Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228

    Por que andamos de moto?



    E vocês, por que andam de moto?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Última edição por Guilherme.Nati; 09-04-14 às 19:07.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Esse doc. é muito bom!
    Se o fórum não tiver problemas com postagem de torrents e afins, posso compartilhar com vocês!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    Transito

    Porque tenho nojo de transito.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    30
    Posts
    74
    Por ser mais economica que carro

    Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

  6. #6
    Novato Avatar de BrunoMF
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    38
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Porque tenho nojo de transito.
    Eu também ando por isso!
    Também por ser mais econômico, mais rápido, mais prático pra estacionar e principalmente porque é gostoso!

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Esse doc. é muito bom!
    Se o fórum não tiver problemas com postagem de torrents e afins, posso compartilhar com vocês!
    Opa eu quero ver! Se o forum tiver problema manda inbox :P

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    por varios motivos..
    sensacao de liberdade, vento , emocao, viagens com amigos, estilo de vida, velocidade com desempenho fantastico que um carro de 1 milhao de reais nao tem, depois de um dia de passeio meu corpo se cansa e o espirito esta flutuando....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tudo isso de sensação de liberdade, vento no rosto, estilo, velocidade, eu concordo!
    Mas é o lado mais poético. Tenho o meu lado mais realista e prático:

    Por que ando de moto? Porque eu ODEIO dirigir! Ficar no transito, estacionar, manobrar, procurar vaga, arrancar em subida... toda essa rotina de usar um carro me estressa.

    Dirijo bem, mas estressado por estar dentro de uma caixa de lata.
    Onde não posso ver onde estão as rodas nem onde tá o início e o fim do veículo! Tem de ficar deduzinho ou calculando meu espaço pra tudo... porr@!!! Não tenho paciencia com isso!!!!!!!!

    Moto eu to ali vendo toda ela em baixo de mim kkkk alem de todos os outros pontos positivos como que em qualquer cantinho ela fica. Não é nenhum trambolho ocupando espaço como seria eu dentro de um carro.

    Quer me dar um veículo de 4 rodas pra dirigir me de um kart, um quadriciclo ou até um trator! Esses ao menos eu to vendo todo ele por fora enquanto to dirigindo, bem mais liberdade.
    Última edição por magrao tk; 10-04-14 às 01:46.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Eu só tenho uma garagem, a patroa fica com o carro. rsrs

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Não tem espaço pra carro mais aqui em casa, rsrs
    Mesmo assim moto é algo que me dá prazer. Ja perdi a conta de quantas vezes saí do meu serviço tarde, cansado, com uma simples XTZ 125, apenas pra dar uma volta pela cidade. É algo diferente... sei la.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Me proporciona paz de espirito, esquecer do mundo, as amizades feitas, não ver paisagens por uma janela e sim fazer parte delas, sentir o vento e as mudanças de temperatura, os cheiros, o perigo, a velocidade, a adrenalina em acelerar, travar, curvar... E é também e sobretudo o descanso mental. A concentração na condução que faz esquecer tudo, a família, os amigos, a namorada, os problemas da vida. O relaxe total e revigorante do fim da viagem, a plenitude das sensações que se quer repetir sempre mais e mais.
    Só quem realmente curte os prazeres da moto sabe o que falei, quem usa só por comodidade e economia nunca vai entender o verdadeiro prazer que é andar de moto.
    Não da pra explicar, poderia escrever mais de 1.000.00 linhas e não falaria tudo.
    Última edição por allan gouveia; 10-04-14 às 09:16.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    prazer de pilotagem, adrenalina, praticidade, economia.. mas pra certas ocasioes eu ainda prefiro carro..

    prazer de pilotagem: voce olha para ambos os lados e pode ver paisagem.. a maquina faz parte de voce, ela te leva e voce a leva.. é uma comunicacao constante do que cada um quer.. é um elo muito forte o que temos com as nossas motos enquanto estamos bem proximos..

    adrenalina: fazer curvas que carros nao fazem, sentir a gravidade sendo vencida pela inercia.. é sinonimo de poder.. as frenagens sao poderosas, nada para mais rapido do que uma moto.. a rapidez em se desviar de algum risco é singular..

    praticidade: voce estaciona em qualquer canto.. nada de cálculos, balizas para entrar, balizas para sair.. na hora de partir, dá a partida e vai embora.. o cambio sequencial de uma moto é a coisa mais bem-bolada que existe.. isso para as que nao possuem cvt.

    economia: dispensa comentarios.. até os estacionamentos e pedágios são mais em conta (deveriam ser mais ainda, mas tudo bem).. na hora de trocar pecinhas, reclamamos, mas se fosse um carro.....

    e ainda vou além.. pilotar moto é perigoso, mas também é mais seguro.. motos param mais rapido, arrancam mais rapido.. em varias situacoes isso vem a calhar.. o piloto de uma moto enxerga melhor que um motorista, é mais livre, nao usa cinto. se vira e olha para onde quer.. voce tem mais visao do transito e da estrada.. quando alguem ultrapassa entrando no seu caminho, a chance de se desviar de moto é muito maior.. ela se move para o acostamento mais rapido e mais precisamente do que um carro, que balança e nao cabe em qualquer lugar.. já passei entre dos caminhoes na rodovia. quando um botou para ultrapassar de lá pra cá, e eu estava na faixa do meio (era um trecho com 3 faixas, eu estava ali antes do caminhao invadir esta faixa).. o caminhao que eu estava ultrapassando viu o sufoco e conseguiu me ajudar se movendo lateralmente, deixando meia faixa para mim.. se fosse um carro, nao caberia ali, e frear bruscamente não era seguro porque alguns motoristas gostam de colar na traseira e era bem esse o caso.. ontem mesmo (9/4), fiz uma reducao em chuva que um carro nao faria!! mesmo com piso molhado, uma moto bem calçada tem condicoes de frear sim.. o risco do motociclista fica muito por conta de outras aberrações que existem no transito, que tendem a nao respeitar o motociclista (nem outros motoristas, nem a esposa, nem a mãe e por ai vai...), e outras aberracoes que pilotam moto no transito como se fosse no autodromo.. fora isso, nao sei se moto seria tao perigoso.. depende de muitos fatores..

    enfim.. moto é moto.. moto é paixao.. paixoes sao perigosas e a adrenalina faz parte da coisa..
    Última edição por nando correa; 10-04-14 às 09:26.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Me proporciona paz de espirito, esquecer do mundo, as amizades feitas, não ver paisagens por uma janela e sim fazer parte delas, sentir o vento e as mudanças de temperatura, os cheiros, o perigo, a velocidade, a adrenalina em acelerar, travar, curvar... E é também e sobretudo o descanso mental. A concentração na condução que faz esquecer tudo, a família, os amigos, a namorada, os problemas da vida. O relaxe total e revigorante do fim da viagem, a plenitude das sensações que se quer repetir sempre mais e mais.
    Só quem realmente curte os prazeres da moto sabe o que falei, quem usa só por comodidade e economia nunca vai entender o verdadeiro prazer que é andar de moto.
    Não da pra explicar, poderia escrever mais de 1.000.00 linhas e não falaria tudo.
    Concordo com vc em gênero, numero e grau!

  15. #15
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Simplesmente sou apaixonado por motos! liberdade, adrenalina, emoção, velocidade! mais economica, mas é claro dia chuvoso prefiro o carro logicamente, mas sinceramente não acho graça em um volante! ter que ficar procurando vagas é horrivel!!!! adoro minha motinha onde qualquer meio metro ela cabe!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •