Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    31
    Posts
    9

    Rabeta (adaptada) da Twister na Strada.

    Olá galera! Bom dia! Gostaria de saber se alguém sabe ou até já lidou com esse tipo de experiência.
    Tenho uma Honda Strada 2001/2001 e peguei ela bem surrada, estilo moto de roça, também só completando a história, ela não está 100% com seus débitos no estado, mas enfim. Ela está tudo ok em termos de mecânica, agora em estética, está sem a rabeta no momento,e como vocês já devem ter sido em posts relacionados, há alguns que fazem adaptações da rabeta da Twister na Strada, mas todos esses posts, comentam do seu "exito" e não de como iniciaram a proeza, o que queria questionar é sobre as "adaptações" (furações, encaixes, lanterna, possíveis cortes). Desde já fico grato. Espero que alguém possa me ajudar nessa jornada.


  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Rapaz, a original nao é melhor não? Sem contar que é descaracterização do veiculo.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu já vi uma e achei que ficou bem bacana, além de que, eu curto muito esse tipo de modificações!

    Mas infelizmente não vou poder te ajudar visto que nunca fiz, nem sequer tive strada!

    faloowww

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não imagino como ficaria... São estilos bem diferentes. Tvz a rabeta original fique melhor (sem adaptações) e mais barato.
    Mas boa sorte com a empreitada!
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    cara, acho que ficaria melhor e beeem mais barato a rabeta da titan 150 não? talvez a da sport.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    iria ficar ridiculo....não orna com o design da strada...
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    31
    Posts
    9
    É caros colegas, cogitei essa possibilidade porque me inspirei em uma Strada vermelha com uma rabeta de Twister preta vista aqui na comunidade mesmo, e até então gostei do estilo em que a vi, e essa Strada adquiri ela a pouco tempo e já veio sem a rabeta original (mostrando seu esqueleto) e tenho guardada uma rabeta de Twister que já tive (pois está com pequenas avalias e comprei uma nova para poder vende-la). Gostaria de ver como ficaria.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Essa eu quero ver como fica
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Fica mais longa a moto. Eu pessoalmente não curto muito.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    31
    Posts
    9
    Tenho ciência que pode ser que ela fique até meio "estranha", mas como ela é preta e também para tampar o "esqueleto" ela, acho que pode ficar com um bom caimento, esse fds estarei tentando colocar e postarei as fts de como irei colocar...

    - - - Updated - - -

    E tem outro detalhe, que pode ser que até da CG150 Sport desse um caimento melhor, porém que já possuo uma da Twister parada em casa, faltando somente a lanterna traseira...
    Att: Daan Detrez

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    31
    Posts
    9
    Olá galera, boa tarde. Vim da meus relatos sobre essa "adaptação" (para não dizer gambiarra), consegui fazer melhor do que esperava, como a rabeta que tenho estava com os encaixes do parafuso superior estavam danificados, refiz eles com fio de cobre 6mm, fora isso precisei de:

    2 buchas para coroa de moto (de plastico)
    2 parafusos (6x30mm)
    4 parafusos (4x25mm) com 4 porcas e 8 arruelas
    2 abraçadeiras de plastico

    As buchas são para servir de suporte pois hã uma descompensação de tamanho da rosca do quadro com a da rabeta, e os 2 parafusos 6x30 são para essa parte, os 4 fusos inferiores da rabeta dão certo com o para-lama Strada (furando-o) e utilizando para fixa-lo na parte inferior e as abraçadeiras são para fixar melhor a rabeta no quadro (onde pegaria as tampas laterais na ponta da rabeta da twister) e assim fiz.

    Como ela é preta, não notei o ar de "bunduda", gostei do estilo, assim que possivel posto fotos, abraços.
    Att: Daan Detrez

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Posta sim ! Eu acho que deve ter ficado legal sim , só vendo hehe.
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    ja tinha visto uma strada com a rabeta da tw não fica feio não mas eu preferiria a original
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    31
    Posts
    9
    Logo logo posto, também prefiro a original, fácil e rápido de instalar (conforme dito, original, padrão, sem quaisquer dor de cabeça na instalação) mas (...) a da Twister além de ser muito mais acessível do que a da Strada, ela toma um ar mais "agressivo" e a cor também acho que influência muito no aspecto de mostrar se ela está ou não "bunduda".
    Att: Daan Detrez

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    qdo fizer, posta no "Chuta"
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

 

 

Tópicos Similares

  1. rabeta da twister na strada, serve sim e sem gambi.
    Por @lemao13 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 21-10-15, 08:27
  2. Rabeta da Twister ou Cg na Strada ( duvidas de medida )
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-11-10, 19:18
  3. Respostas: 16
    Último Post: 07-11-10, 19:10
  4. Queria colocar a rabeta da Twister na minha Strada...
    Por ricardofio no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 25-10-10, 10:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •