Boa tarde galera, seguinte,

Tenho uma twister 2001, e o problema todo começou pq... quando chove de noite, no outro dia quando vou ligar ela, a moto não passa dos 3000 rpm, ela apaga, ai tenho que puxar o afogador, e acelerar com ele, e dai desligo, mas quando paro na sinaleira puxo de novo, e fico nessa por uns 20 minutos, mas ok.. até entao nao sabia, e ela tava apagando mto, e eu dando a partida.. até que o painel desligou, e pensei blz, acabou a bateria, fiz pegar no tranco, e fui pro serviço.. porééém, a bateria nao se carregou, e fiquei a semana toda fazendo pegar no tranco, ai na sexta tirei a bateria e carreguei. a moto não pegou, quando pressionei o botão de partida, o painel desligou, e permaneceu desligado. do nada, voltou e pressionei novamente e a moto ligou. e ficou nessas, só pega pela partida elétrica quando quer.

Acredito ser a bateria. Outra coisa, está um pouco oxidado o NEGATIVO da bateria, que a carenagem da twister é furada e pega chuva ali, não sei se tem relação com esse problema específico.

Agora o outro problema...
Tem vezes, como disse ali em cima, que a moto não passa dos 3k rpm. E isso é um saco. Olhei por baixo ali, e o carburador aparentemente está todo sujo de óleo por fora. Poderia ser o que?

Obrigado!