Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475

    Problemas no Marcador de Combustivel - GSR 150i

    Galera to com uma duvida, há algum tempo tenho percebido este problema, procurei na internet e achei um cara em um blog que percebeu isso na dele também...

    O que acontece é que abasteço a moto e ai rodo até o ponteiro chegar na reserva, ai abasteço novamente, e da 8 litros, um pouco mais as vezes... o manual diz ter 14 litros certo o tanque?... ou seja tem quase metade de reserva? Fiz um teste indo além da reserva, e quando o ponteiro estava quase encostando no final da reserva eu fui abastecer com medo de ficar na rua.. e pra minha surpresa deu um pouco mais de 10 litros... cadê os outros 4 litros quase?

    Então pergunto aos amigos, na GSR de vocês acontece isso também?
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  2. #2
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Não tenho GSR, tenho uma Titan (tanque de 14 litros) e acontece exatamente a mesma coisa. Fui uma vez a São Carlos, sequei o tanque a moto chegou a falhar na rodovia, imediatamente virei a torneirinha e continuei a viagem. A reserva possui 2 litros, andei mais de 50 km, até achar um posto de gasolina, pedi para completar e.......encheu até a boca com 11,5 litros!!!. No dia a dia, eu ando ando até secar o tanque, viro a torneirinha e ando mais 2 dias cerca de 60 km, quando vou abastecer 12, 12,3....12,5 litros!!! Nunca consegui colocar 13 litros no tanque, estranho isso...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Mas o tanque da GSR realmente tem a capacidade informada, já consegui botar 13,8L uma vez, quase fico empenhado, eheh... A minha quando chega no vermelho ainda tem uns 5L, geralmente abasteço 9-10L.

    Marcadores de combustivel de motocicletas são praticamente todos assim, nunca ouvi falar de um que fosse preciso, eles marcam mais ou menos.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Elas marcam para menos, a minha Yes quando cola no vermelho, ainda está longe de entrar na reserva. Conselho, não deixe baixar de meio tanque, sua moto trabalha com bomba de gasolina.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    O tanque da minha comet tambem é mais ou menos assim
    o tanque é 17 L

    dai quando ta piscando a ultima luz do marcador de combustivel
    é a reserva....a reserva da gtr é gritantes 7 L....
    dai sempre assusto e corro pra abastecer no começo tava sempre completando pra tirar media etc
    dai entrava cerca de 8 , 9 L no maximooo
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Na minha (Titan 2006) o ponteiro bate no final e ainda não entrou na reserva, quando tá no vermelho ainda tem uns 5 litros...

    Já cheguei a completar com 13,6l uma vez, a única tbm.....

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    A minha reserva só entra depois que acaba a faixa vermelha, já lá embaixo. Geralmente depois de passar disso eu viro a torneira da reserva e ando mais dois dias, ida e volta do serviço~60km, entã só aí eu abasteço.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Isso é normal. Eu tinha uma GSR tbm que pedia gasolina com parte do tanque. É uma margem de segurança, pra vc não ficar na mão. Da mesma forma acontecia de quando eu enchia o tanque, o marcador ultrapassava a linha do maximo.
    Na Fazer 250 a marcação é mais precisa, eu acho. Quando entro na reserva dá pra rodar 120km, mais ou menos. Claro que eu não deixo chegar a esse ponto, mas é relativamente preciso.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    A minha Suzi Yes quando eu encho o tanque ela passa do limite do maximo, da quase 14 litros... a reserva dela é pra baixo do vermelho, quando entra na reverva, consigo andar uns 80km ainda, e a reserva segundo o manual é + ou - 2 litros... não gosto de encher o tanque da moto, fica vibrando muito nas minhas pernas UAHSUAH, sempre coloco de 20 em 20 reais...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Eu tenho esse problema na minha titan também. O tanque tem capacidade para 16,1 litros, mas o máximo que eu consegui colocar foi pouco mais de 15 litros, quando comprei a moto rs. Depois, quando está na reserva, ou mesmo o marcador colado na parte de baixo, é sempre uns 10 ou 11 litros. E quando encho o tanque o marcador fica acima do máximo também hehehe. Não é muito preciso mesmo. Mas será também que a capacidade do tanque não é considerando o nível máximo (sem encher tudo) + o que falta pra ficar cheio até a boca?

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Essas coisas não são precisas, eh só pra ter uma noção..até porque a moto balança, chacoalha, inclina etc..agora..vc vê que ta na reserva, vai e abastece o mais rápido possível..pronto, problema resolvido, rs

  12. #12
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O da minha Factor tambem nao ERA preciso, o que fiz?

    Abri o painel e com um botijao deixei a gasolina descer na posicao reserva, assim que parou de sair gasolina eu tirei o ponteiro e deixei apontado pra o primiero ponto do marcador.

    toda vez que ele chega ali ja sei e cai na reserva, na fabrica eles monta de qualquer jeito, o ponteiro volta muito mais doque esta no encaixe, mas a pressa na linha de montagem nao permite que seja calibrado corretamente.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Mas pedro, em movimento vc não percebe uma diferença? Eu não sei a factor, mas todas as motos q eu já tive o marcador marca "a mais" só quando a moto está balançando muito, em movimento,etc..se eu fizesse isso com uma yes, por exemplo, ela marcaria ainda mais errado com certeza..

  14. #14
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Quando ela balança ou passa por uma lombada o ponteiro continua estatico, nao se mexe. O ponteiro tem um "lag" que nao marca intantaneamente. Quando abasteço o cara da bomba leva 30 segundos pra colocar 5 litros mas ela leva quase 1 minuto pra chegar na marca, é esse "lag" que nao deixa o ponteiro vibrar de acordo com o balanço da moto.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    assim.. se eu to na rodovia, na cidade, em qualquer lugar com a moto em movimento, eu percebo que se eu parar a moto, o nivel de combustivel diminui um pouquinho.. com a yes era assim!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Marcador de combustivel - FAN 150 ESI
    Por prado no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 08-08-12, 14:15
  2. Marcador de combustível doido
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 07-05-12, 15:02
  3. marcador de combustivel titan 150
    Por ronaldocg125 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-12, 21:07
  4. marcador de combustivel
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-11, 18:00
  5. marcador combustivel Fan esi
    Por flp_87 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 16-09-10, 06:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •