Recentemente dei uma pegada forte na Twister, acredito que de 130 a 140kmh saia fumaça branca.
Depois ao acelerar ela parada quando chegava ao máximo saia uma fumaça preta, mais do que o habitual.
Levei ao mecânico, desmontamos, constatou-se arranhões na camisa, em um ponto estava meio que descascado, passando o dedo dava p sentir bem.
Segundo o próprio dono (que também é mecânico) da loja que é referencia aqui onde vivo, seria caso de retifica. Coloquei kit pistão com anéis 0,25, kit superior, junta do tuche e retentor de válvula.
Tanto a retifica quanto a oficina são muito bem faladas na região, as duas são referencia.
Detalhe, os filtros (ar e óleo) ainda eram originais (2006), provavelmente isso deve ter contribuído muito para o desgaste da camisa.
Hoje estou usando a moto moderadamente, sem forçar o motor, tal como todos falam que deve ser feito.
Notei que esta mais forte e o barulho do motor mudou bastante em relação a antes.
Gostaria muito de poder dar uma esticada p ver se ainda fumaça quando chego a 140KMh, pois como rodo com ela só nos finais de semana, quando completar os 1.000 Km já vai ter passado um certo tempo, o dono da oficina disse que eu poderia levar caso algo acontecesse, se passar muito tempo talvez ela ache que não cuidei bem da moto.
Minhas duvidas são:
Fiz certo em fazer este serviço na moto?
Posso dar uma esticada nela p ver se ainda sai fumaça?

Responder com Citação