Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130

    Question Ponteiro do Velocimetro - Help!

    Então pessoas, eu pesquisei a internet toda atrás disso e não consegui achar, acho que fiz uma pequena cagada no painel da factor. Bom, começou quando eu comprei uma lâmpada nova pro painel e não sabia por onde colocar, aí já fui desmontando a parte de cima do painel (é colocada por baixo), aí eu dei uma mexida no ponteiro do velocimetro e ele simplesmente parou, aí eu tentei arrumar dando umas "voltas" nele e agora lascou-se tudo de vez, ele fica travado no 25km/h (não é o cabo). Eis que eu, antes disso, tinha comprado um adesivo de painel (aqueles que tem no mercadolivre) e to com medo de tirar os ponteiros pra colocar, aliás, nem sei como tirá-los. Essa é minha dúvida, alguém tem conhecimento? To com medo de tirar o ponteiro do marcador de combustível e danificá-lo também.

    Valeu!!
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Irmão,

    Aconselho você e levar em algum que é especializado em painéis ou esperar alguem mais experiente e que manje de painel vir aqui te dar uma Luz,

    mas em todo caso não mexa mais kkkk





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    33
    Posts
    19
    Quando girou o ponteiro deu um "cleck"? Se sim, sinto muito, terá que comprar outro miolo com a parte da velocidade, não sei como eh o painel da tua muito, na minha ex titan tive que trocar o miolo que fica a velocidade, km, etc!

    Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O lance é o seguinte:

    Pra desmontar o paine da Factor voce tem que remover os dois parafusos da mesa e o cabo de aco do velocimetro, remover os tres parafusos que ficam em baixo e as 4 porcas n. 10 e retirar o suporte.

    a parte branca tem parafusos em todos os lados, retirando da acesso aos ponteiros, pra tirar é so puxar se voce rodou ai voce fu*** o painel porque ele so gira num sentido. Um painel novo original ta 200 conto.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    O lance é o seguinte:

    Pra desmontar o paine da Factor voce tem que remover os dois parafusos da mesa e o cabo de aco do velocimetro, remover os tres parafusos que ficam em baixo e as 4 porcas n. 10 e retirar o suporte.

    a parte branca tem parafusos em todos os lados, retirando da acesso aos ponteiros, pra tirar é so puxar se voce rodou ai voce fu*** o painel porque ele so gira num sentido. Um painel novo original ta 200 conto.
    Tem certeza que é só puxar? Eu dei uma leve forçadinha e não saiu, tive medo de forçar d+ e dar alguma merda...
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Vc vai ter que mandar pra quem mexe com painéis arrumar de qualquer jeito.., já fala pro cara colocar o adesivo ^^
    Eu to procurando o visor da minha pra já trocar tudo de uma vez, vou "atualiza-la" pra 2006, mas ta dando trabalho pra achar.., ja vi uns 500 tutorais de como tira e colocar aquilo, se não num mexo não.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    E mano sinto muito te dizer mais e como os amigos ae disseram Fudeu so outro mesmo, Sabe de uma vez cai com minha moto e rebrou o velocimetro no meio foi quase tudo pro saco mais como sou curioso resolvi tentar arrumar entao maos a obra cara tentei fazer tudo funcionar marcador de combustivel ate teve jeito agora o velocimetro nao teve jeito aquilo por dentro e igual uma maquina de relogio orient tem pequenas engrenagens e tem uma molinha minuscula foi justamente aonde vc danificou ele e quase impossivel concertar, So outro mesmo man... agora sobre o adesivo tente retirar os ponteiros de leve para cima e depois volte na mesma posição original....

    At+!
    Última edição por Renfer; 05-04-14 às 17:33.
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Daud Ver Post
    Tem certeza que é só puxar? Eu dei uma leve forçadinha e não saiu, tive medo de forçar d+ e dar alguma merda...
    Sim, tenho certeza que é so puxar, mas o seu so outro, ja era.

    Voce vai ter que comprar um painel novo.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Eh cara..já era o cabelo desse painel aí..o q vc pode tentar fazer eh ir em algum desmanche e procurar algum painel que tenha o cabelo aproveitável..cabelo eh o nome dessa molinha calibrada que vc destruiu ao girar o ponteiro..eu não sei quanto custa, mas talvez dependendo do estado que ela ficou, uma empresa de calibre de velocímetros até consiga repara-la..não custa tentar..

 

 

Tópicos Similares

  1. XT 600 colando ponteiro
    Por beraldo no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-11, 11:32
  2. ponteiro acrilico na biz es
    Por heusner no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-08-10, 14:44
  3. Quebrou o Ponteiro do Velocimetro oque posso fazer?
    Por lemos no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 31-07-10, 01:04
  4. Meu ponteiro quebrou!
    Por NiveaC no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 24-05-10, 19:14
  5. Ponteiro do velocimetro oscilando muito!
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-12-07, 14:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •