Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 62
  1. #1
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066

    UP MT-03 ainda vale a pena?

    Boa tarde pessoal,

    Surgiu uma oportunidade p comprar uma MT-03 num preço excelente.
    A moto está com menos de 22mil km rodados, bem bonita e aparentemente bem cuidada.
    Não manjo muito de mecânica e essas coisas, mas os pneus estão meia vida, sem vazamentos.

    A moto está num preço ótimo, quase R$3k a menos q a fipe.

    Ao ligar senti ela vibrando muito, ao sentar em cima dá p sentir. Mas achei q era normal por ser monocilíndrica, e a XT segue a mesma linha.

    Tenho uma Fazer 250 e não pretendo me desfazer dela, por conta do uso diário.

    Minha dúvida é a seguinte:
    Compensa comprar uma moto fora de linha?
    Como seria a manutenção, em caso de queda ou troca de peças mais específicas (as q não são compatíveis com a XT).

    Seria melhor juntar mais grana e pegar uma mais nova?
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao compre esta bomba micada da yamaha..lixo de moto! .vibra horrores e e assim mesmo.....bebe muito, anda pouco de final ( utilizacao dela e urbana) e vc ja tem a fazer 250 que e otima....meu amigo bruno teve uma, gastou muito, deu diversos problemas eletricos, deixou no prego no meio de viagem e tivemos que rebocar ele,na pedaleira...ficou na mao varias vezes...se for pra viajar, compre uma moto street de 4 cilindros, ou no minimo uma vstrom que e bicilindrica....

    - - - Updated - - -

    ps: a dele era nova..nova..nao tinha um risco, super cuidada e 11300 km.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra pneu meia vida de moto grande já é prejuízo só de pneu você vai gastar uns 800 paus nela
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Eu tava com esse pensamento de UP também, mas andei conversando com uns mecânicos da Yamaha (conversei quando fui pegar 3 orçamentos pra dar entrada no processo da mulher que bateu em mim) e eles mandaram eu cair fora. Não entraram muito em detalhes e usaram linguagem técnica, mas praticamente eles disseram "Não vai que é bomba!" huehuhushuehuehuehuehuehe
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  5. #5
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Putz, sério?

    Então... não pretendo me desfazer da fazer
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Conheço duas pessoas que tiveram essa moto e nenhum ficou mais de meio ano com ela... acho que só isso já basta!

    faloowww

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Ela não é o mesmo motor da xt660, ou estou enganado? Acredito que os demais componentes sigam a mesma linha, acho que o grande problema fica por conta de peças mais especificas.

    Qual que é o problema desse modelo? fiquei curioso.

  8. #8
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Verdade...
    Alguém sabe algo pontual?

    Quanto aos pneus eu não esquento não... é um gasto normal.
    Me preocupa coisas mais sérias q venham a dar despesa excessiva, ou q sejam irremediáveis.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Já vi problemas no painel com infiltração. Do resto o que eu pesquisei na época ela tem uma mecânica confiável e boa. Vibra (compre sabendo disso, é característica) e tem pouca velocidade final porem com um bom torque (senão quer andar a 200 km/h eu não vejo problema) . Agora todo o resto é problema, peças são difíceis de encontrar e a comunidade na época que pesquisei não era lá aquelas coisas. Aqui na região pedem sempre acima de 16k nelas, nesse valor sem dúvida alguma eu iria de er6 usada, o custo de manutenção deve ser quase equivalente nas peças porem traz ganhos em um motor mais potente e que vibra menos.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    O motor é o mesmo sim, aí que começa o problema, um motor mono de 660cc em uma moto "quase street".

    Eu nunca andei em uma, o que vou dizer é o que os proprietários das motos me falaram!

    A moto vibra pra caramba, consome muito combustível (um dos proprietários que citei disse que pra chegar a 20 só com reza braba) e mesmo com o consumo elevado, não anda nada (de final). Peças na época que ela estava em produção já era difícil de conseguir, hoje imagino que deve ser mais difícil ainda...

    faloowwww

  11. #11
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Poxa, dei a maior desanimada agora...

    Nada positivo?
    O cara tá pedindo nela R$13mil com menos de 22mil km rodados.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  12. #12
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    13 mil? hummmm, vc conhece a pessoa? É pra ficar com pé atrás ein....

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    o pessoal critica muito sem levar em conta a proposta da moto. A MT é uma street fighter, é feita para arrancar, freiar e curvar muito rápido e em espaços muito pequenos, por conta disso o motor big single, leve e com muito torque em qualquer rotação. A falta de velocidade final não é um problema para ela, pois trata-se de uma motocicleta pensada para uso urbano e estradas com muitas curvas travadas. Se esse não for teu perfil de uso, então a MT não é a moto pra ti, mas caso seja isso que tu procura, não existe opção melhor que ela (salvo uma rarissima Duke 690).

    Ela bebe um pouco mais que a XT, pois é mais pesada e tem relação de marcha maos curta, também por conta da relação curta, acaba vibrando mais (se anda em giro mais alto) e dando um pouco menos de final, mas é ainda mais agil e retoma mais rápido e com mais coice. É uma moto abrutalhada, tipicamente bagual, se é isso que tu procura, seja feliz.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Poxa, dei a maior desanimada agora...

    Nada positivo?
    O cara tá pedindo nela R$13mil com menos de 22mil km rodados.
    Por R$ 13.000,00 é de se pensar...

    Tem procedência?

    Aqui é difícil encontrar essas motos, mas quando aparece é pra cima de R$ 18.000,00... por isso que o pressoal critica tanto!

    faloowww

  15. #15
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Por R$ 13.000,00 é de se pensar...

    Tem procedência?

    Aqui é difícil encontrar essas motos, mas quando aparece é pra cima de R$ 18.000,00... por isso que o pressoal critica tanto!

    faloowww
    Então... ela tá numa agência, não sei quem foi o dono anterior.
    Está aparentemente bem cuidada, sem arranhões ou vazamentos.

    O papo do vendedor é de q o dono tá precisando de dinheiro e colocou o preço no chão p vender logo. Na fipe ela passa de R$16mil.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    o pessoal critica muito sem levar em conta a proposta da moto. A MT é uma street fighter, é feita para arrancar, freiar e curvar muito rápido e em espaços muito pequenos, por conta disso o motor big single, leve e com muito torque em qualquer rotação. A falta de velocidade final não é um problema para ela, pois trata-se de uma motocicleta pensada para uso urbano e estradas com muitas curvas travadas. Se esse não for teu perfil de uso, então a MT não é a moto pra ti, mas caso seja isso que tu procura, não existe opção melhor que ela (salvo uma rarissima Duke 690).

    Ela bebe um pouco mais que a XT, pois é mais pesada e tem relação de marcha maos curta, também por conta da relação curta, acaba vibrando mais (se anda em giro mais alto) e dando um pouco menos de final, mas é ainda mais agil e retoma mais rápido e com mais coice. É uma moto abrutalhada, tipicamente bagual, se é isso que tu procura, seja feliz.

    Obrigada.
    Quanto ao uso acho q tá bem próximo do q busco... meu receio mesmo é ficar na mão com peça, manutenção...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    13 mil? hummmm, vc conhece a pessoa? É pra ficar com pé atrás ein....
    Então, o papo é q o cara tá precisando de dinheiro. Ela tá numa agência em consignação.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


 

 

Tópicos Similares

  1. TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 09-03-18, 19:15
  2. Ainda vale a pena dar up na moto ?
    Por Ghaleon no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 25-08-13, 13:12
  3. XT600E - Ainda vale a pena?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 13-02-13, 22:20
  4. DT 200R Ainda vale a pena?
    Por kainnan no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 28-11-12, 22:18
  5. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •