Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 41 de 41
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Depois que eu levei uma fechada numa avenida aqui e cai com a RD, levei um tempo pra perder o medo de acelerar, e até hoje fico cismado de passar muito rapido naquele trecho da avenida.
    Ano passado tive outro acidente em novembro, um carro estacionado de repente sai sem dar seta, cortei o braço no retrovisor do carro, levei 11 pontos perto do pulso e 4 no dedo. Depois de me ver numa maca de hospital levando aqueles pontos, eu decidi correr menos na cidade em locais com mais movimentos, deixo pra acelerar mais um pouco no trecho de BR que tem perto do trabalho.
    Depois de escapar de um acidente a gente fica assim mesmo, mas tem que ter fé em Deus, aproveitar mais uma chance e curtir a nave com mais cuidado

2 STROKES FOREVER

"2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Emerson, vou falar uma coisa. Não me leve a mal. É pro seu bem.
    Se você não gostar do que vou falar, peço desculpas antecipadamente.

NA MINHA OPINIÃO, infelizmente, você não tem o perfil pra ter uma moto que chegue a uma velocidade tão assustadora.

Meu conselho é se desfazer da Busa e ficar com alguma moto que não atice seus demônios.

Novamente, desculpe.

Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    A ideia de acidente em moto me deixa assustado, e é esse medo que me faz para de acelerar, mas esse pavor que vc está sentindo considero normal, até porque vc quase morria. Só é ter calma, com o tempo vc consegue a confiança de novo...Mas uma coisa te garanto acelerar do mesmo jeito que antes e com o mesmo sentimentos, isso vc não faz mais nunca.

Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Acho que 300 km só é velocidade pra por em retas sem ligamentos de rodovias/ruas ou povoados. Eu de TW não passo de 120 se não estiver numa reta livre, se 80 já é ruim, 130 já é demais pra desviar de qualquer coisa. Admito que já passei por maus bocados logo quando comprei a fan 125, tanto que bati dentro da cidade mesmo andando a +/- 70km, a preferência era minha mas se eu estivesse a 40km tinha freado o suficiente e evitado a batida na Ranger que cruzou em minha frente achando que dava pra passar como no seu caso e de outros que disseram, graças a Deus só fiquei com uma dor no joelho que bati no guidão e consegui enfiar a moto num lugar que não desse muito prejuízo pra ambas as partes(entre o pneu do carro e o paralama).

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Uma coisa é certo, uma Hayabusa ou qualquer outra moto superpotente que atinge essas velocidades absurdas não foram feitas aqui pro Brasil. Não tem rodovia alguma que de essa condição de acelerar com segurança, e nem mesmo as leis permitem inclusive. Mas mesmo assim, quem pode compra afinal comprar e andar a velocidades normais não é proibido. Mas usufruir dos que elas tem, o monstrinho debaixo do tanque atiçando o desejo a todo momento, isso que é complicado...

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    De carro eu já fico com medo depois dos 100, acho que eu não teria coragem de andar a mais de 250 numa moto, isso é coisa pra ser em filme ou jogar num video game, na vida real eu não teria coragem jamais. Um dia um colega de trabalho que tem uma GSX 750, me chamou pra ir pegar a estrada com ele, cerca de 800 km, conhecendo ele e do tanto que ele gosta de velocidade, recusei na hora. Prefiro ser o bundão da turma que tem medo de velocidade, do que fazer com que meu medo atrapalhe a pilotagem dele e mate nos dois ou que aconteca algum imprevisto e soframos um acidente.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma coisa é certo, uma Hayabusa ou qualquer outra moto superpotente que atinge essas velocidades absurdas não foram feitas aqui pro Brasil. Não tem rodovia alguma que de essa condição de acelerar com segurança, e nem mesmo as leis permitem inclusive...
    Discordo, Magrones.

É que tu nunca pegou a freeway ou BR101 (trecho do RS) numa moto potente.

Há várias estradas boas pra acelerar aqui no RS, é questão de conhecê-las.Se formos falar nas rodovias de SP então chega a ser palhaçada!

Aquela Bandeirantes é o sonho de todo piloto de SS!

Abs,
    Carregando...

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Discordo, Magrones.

É que tu nunca pegou a freeway ou BR101 (trecho do RS) numa moto potente.

Há várias estradas boas pra acelerar aqui no RS, é questão de conhecê-las.Se formos falar nas rodovias de SP então chega a ser palhaçada!

Aquela Bandeirantes é o sonho de todo piloto de SS!

Abs,
    Pode até ser. Mas de qualquer forma são poucas, e são estradas que nem se pode correr nessas velocidades altas como tem na Alemanha, EUA, etc.

Assim como já foi dito antes... o cara que tá indo de boa num carrinho popular ou entrando na rodovia com um carro velho como foi o caso dele nunca que vai imaginar que aquele pinguinho no retrovisor ou no horizonte vai surgir do lado dele em questão de segundos ou décimos de segundo.
    Última edição por magrao tk; 21-03-14 às 21:15.

Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Pois eh emerson, ainda não comprei uma 600 por medo, sei que ao pegar uma estrada vou querer andar mais e tenho receio do que pode acontecer.
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015

Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Quando subo na moto e coloco o capacete, peço proteção ao Senhor para que nada de mal me aconteça e quando retorno agradeço pela proteção dada. Tento não abusar do meu anjo da guarda mas a tentação as vezes é mais forte. Muitas vezes não temos culpa do que acontece no transito mas treinar os olhos a sempre vasculhar o ambiente em vez de manter-los fixos em um ponto ajuda bastante o cérebro a prever certas situações de risco mas quanto maior a velocidade, mais o "túnel" da visão se afunila e o corpo se acostuma com a velocidade fazendo a adrenalina correr pelo sangue como uma droga viciante. Se cuida Emerson. Abs.

Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's

"É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Quando subo na moto e coloco o capacete, peço proteção ao Senhor para que nada de mal me aconteça e quando retorno agradeço pela proteção dada. Tento não abusar do meu anjo da guarda mas a tentação as vezes é mais forte. Muitas vezes não temos culpa do que acontece no transito mas treinar os olhos a sempre vasculhar o ambiente em vez de manter-los fixos em um ponto ajuda bastante o cérebro a prever certas situações de risco mas quanto maior a velocidade, mais o "túnel" da visão se afunila e o corpo se acostuma com a velocidade fazendo a adrenalina correr pelo sangue como uma droga viciante. Se cuida Emerson. Abs.

Também sempre ando atento, porque quando estamos em cima de uma moto, precisamos estar sempre atentos, isso pode prevenir muitos acidentes, por exemplo, as vezes vejo um carro em um trevo, já tiro a mão do acelerador... Temos que ter muita atenção pessoal, e melhor ter um pouquinho de medo, pois dai não abusamos...

abraçossss....

Tópicos Similares

1. Medo depois dos 60 km/h...
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 22-03-14, 18:32
  2. Ruas ruins demais e irritação constante
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 29-09-12, 23:45
  3. O perigo de equipamentos de proteção ruins (pneu remold)
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 136
    Último Post: 24-12-11, 13:27
  4. Experiências ruins com postos de gasolina
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 03-11-08, 12:07
  5. ai, to com medo!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-06, 20:47

Permissões de Postagem