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  1. #1
    Motociclista Avatar de SheBarros
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    Mar 2011
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    UP MT-03 ainda vale a pena?

    Boa tarde pessoal,

    Surgiu uma oportunidade p comprar uma MT-03 num preço excelente.
    A moto está com menos de 22mil km rodados, bem bonita e aparentemente bem cuidada.
    Não manjo muito de mecânica e essas coisas, mas os pneus estão meia vida, sem vazamentos.

    A moto está num preço ótimo, quase R$3k a menos q a fipe.

    Ao ligar senti ela vibrando muito, ao sentar em cima dá p sentir. Mas achei q era normal por ser monocilíndrica, e a XT segue a mesma linha.

    Tenho uma Fazer 250 e não pretendo me desfazer dela, por conta do uso diário.

    Minha dúvida é a seguinte:
    Compensa comprar uma moto fora de linha?
    Como seria a manutenção, em caso de queda ou troca de peças mais específicas (as q não são compatíveis com a XT).

    Seria melhor juntar mais grana e pegar uma mais nova?
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
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    joao pessoa
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    nao compre esta bomba micada da yamaha..lixo de moto! .vibra horrores e e assim mesmo.....bebe muito, anda pouco de final ( utilizacao dela e urbana) e vc ja tem a fazer 250 que e otima....meu amigo bruno teve uma, gastou muito, deu diversos problemas eletricos, deixou no prego no meio de viagem e tivemos que rebocar ele,na pedaleira...ficou na mao varias vezes...se for pra viajar, compre uma moto street de 4 cilindros, ou no minimo uma vstrom que e bicilindrica....

    - - - Updated - - -

    ps: a dele era nova..nova..nao tinha um risco, super cuidada e 11300 km.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
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    Kra pneu meia vida de moto grande já é prejuízo só de pneu você vai gastar uns 800 paus nela
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
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    Eu tava com esse pensamento de UP também, mas andei conversando com uns mecânicos da Yamaha (conversei quando fui pegar 3 orçamentos pra dar entrada no processo da mulher que bateu em mim) e eles mandaram eu cair fora. Não entraram muito em detalhes e usaram linguagem técnica, mas praticamente eles disseram "Não vai que é bomba!" huehuhushuehuehuehuehuehe
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  5. #5
    Motociclista Avatar de SheBarros
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    Putz, sério?

    Então... não pretendo me desfazer da fazer
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
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    Conheço duas pessoas que tiveram essa moto e nenhum ficou mais de meio ano com ela... acho que só isso já basta!

    faloowww

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
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    Ela não é o mesmo motor da xt660, ou estou enganado? Acredito que os demais componentes sigam a mesma linha, acho que o grande problema fica por conta de peças mais especificas.

    Qual que é o problema desse modelo? fiquei curioso.

  8. #8
    Motociclista Avatar de SheBarros
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    Verdade...
    Alguém sabe algo pontual?

    Quanto aos pneus eu não esquento não... é um gasto normal.
    Me preocupa coisas mais sérias q venham a dar despesa excessiva, ou q sejam irremediáveis.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
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    Já vi problemas no painel com infiltração. Do resto o que eu pesquisei na época ela tem uma mecânica confiável e boa. Vibra (compre sabendo disso, é característica) e tem pouca velocidade final porem com um bom torque (senão quer andar a 200 km/h eu não vejo problema) . Agora todo o resto é problema, peças são difíceis de encontrar e a comunidade na época que pesquisei não era lá aquelas coisas. Aqui na região pedem sempre acima de 16k nelas, nesse valor sem dúvida alguma eu iria de er6 usada, o custo de manutenção deve ser quase equivalente nas peças porem traz ganhos em um motor mais potente e que vibra menos.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
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    O motor é o mesmo sim, aí que começa o problema, um motor mono de 660cc em uma moto "quase street".

    Eu nunca andei em uma, o que vou dizer é o que os proprietários das motos me falaram!

    A moto vibra pra caramba, consome muito combustível (um dos proprietários que citei disse que pra chegar a 20 só com reza braba) e mesmo com o consumo elevado, não anda nada (de final). Peças na época que ela estava em produção já era difícil de conseguir, hoje imagino que deve ser mais difícil ainda...

    faloowwww

  11. #11
    Motociclista Avatar de SheBarros
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    Poxa, dei a maior desanimada agora...

    Nada positivo?
    O cara tá pedindo nela R$13mil com menos de 22mil km rodados.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
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    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Poxa, dei a maior desanimada agora...

    Nada positivo?
    O cara tá pedindo nela R$13mil com menos de 22mil km rodados.
    Por R$ 13.000,00 é de se pensar...

    Tem procedência?

    Aqui é difícil encontrar essas motos, mas quando aparece é pra cima de R$ 18.000,00... por isso que o pressoal critica tanto!

    faloowww

  13. #13
    Motociclista Avatar de SheBarros
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    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Por R$ 13.000,00 é de se pensar...

    Tem procedência?

    Aqui é difícil encontrar essas motos, mas quando aparece é pra cima de R$ 18.000,00... por isso que o pressoal critica tanto!

    faloowww
    Então... ela tá numa agência, não sei quem foi o dono anterior.
    Está aparentemente bem cuidada, sem arranhões ou vazamentos.

    O papo do vendedor é de q o dono tá precisando de dinheiro e colocou o preço no chão p vender logo. Na fipe ela passa de R$16mil.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    o pessoal critica muito sem levar em conta a proposta da moto. A MT é uma street fighter, é feita para arrancar, freiar e curvar muito rápido e em espaços muito pequenos, por conta disso o motor big single, leve e com muito torque em qualquer rotação. A falta de velocidade final não é um problema para ela, pois trata-se de uma motocicleta pensada para uso urbano e estradas com muitas curvas travadas. Se esse não for teu perfil de uso, então a MT não é a moto pra ti, mas caso seja isso que tu procura, não existe opção melhor que ela (salvo uma rarissima Duke 690).

    Ela bebe um pouco mais que a XT, pois é mais pesada e tem relação de marcha maos curta, também por conta da relação curta, acaba vibrando mais (se anda em giro mais alto) e dando um pouco menos de final, mas é ainda mais agil e retoma mais rápido e com mais coice. É uma moto abrutalhada, tipicamente bagual, se é isso que tu procura, seja feliz.

    Obrigada.
    Quanto ao uso acho q tá bem próximo do q busco... meu receio mesmo é ficar na mão com peça, manutenção...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    13 mil? hummmm, vc conhece a pessoa? É pra ficar com pé atrás ein....
    Então, o papo é q o cara tá precisando de dinheiro. Ela tá numa agência em consignação.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
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    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Então... ela tá numa agência, não sei quem foi o dono anterior.
    Está aparentemente bem cuidada, sem arranhões ou vazamentos.

    O papo do vendedor é de q o dono tá precisando de dinheiro e colocou o preço no chão p vender logo. Na fipe ela passa de R$16mil.
    Bom, se você realmente tem interesse na moto e concorda com tudo que falamos, principalmente com o que o Irai falou, faça o seguinte:

    Vá na agência e peça primeiramente para andar na moto, fazer um test-drive, se não gostou larga fora. Se gostou diga que quer falar com o antigo dono, explique que vai comprar na agência mesmo assim e aquela coisa toda, só pra saber da procedência da moto mesmo.

    Se estiver tudo de acordo... vá em frente!

    faloowww

  15. #15
    Motociclista Avatar de dbastos
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    13 mil? hummmm, vc conhece a pessoa? É pra ficar com pé atrás ein....

 

 

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