Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Exclamation Crise de abstinência

    Fala Galera do PN

    Estou ficando maluco!

    Não sei se mais alguém aqui sente o mesmo que eu, mas vamos à história.

    Vendi minha Strada em Abril de 2013 porque minha esposa não conseguia andar por causa da estatura e também porque nos mudamos do centro da cidade para um bairro mais afastado e ela precisava de um meio de transporte. Acabei comprando uma Biz 125 ES 2008 e fiquei sem moto. Agora todos os dias uso o carro para ir e voltar do trabalho, rodo pouco mas o gasto de combustível foi lá pras alturas.

    O problema é que eu gosto muito de moto, de sentir o vento, a moto me faz sentir vivo de uma forma que não sei explicar. A Biz 125 é uma boa companheira pra cidade, mas não me traz a emoção que a minha Strada trazia. Não estou falando de correr, mas de sentir a força da moto nas arrancadas, pegar uma BR sem rumo só pra "desestressar" num sábado à tarde e andar a 120km/h.

    Acho que talvez eu seja viciado em adrenalina, algo que é impossível de extrair em uma Biz 125. Parece que a minha vida tá uma mer.da por causa dessa abstinência, mas não está: tenho tudo que preciso, minha casa, carro, trabalho estável, boa renda, mas não consigo me sentir feliz sem uma moto pra dar um passeio decente vez ou outra. Estou adoecendo e acho que o único remédio vai ser comprar outra moto pra trazer de volta ao meu rosto aquele sorriso que só os motociclistas tem. É algo inexplicável, que foge da compreensão e passa longe da razão. Eu amo a vida em duas rodas.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    ESTAVA pensando em vender a Tw e ficar apenas com a CG da mulher.... mais to vendo que vou passar pela mesma crise.... deixa ela quetinha ali na garagem que de vez em quando eu ando....

    E oque vc está esperando para comprar logo uma 250cc??

    A renda tá boa!! Tirar uns R$250 não vai pesar no bolso, e a alegria com certeza vai voltar!!

    Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295
    Pra quem ama moto, não precisa dizer nada (nós te entendemos).
    Pra quem não gosta, pode dizer tudo que não adianta.
    Sem assinatura!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Eu penso que ficar sem moto vai me dar uma bela "dor de cabeça", por isso nunca pensei em me desfazer dela, ao contrário, ano que vem se eu puder já estou passando pra uma 250, ficar sem moto com certeza é algo que pra mim não daria certo...
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Cada pessoa é diferente.

    EU não fico sem moto, isso é absolutamente fora de cogitação, claro, pode acontecer de algum dia eu não puder ter uma por motivos de força maior. Mas o que digo é que se tiver que escolher entre uma moto e um carro, fico com a moto!

    E você amigo, disse que tem boa renda e trabalho estável, então está esperando o que pra comprar outra?

    faloowwww

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Minha meta é ter os dois.Moto e carro.Minha mulher e eu pretendemos em breve ter um filho e nesse caso,só um carro para levar os três.Mas também te compreendo,pois amo as duas rodas e acho que também não conseguiria sair de uma 250cc de volta para uma 125 ou 150.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pois é galera, eu andava mirando na GS 500, aqui onde moro tem pouquíssimas, teria que viajar para fora do estado pra buscar uma.

    Acho que vou fazer uma escolha mais racional e economicamente viável optando por uma Fazer 250 2010 em diante...

    Mesmo tendo um bom emprego, é preciso planejar, pesquisar, pesar prós e contras pra não se arrepender depois.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Exatamente. Planejamento é tudo.

    Tenta pegar uma bem novinha mesmo. Praticamente zero. Ou entao uma 0km mesmo.
    Aki em MG, uma Fazer nova circula em torno dos 12 mil. Mais ou menos o que voce pagaria na GS, nao?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    realmente nós entendemos....

    mas de moto peq.. se vc tivesse uma mobilete 75cc ao invés de andar na Biz acho q ia ficar feliz.... 2T é muito bom! kkkkkk
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #10
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Pois é galera, eu andava mirando na GS 500, aqui onde moro tem pouquíssimas, teria que viajar para fora do estado pra buscar uma.Acho que vou fazer uma escolha mais racional e economicamente viável optando por uma Fazer 250 2010 em diante... Mesmo tendo um bom emprego, é preciso planejar, pesquisar, pesar prós e contras pra não se arrepender depois.
    Excelente escolha!!! Dependendo do quanto quer gastar dá p pegar uma mais nova hein....Por aqui aparece fazer 250 ano 2012 por R$ 8mil é só procurar.... bem menos do q pagaria numa GS500.Quanto à abstinência, te entendo demais! Tinha uma STX e a vendi em abril/2011 e fiquei até novembro do mesmo ano juntando dinheiro p comprar a Fazer... poxa, foi uma época sofrida. Dava uma agonia!!!Já tinha carro na época... pegava aqueles engarrafamentos gigantes p ir p trabalho, via as motos no corredor e só lamentava tá ali presa!kk
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Excelente escolha!!! Dependendo do quanto quer gastar dá p pegar uma mais nova hein....Por aqui aparece fazer 250 ano 2012 por R$ 8mil é só procurar.... bem menos do q pagaria numa GS500.Quanto à abstinência, te entendo demais! Tinha uma STX e a vendi em abril/2011 e fiquei até novembro do mesmo ano juntando dinheiro p comprar a Fazer... poxa, foi uma época sofrida. Dava uma agonia!!!Já tinha carro na época... pegava aqueles engarrafamentos gigantes p ir p trabalho, via as motos no corredor e só lamentava tá ali presa!kk

    Pois é SheBarros, acho que estou ficando deprimido kkkk

    Encontrei aqui na região onde moro uma Fazer 2010/2011 roxa por R$ 7.000,00 com menos de 6 mil km

    Acho que vou fechar negócio.

  12. #12

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    eu tinha uma apache 150 e ia vender pra comprar minha ninja 250, como achei que ia ser difícil vender ela, anunciei bem antes do planejado de comprar a ninja, resultado, vendi a moto com 15 dias de anuncio, e fiquei 3 meses sentindo isso ai que você falou, realmente da abstinência, hehe

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    De todos os que falaram até agora... Acho que sou quem está há mais tempo sem moto. Vendi a minha em 09 pq a mãe de uma namorada não aceitava o relacionamento e enfrentava muita pressão da minha mãe em casa para vender. Desde então sinto falta dela todos os dias... Já troquei de namorada várias vezes. Minha mãe ainda odeia motos, mas pretendo comprar uma novamente quando puder... Estou construindo meu próprio escritório e hj ainda n posso arcar com dois licenciamentos, ipvas e seguros. Vivo olhando motos na net e quase fui adiante com um consorcio de uma fazer ano passado.

    A dor maior é no bolso, meu carro faz de 5 a 7 km por litro... Hehe


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cara parei agora pra me imaginar sem moto como voce ficou, e não seria nada agradavel,
    obrigado por compartilhar a experiencia, definitivamente não vou ficar sem moto kkkkkk
    mes passado eu vendi minha CG 125 97, não é uma moto muito forte, mas tem uma dirigibilidade muito gostosa,
    então peguei a Sky 125 da minha mãe emprestada, é praticamente uma biz...
    cara não é nem de perto a esportividade de uma moto convencional, estou pirando já com essa motinha kkkk
    estou contando os dias e as horas pra chegar agora no fim do mes para eu pegar a Twister,
    vou entrar no mundo das 250cc agora pela primeira vez, o entusiasmo está a mil !

    abraço !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. Crise Mundial batendo na porta...
    Por gudex no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 11-04-09, 14:31
  2. Crise economica mundial e as vendas de motos
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 20-11-08, 19:11
  3. Crise financeira mundial
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 16-10-08, 16:09
  4. Movido: Crise financeira mundial
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 13-10-08, 18:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •