Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 65
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Vlw pela informação, mas pra que lado ai pra cima que tem cidade que ninguém usa capacete ?, vi a matéria na TV uma vez. num faz nem 5 anos.
    Ai concordo com você. Se afastando da capital e entrando nas cidades interioranas, capacete fica morfando nas prateleiras das lojas e se for vilarejos moto roda sem placa e algumas nunca viram o que é o ipva e seguros pagos desde o emplacamento e quando a fiscalização chega na cidade, um espalha para o outro e as motos somem até o pessoal ir embora. Sem contar que há muita moto roubada, furtada ou alienada da capital rodando livre nesses confins do Brasil. Abs.

Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's

"É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sempre andei de chinelo, a vida toda, dentro da cidade, e NUNCA me atrapalhou em nada, mas sei que se eu cair ele vai ser o primeiro a se ferrar.
    Só acho que somos livres para fazermos nossas escolhas e sofrer a consequência das mesmas, vejo muita coisa pior no trânsito do que piloto de chinelo e escape barulhento(este por sinal da mais segurança ao piloto, pois ele fica mais "visível" no trânsito), vejo muita gente simplesmente sem o mínimo de noção de trânsito andando nas cidades, muita gente fazendo cagada! Acho que coisas assim, que oferecem risco a vida das pessoas que deveriam ser punidas!
    Se for pra andar de calça, colete, luva, sapato e essas coisas todas vai acabar o tesão em andar de moto..
    Se isso tudo fosse obrigatório eu não andaria mais de moto, o Brasil tem um câncer contra moto, nunca vi tanta implicância com moto... Se o cara quer andar pelado de moto, que ande, mas ele sabe que vai virar um queijo ralado se cair..
    Queria que o governo investisse em escolas de pilotagem, pra ensinar o cara a frenar, andar na chuva, fazer um curva, reflexo e todas essas coisas EXTREMAMENTE necessárias a todos os motociclistas.. Mas o governo prefere remediar ao invés de tratar a "doença".
    Abs!
    Quando um camarada cai de moto, vai para o hospital publico e fica internado, tudo está sendo pago com dinheiro publico que vem do nosso bolso. O índice de acidentes com motos no Brasil é algo assustador, o que gera um gasto muito elevado com a classe dos motociclistas, por isso pegam tanto no nosso pé.

Nós que andamos de forma prudente e mais protegidos, pagamos pela imprudência dos outros (motociclistas).
    Eu particularmente me sinto muito mais seguro ao andar com casaco, tênis, calça, luvas e capacete. Para pequenas distancias (coisas que resolvo perto de casa), já que vivo em uma pequena cidade do interior, saio muitas vezes sem equipamentos, apenas com capacete, isso pq quase não tem transito rsrsrs...
    Quando a cidade é maior e o transito mais perigos, ai o negocio é diferente, alguma proteção alem do capacete é o mais sensato.

Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Mais mesmo assim tendo muitos acidentes.... vi uma matéria semana passada sobre motos, o número de motos no Brasil atualmente é de 40 000 000 (milhões) agora faça isso vezes o nosso seguro o obrigatório R$ 297,00 , chegou a um número de trilhão??? Vcs realmente acham necessário esse valor, mesmo com quantidade de acidentes???

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Clique na foto e conheça mais detalhes.

ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)

Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

Data de Ingresso
    Feb 2014
    É o que eu vivo falando, o brasileiro ta acostumado com tudo isso, paga muito por carros, motos, roupas, eletrônicos, impostos e nada é feito. Tem um monte de gente protestando contra a copa, quando deveriam estar protestando contra os altos impostos que pagamos em todos os bens materiais e de consumo.
    De que adianta protestar por salario melhor se logo depois as coisas aumentam e ficamos na mesma?
    Se esse dinheiro não fosse p copa, iria para o bolso dos políticos, ou vcs acham que o brasil não tem condições de investir em saúde? Não investem pq não querem.
    Sou contra a copa, mas sou muito mais contra os abusos que sofremos todos os dias. Tem gente que fala em pagar mais de 20.000 em uma CB500? isso ta justo? salário minimo ta justo? combustível ta justo? impostos como ipva e muitos outros são justos? a família de um condenado ganhar mais que um trabalhador assalariado, ta justo?
    Foi preciso gastar um mar de dinheiro em uma copa p fazer uma pequena parte dos brasileiros acordarem, o resto não ta nem ai...
    Última edição por allan gouveia; 24-03-14 às 10:19.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Quando um camarada cai de moto, vai para o hospital publico e fica internado, tudo está sendo pago com dinheiro publico que vem do nosso bolso. O índice de acidentes com motos no Brasil é algo assustador, o que gera um gasto muito elevado com a classe dos motociclistas, por isso pegam tanto no nosso pé.

Nós que andamos de forma prudente e mais protegidos, pagamos pela imprudência dos outros (motociclistas).
    Eu particularmente me sinto muito mais seguro ao andar com casaco, tênis, calça, luvas e capacete. Para pequenas distancias (coisas que resolvo perto de casa), já que vivo em uma pequena cidade do interior, saio muitas vezes sem equipamentos, apenas com capacete, isso pq quase não tem transito rsrsrs...
    Quando a cidade é maior e o transito mais perigos, ai o negocio é diferente, alguma proteção alem do capacete é o mais sensato.
    Vc não paga pelo atendimento do outro, vc paga o seu DPVAT e eu pago o meu DPVAT, tanto é que se vc cair o meu DPVAT não paga o seu tratamento..
    Não culpe a gente que não tem como comprar equipamentos caríssimos pra andar 100% do tempo equipado, culpem o governo que não reduz os impostos e não dão o devido treinamento para se conduzir uma moto em situações reais do trânsito e da estrada..
    Quem aqui sabe frenar uma moto corretamente? E os seus amigos, quantos deles sabem? Quem aqui sabe o que é contra-esterço? E os seus amigos, quantos deles sabem? Pare e olhe ao redor e verás que o problema não está diretamente nos equipamentos de segurança, os equipamentos são apenas um auxílio..
    Vc acha que um sistema de Auto-Escola que não coloca o aluno, que vai tirar a CNH A, no trânsito e nem mesmo cobra o uso do retrovisor, não ensina como frenar entre muitas outras coisas, vc acha que uma pessoa que passa nessa prova está realmente capacitada pra usar uma moto?

- - - Updated - - -

É o que eu vivo falando, o brasileiro ta acostumado com tudo isso, paga muito por carros, motos, roupas, eletrônicos, impostos e nada é feito. Tem um monte de gente protestando contra a copa, quando deveriam estar protestando contra os altos impostos que pagamos em todos os bens materiais e de consumo.
    De que adianta protestar por salario melhor se logo depois as coisas aumentam e ficamos na mesma?
    Se esse dinheiro não fosse p copa, iria para o bolso dos políticos, ou vcs acham que o brasil não tem condições de investir em saúde? Não investem pq não querem.
    Sou contra a copa, mas sou muito mais contra os abusos que sofremos todos os dias. Tem gente que fala em pagar mais de 20.000 em uma CB500? isso ta justo? salário minimo ta justo? combustível ta justo? impostos como ipva e muitos outros são justos? a família de um condenado ganhar mais que um trabalhador assalariado, ta justo?
    Foi preciso gastar um mar de dinheiro em uma copa p fazer uma pequena parte dos brasileiros acordarem, o resto não ta nem ai...
    Concordo com vc!

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Vc não paga pelo atendimento do outro, vc paga o seu DPVAT e eu pago o meu DPVAT, tanto é que se vc cair o meu DPVAT não paga o seu tratamento..
    Não culpe a gente que não tem como comprar equipamentos caríssimos pra andar 100% do tempo equipado, culpem o governo que não reduz os impostos e não dão o devido treinamento para se conduzir uma moto em situações reais do trânsito e da estrada..
    Quem aqui sabe frenar uma moto corretamente? E os seus amigos, quantos deles sabem? Quem aqui sabe o que é contra-esterço? E os seus amigos, quantos deles sabem? Pare e olhe ao redor e verás que o problema não está diretamente nos equipamentos de segurança, os equipamentos são apenas um auxílio..
    Vc acha que um sistema de Auto-Escola que não coloca o aluno, que vai tirar a CNH A, no trânsito e nem mesmo cobra o uso do retrovisor, não ensina como frenar entre muitas outras coisas, vc acha que uma pessoa que passa nessa prova está realmente capacitada pra usar uma moto?

- - - Updated - - -

Concordo com vc!
    Todo o dinheiro publico gasto direta ou indiretamente vem do nosso bolso.
    Amigo, sabes qual o custo de uma cirurgia e de permanência no hospital? é muito mais que o DPVAT que nós pagamos.

Não culpo vcs que não tem condições de comprar equipamentos caríssimos (pois também não tenho), culpo quem comete imprudência. Um calçado mais resistente, um casaco que te proporcione o minimo de proteção, um capacete, uma luva não precisam ser TOP, mas de qualquer material que proteja sua pele, mesmo que pouco mas proteja. Pense em você e seus familiares.

frenar uma moto corretamente depende muito do tipo de moto, tamanho e tipo de freio, não teria como uma auto-escola ensinar, mas deveriam, ao menos com a moto que fazemos os testes.
    Temos escolas para quem quer aprender mais, basta cada um procurar e melhorar suas técnicas de pilotagem.

contra-esterço é usado por uma pequena quantidade de motociclistas, sendo realmente necessário em entrada de curvas de alta, que gerem melhor entrada de angulo para fazer a mesma. Isso não influencia em nada na segurança do piloto, influencia o desempenho.

Sistema de auto escola deixa muito a desejar, principalmente com as motos e sem falar no custo. Esse é só mais um item que pode ser agregado ao meu post anterior sobre protestos.
    Ai eu concordo com vc plenamente, alem de sugarem nosso R$, não ensinam nada.
    Última edição por allan gouveia; 24-03-14 às 11:55.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    O melhor a fazer para a motoqueirada "enquadrar" e ter mais cuidado com tudo, até com o que veste para andar de moto, seria adotar o que a Previdência Social está começando a fazer: se o cara foi julgado culpado de um acidente, a União pode processá-lo para reaver todas as despesas do SUS com as vítimas. E já está acontecendo isso em alguns casos.
    Ou seja, quer andar de chinelo, ande, mas em caso de acidente, provado que você estava usando vestimentas que infringem o Código de Trânsito, você sofreria um processo judicial de cobrança pela Previdência Social de tudo que foi gasto com você em despesas médicas, do simples esparadrapo até a mais sofisticada UTI. Aí, meu caro, a coisa ficaria feia, se não pagar, você entra na dívida ativa da União e se ferra direitinho.
    Eu sou plenamente a favor da liberdade com responsabilidade. Por exemplo: você quer andar de moto sem capacete, tudo bem. Mas você vai obrigatoriamente assinar um documento que ficará registrado no DETRAN da sua cidade, em que você abre mão de qualquer atendimento médico do SUS que não seja aquele emergencial do SAMU. Então, os primeiros socorros vão lhe atender, depois você se vira, vai acionar sua assistência médica particular ou de convênio empresarial, ou vai conversar com o pessoal do setor de internação do hospital.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Todo o dinheiro publico gasto direta ou indiretamente vem do nosso bolso.
    Amigo, sabes qual o custo de uma cirurgia e de permanência no hospital? é muito mais que o DPVAT que nós pagamos.

Não culpo vcs que não tem condições de comprar equipamentos caríssimos (pois também não tenho), culpo quem comete imprudência. Um calçado mais resistente, um casaco que te proporcione o minimo de proteção, um capacete, uma luva não precisam ser TOP, mas de qualquer material que proteja sua pele, mesmo que pouco mas proteja. Pense em você e seus familiares.

frenar uma moto corretamente depende muito do tipo de moto, tamanho e tipo de freio, não teria como uma auto-escola ensinar, mas deveriam, ao menos com a moto que fazemos os testes.
    Temos escolas para quem quer aprender mais, basta cada um procurar e melhorar suas técnicas de pilotagem.

contra-esterço é usado por uma pequena quantidade de motociclistas, sendo realmente necessário em entrada de curvas de alta, que gerem melhor entrada de angulo para fazer a mesma. Isso não influencia em nada na segurança do piloto, influencia o desempenho.

Sistema de auto escola deixa muito a desejar, principalmente com as motos e sem falar no custo. Esse é só mais um item que pode ser agregado ao meu post anterior sobre protestos.
    Ai eu concordo com vc plenamente, alem de sugarem nosso R$, não ensinam nada.
    Quanta hipocrisia...
    Não existe ninguém que NUNCA andou de sandália ou de bermuda de moto, isso é absolutamente normal..
    E o contra-esterço é muito útil pra se livrar de um buraco ou de um cachorro por exemplo, agiliza muito mais as manobras!
    Agora vou me vestir estilo Robocop pra ir dar uma volta com a namorada na rua, ir nos barzinhos etc..
    Enfim, não vou ficar debatendo aqui de quem é a culpa do DPVAT caro ou de como deveria ser o sistema de Auto Escolas, ja dei minha opinião e está bem clara de quem é a culpa e de como poderia ser melhorado..
    Última edição por Carlos Henrique; 24-03-14 às 13:20.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    essa lei do chinelo e uma palhacada sem tamanho, pois descalco e permtido!..
    o futuro do Brailzeco, pais dos fuleco, e negro..muito pior de que esta...aquela desgracada dilma figa tem 42% dos intencoes de votos, comprou os votos baratos dos vagabundos com bolsa vagabundagens..entao, vai piorar, piorar muito!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Quanta hipocrisia...
    Não existe ninguém que NUNCA andou de sandália ou de bermuda de moto, isso é absolutamente normal..
    E o contra-esterço é muito útil pra se livrar de um buraco ou de um cachorro por exemplo, agiliza muito mais as manobras!
    Agora vou me vestir estilo Robocop pra ir dar uma volta com a namorada na rua, ir nos barzinhos etc..
    Enfim, não vou ficar debatendo aqui de quem é a culpa do DPVAT caro ou de como deveria ser o sistema de Auto Escolas, ja dei minha opinião e está bem clara de quem é a culpa e de como poderia ser melhorado..
    Não vou discutir pois cada um sabe o que é melhor p si, de chinelo ou não o problema é de quem está pilotando.

Em relação ao Contra Esterço, vc esta redondamente enganado:

A principal função do Contra Esterço é de maximizar a sua performance nas curvas, principalmente as de alta velocidade e fechadas, fazendo com que a motocicleta rapidamente deite-se em direção a curva.
    O que não ajuda em nada na segurança, pelo contrário, se feito de forma errada pode causar um tombo.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Um pouco do que falaram ali de andar de chinelo, pelado, que a vida é do cara... as vezes penso se não seria melhor que as leis de transito fossem no estilo: cada um paga o seu! Ficam enfiando leis, regras, isso e aquilo e quando acontecem os acidentes tem a justificativa que o cara que anda certinho paga o tratamento do vida loka que se ralou por estar errado. Pois então que cada um arcasse com o prejuízo! Quer andar pelado em cima da moto? Ande! Mas se se quebrar ou morrer o governo que não de 1 centavo pra ajudar. Duvido que não iam pensar 2 vezes, e tambem se envolveu outros que pague tambem. Só assim acabava com essa merda de arrecadação alta chamada DPVAT, que pagasse um taxinha de IPVA e de resto que se vire andando como quiser. É meio radical, mas sabe lá. Enfim, falo porque sei que não aconteceria mesmo.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Um pouco do que falaram ali de andar de chinelo, pelado, que a vida é do cara... as vezes penso se não seria melhor que as leis de transito fossem no estilo: cada um paga o seu! Ficam enfiando leis, regras, isso e aquilo e quando acontecem os acidentes tem a justificativa que o cara que anda certinho paga o tratamento do vida loka que se ralou por estar errado. Pois então que cada um arcasse com o prejuízo! Quer andar pelado em cima da moto? Ande! Mas se se quebrar ou morrer o governo que não de 1 centavo pra ajudar. Duvido que não iam pensar 2 vezes, e tambem se envolveu outros que pague tambem. Só assim acabava com essa merda de arrecadação alta chamada DPVAT, que pagasse um taxinha de IPVA e de resto que se vire andando como quiser. É meio radical, mas sabe lá. Enfim, falo porque sei que não aconteceria mesmo.
    Mais ou menos isso o Picolli falou e eu concordo plenamente!

O problema desses políticos é que eles se preocupam demais com a vida alheia, se o cara quer andar sem capacete, deixa andar, mas não vai ter assistência pelo SUS se cair... e assim sucessivamente!

faloowwww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Não vou discutir pois cada um sabe o que é melhor p si, de chinelo ou não o problema é de quem está pilotando.

Em relação ao Contra Esterço, vc esta redondamente enganado:

A principal função do Contra Esterço é de maximizar a sua performance nas curvas, principalmente as de alta velocidade e fechadas, fazendo com que a motocicleta rapidamente deite-se em direção a curva.
    O que não ajuda em nada na segurança, pelo contrário, se feito de forma errada pode causar um tombo.
    "Nao ajuda em nada na segurança" ta "serto"...
    Amigo, dê uma lida neste link aqui, pois acho que não fui bem claro quando expliquei pra que serve o contra-esterço..
    http://motite.blogs.sapo.pt/68307.html

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    andar sem capacete ainda vai.. mais tem uns caras que andam com a moto em um estado deplorável. Como os caras conseguem andar com moto sem freio.. já vi cara andando com motor aberto. Poh é tão caro uma lona? Ai um cara desse atropela uma tia sua não é problema só dele. Se esta andando em uma via publica tem que se ter o minimo de segurança. Não é só DPVAT e custo com hospital. Se ele perde uma perna fica encostado pelo INSS.. mesmo se a desgraça morrer a esposa recebe
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    andar sem capacete ainda vai..
    :what::what::what: como assim ainda vai????

Hehehe sem capacete é pedir para morrer caso venha a cair

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Clique na foto e conheça mais detalhes.

ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)

Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. " O Brasil não é lugar para andar de moto" - Dana White
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 01-01-13, 23:03
  3. O estilo "Custon" tem futuro??
    Por Onezimo Félix no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 19-03-11, 15:42
  4. Wall-E e a previsão do futuro que traz o robozinho "fofuxo"