E ai blz ?
Primeiramente você tem que saber para onde você vai?
no caso da foto ai abaixo eu fui a uma festa de moto clube, e ja que na maioria dessas festas tem área de Camping eu levo o equipamento de Camping, que é barraca, colchão inflável, um cooler, daqueles que é dobrável e bem flexível para não ocupar muito espaço e um cobertor.
No caso eu uso alforges na moto também, nos alforges vão as roupas, algumas ferramentas básicas, capas de chuva, kit higiene, toalha de banho, algum medicamento, como anti-acido e analgésico e medicamento de uso continuo "se vc fizer uso desse tipo de medicamento" e também não se esqueça do protetor solar e um repelente.
Bagagem pra homem é fácil, para um final de semana, 2 pares de meia, 2 cuecas, uma calça jeans, uma bermuda e 2 camisetas, 1 toalha de banho, 1 par de chinelos
A minha mulher leva a mesma quantidade de coisas.
A primeira viagem vc vai ver o que foi usado, e vai ajustando a suas necessidades.
e sobre gastos, pode me chamar de mão de vaca, mas meus gastos com Combustível e alimentação não passam de 250 reais.
Mas isso vai de você querer saber o que vai fazer.
Sobre as bagagens:
Se você for viajar só, amarre a mochila na garupa da moto, vai ser mais confortável, se for levar a companheira, arrume uma aranha e prenda a mochila no tanque, se a moto tiver bagageiro, tente amarrar a mochila no bagageiro. Evite do carona carregar a mochila, no final da viagem seu passageiro vai estar mais cansado que você pelo fato de carregar peso.
Não tenha pressa!
Curta a estrada, faça paradas regulares, "eu faço paradas a cada 2 horas ou 200 km ou o que vier primeiro"
Faça uma pesquisa sobre a estrutura do local, sobre pontos de apoio, sobre as atrações locais.
E não se esqueça de fazer uma revisão na moto, para sua viagem não acabar antes de começar.
Um abraço, e boas estradas e km's de alegria e satisfação
![]()

Responder com Citação