Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Explicação mais básica que acredito:

    Toda moto para saber o desenvolvimento devemos fazer a conta Peso X Potência, nisso a XTZ se da "bem"...
    Ela é ótima para Offroad pois é leve e tem uma relação alta, + troque - final.
    No asfalto, coloca-se uma coroa modelo XTZ 125x (coroa menor), ganha-se mais velocidade final e menor giro em cada velocidade.
    Mantendo a coroa original no asfalto, ela sobe muito rápido o giro, atingindo fácil a faixa de giro "máxima" de força em 5ª marcha, sendo assim, não tendo força passa ultrapassar certas velocidades...mas tem um motor bem elástico, onde colocando uma combinação certa de pião X coroa, tem-se uma moto boa tanto OffRoad como OnRoad


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sempre li sobre isso de a XTZ ser uma moto leve. Mas afinal, qual é a mágica se ela tem um porte de moto trail como qualquer outra como a Bros, Lander, XL, DT, etc... será que os motores diferentes pesam tanto assim ou a estrutura tipo quadro, balança, aros são de um material mágico, ou uma casquinha comparando a espessura dessas outras? Alguem explica isso pra mim!!!!
    Olha, a XTZ é 10 kgs mais leve que a Bros 125 e isso em uma moto de cento e poucos kgs é muita coisa, aproximadamente 10 %, aliado ao banco mais estreito... acho que só esses dois detalhes já fazem toda diferença!

    Já que estamos falando de XTZ, quanto fica a média dessa motinho? Alguém sabe?

    faloowww

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Olha, a XTZ é 10 kgs mais leve que a Bros 125 e isso em uma moto de cento e poucos kgs é muita coisa, aproximadamente 10 %, aliado ao banco mais estreito... acho que só esses dois detalhes já fazem toda diferença!

    Já que estamos falando de XTZ, quanto fica a média dessa motinho? Alguém sabe?

    faloowww
    Sim, mas ONDE ficam essas diferenças de peso? Sendo que ela tem rodas, suspensão, tanque, motor, balança, etc... como qualquer outra moto? Isso que não entendo. Só o banco mais estreito por exemplo, não vai dar uma diferença tão grande.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sim, mas ONDE ficam essas diferenças de peso? Sendo que ela tem rodas, suspensão, tanque, motor, balança, etc... como qualquer outra moto? Isso que não entendo. Só o banco mais estreito por exemplo, não vai dar uma diferença tão grande.
    Ahhh ta, agora entendi a pergunta, olha, acredito eu que seja em tudo mesmo. Reduz 10 % do peso de cada peça da moto e no final da toda a diferença, de pouco em pouco!

    O bagageiro da Bros deve pesar bem mais que o pega mão da XTZ, o mesmo para o farol, carenagem do farol e paralama dianteiro que na Bros parecem maiores. O próprio banco que citei também é maior na Bros, e assim vai... tanque, suporte dos piscas... de poucas gramas em poucas gramas da toda a diferença!

    Isso que só citei a parte mais visual, mas na parte mecânica deve ter diferença também!

    faloowwww

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    Olha eu tinha uma Bros Ta aí meu nick kkk mas verdade não sei bem como nas tem uma diferença grande principalmente em piso ruim, tipo assim a Bros eh bem mais confortável mas axtz engole o piso ruim.
    Cara explicando não dá pra entender gente dar uma volta mas duas num lugar onde tenho piso irregular ou terreno bem acidentado e pega umas escadas de leve pra vc ver a diferença.
    Só sentindo mesmo.
    Conforto s Bros leva mas agilidade a xtz leva

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Triumph visa mercado brasileiro - Triumph Speed Single 125cc
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 19-06-12, 05:28
  2. Mais uma naked no mercado
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 09-01-11, 00:43
  3. A verdade sobre a garantia estendida de 3 ou mais anos.
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 30-11-10, 21:36
  4. Mais uma pérola do Mercado Livre
    Por hbrasil no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 40
    Último Post: 12-09-08, 20:16
  5. A mais pura verdade...
    Por inaldosjr no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 19-08-05, 18:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •