Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212

    Pintar tampas laterais do motor

    Galera eu fiz o polimento das tampas do motor da minha Cg 125 2012 só que tem hora que me bate uma loucura e da vontade de pinta-las de preto fosco só que eu não sei se vai rolar, sera que alguem pode me dar alguma ideia sobre isso, a famosa tinta spray de alta temperatura funciona mesmo ou sera que com o tempo ela descasca como eu vi comentarios em alguns outros tópicos? ... Eu vi uma ybr aqui no PN com as tampas do motor pintado de preto eu particularmente achei bem legal !!!

    Obs: Eu estou com duas latas de spray alta temperatura da cor preto fosco aqui e tmbm com duas lixas d'agua 220 pra passar nas tampas do motor pra ver se sai o brilho do polimento ... Falta só a coragem pra fazer isso :S alguem pode me ajudar ?

    DESCULPEM POSTEI MEIO NA CORRERIA E ACABEI POSTANDO NO LUGAR ERRADO
    Última edição por Matheus Santos; 23-03-14 às 21:30.

  2. #2
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    eu não sei como fica... mas SE FOSSE EU pintaria

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Não sei como é sua moto, eu particularmente prefiro polido, fica parecendo moto mais nova, pra mim quanto mais preto na moto mais parece moto velha.

    Se não quer se incomodar em ficar dando manutenção no polimento, lava bem com detergente e passa um verniz automotivo PU, fica muito e não fica escurecendo com o tempo

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não sei como é sua moto, eu particularmente prefiro polido, fica parecendo moto mais nova, pra mim quanto mais preto na moto mais parece moto velha.

    Se não quer se incomodar em ficar dando manutenção no polimento, lava bem com detergente e passa um verniz automotivo PU, fica muito e não fica escurecendo com o tempo
    Posso passar o detergente com uma bucha de lavar louça com a parte amarela e depois passar o verniz ?

    Obs: minha moto é uma cg fan 125 2012 preta com tree heads vermelhos

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Pode sim, passa bastante detergente pra limpar bem e depois passa verniz automotivo PU

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pode sim, passa bastante detergente pra limpar bem e depois passa verniz automotivo PU
    Brigadão pela dica stone ... Logo mais vou mandar cromar, aí vai ficar show de bola
    Última edição por Matheus Santos; 24-03-14 às 20:56.

  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se quiser pintar de preto ainda, o recomendado é o preto fosco vinilico em spray Colorgin ou Renner e nao o spray de alta temperatura. O preto fosco vinilico ja é um fundo.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Mano vou te da um conselho acho melhor deixar do jeito que ta pois se pintar as tampas laterais a tinta e a recomendado mais tem um porem seus pes vao sempre encostar nas tampas entao ira com tempo sair a tinta ae fica feio e alem disso voce tera que refazer a pintura sempre...

    Da uma olhada no meu motor prefiro assim..


    AT+!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Cara se você já teve o trampo de polir as lateral enverniza elas, mas se quiser pintar eu pintei com spray alta temperatura e depois passei spray grafite para rodas ficou muito bom já faz 4 meses que pintei e esta em perfeitas condições a pintura
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Renfer Ver Post
    Mano vou te da um conselho acho melhor deixar do jeito que ta pois se pintar as tampas laterais a tinta e a recomendado mais tem um porem seus pes vao sempre encostar nas tampas entao ira com tempo sair a tinta ae fica feio e alem disso voce tera que refazer a pintura sempre...

    Da uma olhada no meu motor prefiro assim..


    AT+!
    Cara ficou top demais mano, oq que vc fez ae no bloco do motor ?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Cara se você já teve o trampo de polir as lateral enverniza elas, mas se quiser pintar eu pintei com spray alta temperatura e depois passei spray grafite para rodas ficou muito bom já faz 4 meses que pintei e esta em perfeitas condições a pintura
    Acho que vou deixar polido mesmo ou então croma-las mano acho que vai ficar top, aí depois vou pintar o bloco do motor igual do nosso amigo Renfer

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Matheus Santos Ver Post
    Cara ficou top demais mano, oq que vc fez ae no bloco do motor ?

    - - - Updated - - -



    Acho que vou deixar polido mesmo ou então croma-las mano acho que vai ficar top, aí depois vou pintar o bloco do motor igual do nosso amigo Renfer
    Matheus apena fiz a pintura com spray alta temperatura no bloco,cilindro,cabeçote com frisos polidos, Poli as 2 tampas laterais e tampa superior...

    Deu um trabalhao mais quando fico pronto me surpreendi tambem!, Agora para conservar mano o polimento recomendo que voce compre um verniz alta temperatura 1100ºC marca VHT, Pois o verniz PU nao suporta altas temperaturas...

    At+!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Renfer Ver Post
    Matheus apena fiz a pintura com spray alta temperatura no bloco,cilindro,cabeçote com frisos polidos, Poli as 2 tampas laterais e tampa superior...

    Deu um trabalhao mais quando fico pronto me surpreendi tambem!, Agora para conservar mano o polimento recomendo que voce compre um verniz alta temperatura 1100ºC marca VHT, Pois o verniz PU nao suporta altas temperaturas...

    At+!
    Ahh firmeza mano eu vou passar uma cera de polir numero 2 nas tampas novamente pra dar aquele brilho e depois passo o verniz ... Sera que da pra isolar algumas partes da moto e passar o verniz sem ter que tirar as tampas ?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Matheus Santos Ver Post
    Ahh firmeza mano eu vou passar uma cera de polir numero 2 nas tampas novamente pra dar aquele brilho e depois passo o verniz ... Sera que da pra isolar algumas partes da moto e passar o verniz sem ter que tirar as tampas ?
    Sim pode isolar eu nao passei no meu ainda, mais quando for aplicar vou aplicar nele todo pois o verniz nao e alto brilho e acetinado, Estou a procura do verniz tinha um vendedor no ML que tinha o verniz VHT e do site PRO-1 mais acho que ta em falta achei no ebay mais nao sei se e confiavel.
    Sabe me dizer algo sobre o ebay?
    LINK VERNIZ:http://www.ebay.co.uk/itm/VHT-Gloss-...-/380667670118
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...t-made-usa-_JM

    At+
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Renfer Ver Post
    Sim pode isolar eu nao passei no meu ainda, mais quando for aplicar vou aplicar nele todo pois o verniz nao e alto brilho e acetinado, Estou a procura do verniz tinha um vendedor no ML que tinha o verniz VHT e do site PRO-1 mais acho que ta em falta achei no ebay mais nao sei se e confiavel. Sabe me dizer algo sobre o ebay? LINK VERNIZ:http://www.ebay.co.uk/itm/VHT-Gloss-...-/380667670118 http://produto.mercadolivre.com.br/M...t-made-usa-_JM At+
    Cara uma vez fiz uma compra por la de um chaveiro e chegou rs' mais foi a unica compra que eu fiz por la, eu sempre compro pelo ML... Tem face mano ?
    Última edição por Matheus Santos; 27-03-14 às 21:01.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Matheus Santos Ver Post
    Cara uma vez fiz uma compra por la de um chaveiro e por chegou rs' mais foi a unica compra que eu fiz por la, eu sempre compro pelo ML... Tem face mano ?
    Cara to meio sismado de compra no ebay mais tbm mesmo se quisesse seria meio dificil pois so aceita cartao inter e pelo paypal, Vo aguardar chegar no PRO-1.

    AT+
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre as juntas das laterais do motor.
    Por Razr no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 27-06-13, 20:12
  2. Cor das tampas do motor @ Titan 97
    Por tiago_pimenta no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 17-11-11, 16:26
  3. Tampas laterais tuning para Twister! Até q eu curti!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 15-10-07, 22:31
  4. Tampas laterais pretas na cg prata... será?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-06-07, 09:28
  5. Cromagem de Antimonio , aluminio (tampas do motor)
    Por bressan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 03-11-05, 22:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •