Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
Material necessário:

500ml de ácido sulfúrico ou solução de bateria.
5 litros de água
100 gramas de bicarbonato de sódio
300 ml de querosene

Desmonte o tanque e retire a boia de combustível e consiga um anteparo que possa tapar o buraco deixado por ela, pode ser um pedaço de borracha.

Misture todo ácido sulfúrico a agua, mexa um pouco e coloque dentro do tanque mexendo vagarosamente por 20 minutos a meia hora, se quiser pode repetir o processo com mais ácido e agua ate remover completamente a sujeira do tanque.

Logo após esvaziar o tanque leve-o com agua pura. Misture 100 gramas de bicarbonato de sódio a 1 litro de agua e despeje no tanque e mexa bem colocando o tanque em todas as posições de maneira que o bicarbonato alcance as partes que o ácido agiu, principalmente a parte de cima.

Retire o bicarbonato e em seguida despeje o querosene e mexa do mesmo modo.
Ola, pedro! Muito boa a colaboracao!

Tenho algumas duvidas:
Voce ja realizou esse procedimento? Correu tudo nos conformes?
Qual a quantidade de agua pra misturar com o acido sulfurico?
Quando a mistura e retirada ela sai mais escura por causa da sujeira?
Os 300ml do querosene e misturado com agua ou puro?

Acho que nao tenho coragem de realizar esse procedimento ainda. Ontem retirei a gasolina do tanque da minha bros 2007 (nao tem boia), pois ela ta um bom tempo parada e pensei que a gasolina fosse sair facil (ate porque tirei aquela peca de controle de saida do combustivel), mas que nada tive que ficar remechendo o tanque pra poder sair tudo, parece que sempre ficava um pouquinho. Terminou que ainda ficou um tiquinho de nada no tanque e acabei sujando o tanque um pouco, mas lavei logo.
Pra eu fazer com acido sulfurico tenho que pegar uma manha.

Grande abraco!