Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 18 de 18
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    a diferença entre o minimo e o maximo é grande... na yes é em torno de 500ml entre o minimo e o máximo.. e a gente tem que olhar da altura do visor, pq se olhar de cima, parece que nao mas vc se engana.. e mais.. se eu fosse vc, manteria sempre no máximo esse nivel.. nao tem problema, aliás, se vc parar pra pensar, o máximo é muito melhor do que manter no nivel minimo.. e nao adianta olhar com o motor frio, de manha cedo.. a leitura será falsa.. vc tem que aquecer por alguns minutos (2-5min), desligar, esperar mais alguns minutos, nivelar a moto e ler o nivel.. a leitura tem que ser feita com o oleo ainda nas galerias/no cabeçote!! vai por mim!!

    é isso.. tomando esse cuidado vc pode trocar de oleo a cada 3000km que nao vai fazer mais mal do que se trocasse a cada 1000km, como a maioria dos mecanicos que ajustam valvulas "no olho" recomendam..

    forte abraço
    Provavelmente é isso mesmo. Parece que entre High e Low há muito óleo mesmo!! Espero que seja só isso!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Estranho, quando eu tava trocando o óleo da minha em casa (hj troca na loja mesmo), saia quase tudo, ia uns 800ml de óleo velho +/- Mas também sempre troco o filtro de óleo, mas ainda assim, acho que 500ml muito pouco. Vc disse que o nível estava quase no low, a minha fica sempre próximo ao high, nunca chegou perto do low, naquele visro fica sempre do meio pra cima.

    Qual a km da sua? A minha ta com 38 mil e sempre foi assim como descrevi.

    A minha tá chegando nos 42 mil!
    O antigo dono trocava de mil em mil, agora eu troco de 2.5 a 3 mil mesmo.
    Espero que seja o que o Nando Correa citou!!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #17
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Pedro, voce tem uma Factor também?

    Bom, quando percebi que baixava, fiquei alerta para ver se defeitos iam surgir.
    Mas nunca deu nada. Nada em 2 anos. Ela continua redondinha e supereconômica, sem perda do "super" desempenho que tem. kkk

    Nao tem a ver uma coisa com a outra, mas na comparação doméstica, o Santana do meu pai baixa 1L a cada 3000km.
    Talvez por isso nao acho o fim do mundo quando baixa um pouco no da minha moto.

    Só tem que ficar esperto pra nao cair abaixo do mínimo na vareta.
    Abs
    Sim, tenho uma Factor ED azul 2009 das primeiras, a Yamaha a descontinuou porque andava como a Fazer 250 devido a cor que é metálica, repare que as novas não são assim.

    Ela nao baixa nem 10ml de oleo nao fuma nem nada e ta com 33.000 km.

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    45
    Só um complemento no assunto, não sei qual a recomendação da Yamaha, mas no manual das Titans, a Honda recomenda completar o nível a cada 1000Km (ao contrário do que muitos dizem, que tem que trocar), por que baixa mesmo, é normal, e a cada 4000Km sim, fazer a troca total do óleo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Quantidade de oleo na strada 200
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 15-09-15, 23:30
  2. Retirada total do óleo do motor na troca!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 23-09-09, 11:09
  3. atenção: quantidade de oleo da Suzuki Yes...
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 04-11-08, 21:55
  4. Quantidade de óleo nas bengalas, alguém sabe?
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 21-12-06, 07:53
  5. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •