capacete aqui dentro, ele ja vem com selo do Inmetro. La fora, não.
    Abs!
    A conta que EU geralmente faço é o seguinte: pego o valor do produto já em RS e multiplico por 2,5. Se mesmo assim custar mais barato ou o mesmo preço que aqui (por que a taxação não é certeza), compro de fora, caso contrário nem mando vir!

    faloowww

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A conta que EU geralmente faço é o seguinte: pego o valor do produto já em RS e multiplico por 2,5. Se mesmo assim custar mais barato ou o mesmo preço que aqui (por que a taxação não é certeza), compro de fora, caso contrário nem mando vir!

    faloowww
    Geralmente o valor do imposto é de 60% incluindo a soma do valor do frete. 2,5 esta muito além, mas se levar em consideração os risco como não chegar, chegar um produto de péssima qualidade ou quebrado, a conta deve ser por ai mesmo.
    O problema é que se tiver o produto anunciado com diferentes valores, pode-se tomar como base o preço maior, a não ser que você tenha guardado algum comprovante da compra.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205
    Tem que pensar bem antes de comprar... muito obrigado galera pela ajuda...

    Sei que não tem muito haver com o tópico, mas no Paraguai compensa comprar equipes???

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Forni Ver Post
    Tem que pensar bem antes de comprar... muito obrigado galera pela ajuda...

    Sei que não tem muito haver com o tópico, mas no Paraguai compensa comprar equipes???
    Compensa sim amigo.
    Comprei uma jaqueta de couro a um ano atrás, paguei 110 reais. Um capacete ls2 custava 170 reais, é tudo muito barato.


    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Geralmente o valor do imposto é de 60% incluindo a soma do valor do frete. 2,5 esta muito além, mas se levar em consideração os risco como não chegar, chegar um produto de péssima qualidade ou quebrado, a conta deve ser por ai mesmo.
    O problema é que se tiver o produto anunciado com diferentes valores, pode-se tomar como base o preço maior, a não ser que você tenha guardado algum comprovante da compra.
    Olha amigo, na TEORIA o imposto pode até ser 60 %. Mas na prática eles inventam mil e uma taxas e te digo com certeza que vai ser bem mais que 60 %, minha prima comprou uma jaqueta de R$ 80,00 e foi taxada, ficou em R$ 184,00. Minha namorada comprou um celular uma vez e foi taxada também, era R$ 150,00 +- o celular e foi para mais de R$ 300,00...

    faloowwww

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    a conta é a seguinte, não importa a declaração, se abrirem sua encomenda, eles definem a média do valor, ex: vc compra o capacoco e declara 50U$, qnd chega, se cair na malha fina eles avaliam, fazem uma média do preço real do produto, vamos supor, 80U$, em cima desse valor médio + frete é q cobram o imposto, por isso as vzs fica muito caro, isso pode ocorrer principalmente com eletronicos, não adianta comprar um play4 e declarar menos, o imposto é sobre o valor real. Claro q, se vc julgar q superfaturaram o valor real do negócio pode pedir revisão mas isso não é garantia de nada
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Olha amigo, na TEORIA o imposto pode até ser 60 %. Mas na prática eles inventam mil e uma taxas e te digo com certeza que vai ser bem mais que 60 %, minha prima comprou uma jaqueta de R$ 80,00 e foi taxada, ficou em R$ 184,00. Minha namorada comprou um celular uma vez e foi taxada também, era R$ 150,00 +- o celular e foi para mais de R$ 300,00...

    faloowwww
    Schao o que te falei é fato, minha mãe é aposentada da receita federal e trabalhava no colipostor ( onde as compras e encomendas podem ficar barradas e são taxadas). Muitas vezes o frete do produto sai maior que o valor do mesmo, e ele entra na taxa dos impostos, como eu e a Nivea falou. Um mesmo produto pode ter variação de até 300%, então se você não comprovar o valor da sua compra ela pode ser taxada com um valor muito maior do que foi comprado, fora o valor do frete que todo mundo esquece que entra nas taxas de impostos.
    Última edição por Lampada; 15-03-14 às 12:40.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Um mesmo produto pode ter variação de até 300%, então se você não comprovar o valor da sua compra ela pode ser taxada com um valor muito maior do que foi comprado, fora o valor do frete que todo mundo esquece que entra nas taxas de impostos.
    Olha só. Não sabia disso.
    O frete entra na conta então...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #15
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Olha só. Não sabia disso.
    O frete entra na conta então...
    A maioria das pessoas esquece desse detalhe. Muitos produtos do ebay tem o frete grátis para o Brasil e outros o frente é maior que o valor do produto. Sempre compro cds pelo ebay, e geralmente o frete é bem parecido com o valor do cd. Outra coisa que eu faço é comprar os itens separados, por ex: comprei 8 cds, mas compro um de cada vez para não chegar na mesma embalagem e no mesmo dia, pois abaixo de 20 dólares (somando o frete) não se paga imposto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Comprar o capacete AGV Tech 5 Continents do Valentino Rossi pelo eBay
    Por .Orochimaru. no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 17
    Último Post: 28-11-10, 00:07
  2. esse capacete é bom VCan? comprar dos EUA via Ebay !
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-09-10, 17:56
  3. Compras via internet: EBay
    Por pulatampinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 18-08-10, 17:32
  4. Comprar celular no ebay...
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 43
    Último Post: 05-07-07, 16:06
  5. supercharger em motos. vejam o que eu achei no ebay
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-04-07, 01:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •