Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Intruder x Lead

  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    Intruder x Lead

    E ai galera,alguém que já tenha andado nas duas poderia fazer um pequeno comparativo entre elas?

    Estou pensando em trocar a intruder numa lead! Logo ela que eu nunca tive a pretensão de ter, tanto pela questão da potencia como pelo porte. Mas ultimamente tenho lido e analisado com mais calma e explico o por que do interesse na scooter.

    Eu estou andando diariamente com minha esposa, logo tudo que carrego é dobrado, porém o pior de tudo é nos dias de chuva, pois além dos capacetes tem as capas de chuva e minha bota (de açougueiro). To usando um bau de 33l na intruder que quebra um galho mas no geral não está dando conta, cabe no máximo 1 capacete e capa. Se eu tiver de bota ai só cabe a bota + capa, e os capacetes tem que prender na moto (se n estiver chovendo), ou levar caso esteja.

    O que me chamou atenção na lead foi justamente o espaço para 2 capacetes em baixo do banco, e ainda tem a possibilidade de usar o baú. Por este lado seria perfeito, mas ai tem a parte ruim. Que é a potencia e o porte da lead.

    Eu tenho 1,80 e peso uns 75kg, minha esposa pesa 55kg. A única scooter que pilotei foi a citycom num testdrive rápido, então não tenho nem ideia de como seria pilotar a lead.

    Atualmente eu pego 5km de casa para o trabalho e só. Mas mês que vem vou iniciar um curso numa cidade vizinha, então será 5km de casa para o trabalho (com garupa), final do dia, do trampo para o curso que dá 30km, e depois + 25km do curso pra casa (sem garupa).

    Trabalho de roupa social (para piorar a blusa da farda é branca!), então este seria um ponto positivo para a scooter. Porém com a lead eu acredito que eu não irei mais pegar umas estradas pelo litoral norte, o que seria um ponto bem negativo.

    Andei lendo e vi que da pra fazer algumas coisas pra melhorar o desempenho da scooter, como por exemplo trocar os roletes, e em último caso colocar um fueltech para retirar o limitador, apenas pra dar a scooter um pouco mais de fôlego em determinadas situações.

    E ai o que me dizem, vale a pena a troca? A diferença de potencia é grande ou nem tanto?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Cara o Picolli teve as duas ao mesmo tempo...manda um mp pra ele vai te tirar muitas duvidas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Tive a Intruder muito tempo e já andei de Lead.

    Foda da Lead é que ela é meio fraquinha (só 9,2cv e ela é pesadinha 108kg seco). Andei com minha esposa e a bichinha sofreu (mas eu peso 110kg e a muié 60kg). Talvez se o seu trajeto foi de pista lisa sem buracos nem remendos a lead aguente, pois a rodinha é pequena e sifre em asfalto ruim. O banco é largo e macio e o espaço embaixo do banco é enorme. Se colocar um baú dá pra fazer uma mudança nela.

    Quanto a intruder, se vc já usa baú, a única maneira de melhorar o espaço é usando alforge.

    Resumindo tudo: continuaria com a intruder.

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Cara o Picolli teve as duas ao mesmo tempo...manda um mp pra ele vai te tirar muitas duvidas.
    Sabia que tinha alguém aqui no forum que já teve as duas, só não lembrava quem!

    Valeu cara.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Tive a Intruder muito tempo e já andei de Lead.

    Foda da Lead é que ela é meio fraquinha (só 9,2cv e ela é pesadinha 108kg seco). Andei com minha esposa e a bichinha sofreu (mas eu peso 110kg e a muié 60kg). Talvez se o seu trajeto foi de pista lisa sem buracos nem remendos a lead aguente, pois a rodinha é pequena e sifre em asfalto ruim. O banco é largo e macio e o espaço embaixo do banco é enorme. Se colocar um baú dá pra fazer uma mudança nela.

    Quanto a intruder, se vc já usa baú, a única maneira de melhorar o espaço é usando alforge.

    Resumindo tudo: continuaria com a intruder.
    Valeu dibars! Eu já tive alforges na intruder quando não queria tirar o sisybar, não gostei e vendi. E ai acabei vendendo o sisybar pra por o bau.

    O problema é que eu nunca andei na lead, apenas subi em uma, e pra ser sincero acho que a scooter não é "meu número". Na verdade até a intruder eu acho pequena, queria partir para uma trail, mas até 150cc era basicamente bros e xtz, agora a crosser, mas não mudou muita coisa, tem loja aqui pedindo R$11mil pela versão completa....

    Mas eu quero dar uma chance a scooter pela praticidade. Tem uma loja aqui que aluga moto, e tem a lead! R$ 60,00 a diária, e ele só aluga por no minimo 2 diariais. R$120,00 eu ficaria o final de semana com ela, e ai faria todos os percusso e colocaria ela em todas as situações do meu uso, ai sim poderia avaliar ela exatamente. Mas sinceramente a grana não ta sobrando assim pra gastar esse valor pra descobrir se ela vai me servir, ainda estou estudando essa possibilidade.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Sabia que tinha alguém aqui no forum que já teve as duas, só não lembrava quem!

    Valeu cara.

    - - - Updated - - -



    Valeu dibars! Eu já tive alforges na intruder quando não queria tirar o sisybar, não gostei e vendi. E ai acabei vendendo o sisybar pra por o bau.

    O problema é que eu nunca andei na lead, apenas subi em uma, e pra ser sincero acho que a scooter não é "meu número". Na verdade até a intruder eu acho pequena, queria partir para uma trail, mas até 150cc era basicamente bros e xtz, agora a crosser, mas não mudou muita coisa, tem loja aqui pedindo R$11mil pela versão completa....

    Mas eu quero dar uma chance a scooter pela praticidade. Tem uma loja aqui que aluga moto, e tem a lead! R$ 60,00 a diária, e ele só aluga por no minimo 2 diariais. R$120,00 eu ficaria o final de semana com ela, e ai faria todos os percusso e colocaria ela em todas as situações do meu uso, ai sim poderia avaliar ela exatamente. Mas sinceramente a grana não ta sobrando assim pra gastar esse valor pra descobrir se ela vai me servir, ainda estou estudando essa possibilidade.

    Por que tu não gostou dos alforges? Não eram práticos?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Nao compensa uma PCX??

    Nao curto scooter. No seu caso, eu ficaria com a Suzuki. Ou entao pegava uma trail, como vc pensou.
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Por que tu não gostou dos alforges? Não eram práticos?
    No meu caso não pois passo por uns corredores bem apertados, e ficava entalado com os alforges.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Nao compensa uma PCX??

    Nao curto scooter. No seu caso, eu ficaria com a Suzuki. Ou entao pegava uma trail, como vc pensou.
    Abs!
    Sinceramente eu também não gostava muito da ideia de scoorter, mas mais pelo tamanho.

    Comecei a mudar de ideia quando saiu a citycom, que não era tão pequena quanto a lead e burgman e nem tão grande quanto as 400. E a pcx reforçou isso,uma scooter de médio porte, só que ela super inflacionou! Aqui ta custando mais de R$10 mil uma zero, e ainda tem que esperar 60 dias. E quando acha usada não custa menos de R$9500,00. Nem que eu tivesse essa grana eu pagaria.

    Andei na city e gostei, se tivesse a grana que pedem, eu pegaria. Mas não tenho.

    O problema das trails é o preço, por isso comecei a descartar por enquanto.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Dbastos, a única scooter que andei e gostei foi a citycom.

    A tua cidade é grande, procura no olx que pode aparecer uma citycom barata.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Presente!

    DBastos,
    já vou lhe dizendo que não é uma boa troca. Apesar do Lead ser tão bom quanto a Intruder.
    Vamos lá, comparando os dois:
    - porte: semelhante, lado a lado o Lead até parece maior porque ele é gordo por causa das carenagens. Mesmo assim, acho o Lead pequeno para uma pessoa que mede 1,80 m, ainda mais se levar garupa.
    - mecânica robusta e confiável nos dois. São duas motinhos que tendo o devido cuidado e andando nos limites delas, é rodar e rodar muito, sem preocupações. O Lead não precisa de manutenção no câmbio CVT, exceto a troca da correia no período recomendado. Já a Intruder é o esquema normal, lubrifica corrente, ajusta corrente, suja a roda, etc. Em compensação, O Lead pede manutenção mais especializada porque não é qualquer mecânico que mexe em CVT ou faz troca do líquido de arrefecimento. Ou seja, a parte mecânica do Lead é mais aprimorada, fica em geral escondida e é complicada, cheia de parafusinhos estratégicos, não é qualquer mecânico de CG que vai saber mexer nele. Isso indica que a manutenção pode ser mais cara que a Intruder, dependendo mais de mecânicos de concessionária.
    - motor: rendimento coerente com a cilindrada, o Lead surpreende pelas boas arrancadas em relação à Intruder, é "valente" nas subidas e praticamente zero de vibração. Isso com menor potência declarada e câmbio automático? Sim, até uns 60/70 Km/h, o Lead anda mais que a Intruder, resultado do bom aproveitamento do motorzinho pela injeção eletrônica e por ter menos perda de potência desde o virabrequim até a roda traseira. Mas o limite do Lead é baixo, a 85 Km/h no velocímetro ele corta o giro, a Intruder sabemos que vai mais que isso. A Intruder vibra bastante, o Lead quase não vibra. Mas a partir dessa velocidade de 70 Km/h eu acho o Lead inseguro pela sua característica de scooter pequeno, ele balança pelos ventos laterais e não inspira segurança.
    - freios: ponto forte no Lead e fraco na Intruder. Os freios do Lead são ótimos, o freio combinado mesmo sendo mecânico acionado por cabos internos, permite usar somente a mão esquerda para reduzir velocidade. Mas frenagens de emergência ou parada total, tem que sempre acionar os dois freios. A Intruder eu sempre achei os freios apenas suficientes.
    - posição de pilotagem: o Lead tem os prós e contras de se pilotar uma moto custom. Se pegar asfalto em boas condições de tráfego ele é bem divertido, macio e confortável para um veículo pequeno e leve. Mas por ser leve ele pula bastante em piso irregular e acaba exigindo da coluna porque você está sentado e não montado. Lembre-se de que montado, você pode jogar o peso do corpo nas pedaleiras ao passar sobre buracos, ou para firmar-se nas curvas. O Lead não tem isso, os pés estão no assoalho e pouco se pode fazer, você está sentado e pronto, eventuais "pinotes" serão sentidos na coluna.
    - espaço de bagagem: ponto alto no Lead, embaixo do banco cabe bastante coisa, mas se forem capacetes, é um fechado e um aberto. Se tentar colocar dois capacetes fechados, vai forçar o banco para cima (e ele é todo de plástico). Eu coloquei um bauleto pequeno no meu Lead e tinha muito espaço, quem leva carona pode colocar um capacete no bauleto e outro embaixo do banco. Além disso, o Lead tem um ganchinho para sacolas, um porta luvas e o assoalho plano que pode se levar nele uma sacola bem grande.
    - estabilidade e suspensões: boas nos dois, as rodas pequenas do Lead enfrentam bem o pavimento ruim, tanto quanto a Intruder. Mas as rodas aro 12 e 10 do Lead não fazem milagre, se pegar um panelão no asfalto ou um buraco sinistro, alguma roda vai ser engolida por ele e pode dar um chão considerável. O Lead sente mais as irregularidades do piso e muitas vezes balança em asfalto desnivelado, consequência da suspensão traseira monobraço que é resistente mas dependendo da situação, oscila a ponto de se ter a impressão que a roda está frouxa e vai cair em seguida.
    - consumo: semelhante nos dois: rodo muito entre 40 e 60 Km/h na cidade, tanto Lead como Intruder faziam nessa condição entre 35 e 40 km/l, dependendo do trânsito que eu pegava, mais complicado ou mais livre.

    O que vejo a favor do Lead? A injeção eletrônica, os bons freios, a refrigeração líquida que garante o motor sempre na temperatura ideal, o espaço para bagagem, maior proteção em caso de poeira, chuva, etc.. E o câmbio CVT que é uma mordomia, é o binômio acelerar/frear e pronto. Muito divertido isso!
    Contra o Lead? O limite do motor, Lead não é para estrada, apesar de alguns loucos fazerem isso. Um veículo que atinge o corte de giros a 85 Km/h pegar estrada aqui no Brasil? Só se for estradinha sossegada, asfaltada, onde você roda a 60/70 Km/h sem perigo, contando boi no pasto ou admirando os bosques ou os canaviais.
    Outro contra do Lead: é transporte individual, vejo casais rodando de Lead, mas não acho bom isso, rodas pequenas, veículo pequeno, leve, limitado na velocidade, levando duas pessoas. Eu acredito mais na Intruder levando duas pessoas.
    A favor da Intruder? Permite um controle melhor com a combinação de distribuição de peso no guidão, banco e pedaleiras, dando mais segurança na pilotagem, e em muitas situações, até mais conforto. Outra: a 85 Km/h o Lead acabou, a Intruder vai mais e pode enfrentar estradas com limites mais altos. Quando tive os dois juntos, pensei em colocar uma vez o Lead numa estradinha ate o litoral gaucho, não tive coragem, fui de Intruder, faltou "peito" para encarar estrada com um veículo que teria que rodar no máximo a 80 Km/h e olhe lá. Curto muito rodar a 80 Km/h com uma moto, mas e os outros na estrada? Em compensação, com a Intruder foi o tempo todo 80/90 Km/h, com a alegria de ver que ainda tinha um pouco mais de ponteiro no contagiros até chegar na faixa vermelha.

    Eu ficaria com a Intruder, ela permite levar carona com mais segurança e atinge velocidade mais alta. A segurança nesse caso é mais forte que se ter o espaço de bagagem do Lead.
    Tive Lead por quase dois anos, foi uma ótima experiência essa que tive com scooter. Um dia até posso voltar aos scooters, mas vai ser alguma coisa de Citycom para cima. Scooter pequeno eu não ando mais, porque se pensar em levar garupa com frequência, ou desejar sair do trânsito urbano, não se deve comprar Lead, Burgman, Smart, Neo, o que for. Aperte o cinto, quebre todos os porquinhos da casa, faça consórcio, financiamento, o que for, mas pense em alguma coisa de Citycom para cima. Nem o PCX eu acho aconselhável para duas pessoas ou estradas, o PCX tem rodas maiores, acelera mais que o Lead, mas continua sendo um scooter pequeno com as limitações características desse tipo de veículo que podem comprometer a segurança.
    Última edição por Piccoli; 12-04-14 às 22:23.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Depois desse depoimento pode fechar o tópico que até eu já sei a diferença entre uma lead e uma intruder. eheheheh

  11. #11
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Presente!

    DBastos,
    já vou lhe dizendo que não é uma boa troca. Apesar do Lead ser tão bom quanto a Intruder.
    Vamos lá, comparando os dois:
    - porte: semelhante, lado a lado o Lead até parece maior porque ele é gordo por causa das carenagens. Mesmo assim, acho o Lead pequeno para uma pessoa que mede 1,80 m, ainda mais se levar garupa.
    - mecânica robusta e confiável nos dois. São duas motinhos que tendo o devido cuidado e andando nos limites delas, é rodar e rodar muito, sem preocupações. O Lead não precisa de manutenção no câmbio CVT, exceto a troca da correia no período recomendado. Já a Intruder é o esquema normal, lubrifica corrente, ajusta corrente, suja a roda, etc. Em compensação, O Lead pede manutenção mais especializada porque não é qualquer mecânico que mexe em CVT ou faz troca do líquido de arrefecimento. Ou seja, a parte mecânica do Lead é mais aprimorada, fica em geral escondida e é complicada, cheia de parafusinhos estratégicos, não é qualquer mecânico de CG que vai saber mexer nele. Isso indica que a manutenção pode ser mais cara que a Intruder, dependendo mais de mecânicos de concessionária.
    - motor: rendimento coerente com a cilindrada, o Lead surpreende pelas boas arrancadas em relação à Intruder, é "valente" nas subidas e praticamente zero de vibração. Isso com menor potência declarada e câmbio automático? Sim, até uns 60/70 Km/h, o Lead anda mais que a Intruder, resultado do bom aproveitamento do motorzinho pela injeção eletrônica e por ter menos perda de potência desde o virabrequim até a roda traseira. Mas o limite do Lead é baixo, a 85 Km/h no velocímetro ele corta o giro, a Intruder sabemos que vai mais que isso. A Intruder vibra bastante, o Lead quase não vibra. Mas a partir dessa velocidade de 70 Km/h eu acho o Lead inseguro pela sua característica de scooter pequeno, ele balança pelos ventos laterais e não inspira segurança.
    - freios: ponto forte no Lead e fraco na Intruder. Os freios do Lead são ótimos, o freio combinado mesmo sendo mecânico acionado por cabos internos, permite usar somente a mão esquerda para reduzir velocidade. Mas frenagens de emergência ou parada total, tem que sempre acionar os dois freios. A Intruder eu sempre achei os freios apenas suficientes.
    - posição de pilotagem: o Lead tem os prós e contras de se pilotar uma moto custom. Se pegar asfalto em boas condições de tráfego ele é bem divertido, macio e confortável para um veículo pequeno e leve. Mas por ser leve ele pula bastante em piso irregular e acaba exigindo da coluna porque você está sentado e não montado. Lembre-se de que montado, você pode jogar o peso do corpo nas pedaleiras ao passar sobre buracos, ou para firmar-se nas curvas. O Lead não tem isso, os pés estão no assoalho e pouco se pode fazer, você está sentado e pronto, eventuais "pinotes" serão sentidos na coluna.
    - espaço de bagagem: ponto alto no Lead, embaixo do banco cabe bastante coisa, mas se forem capacetes, é um fechado e um aberto. Se tentar colocar dois capacetes fechados, vai forçar o banco para cima (e ele é todo de plástico). Eu coloquei um bauleto pequeno no meu Lead e tinha muito espaço, quem leva carona pode colocar um capacete no bauleto e outro embaixo do banco. Além disso, o Lead tem um ganchinho para sacolas, um porta luvas e o assoalho plano que pode se levar nele uma sacola bem grande.
    - estabilidade e suspensões: boas nos dois, as rodas pequenas do Lead enfrentam bem o pavimento ruim, tanto quanto a Intruder. Mas as rodas aro 12 e 10 do Lead não fazem milagre, se pegar um panelão no asfalto ou um buraco sinistro, alguma roda vai ser engolida por ele e pode dar um chão considerável. O Lead sente mais as irregularidades do piso e muitas vezes balança em asfalto desnivelado, consequência da suspensão traseira monobraço que é resistente mas dependendo da situação, oscila a ponto de se ter a impressão que a roda está frouxa e vai cair em seguida.
    - consumo: semelhante nos dois: rodo muito entre 40 e 60 Km/h na cidade, tanto Lead como Intruder faziam nessa condição entre 35 e 40 km/l, dependendo do trânsito que eu pegava, mais complicado ou mais livre.

    O que vejo a favor do Lead? A injeção eletrônica, os bons freios, a refrigeração líquida que garante o motor sempre na temperatura ideal, o espaço para bagagem, maior proteção em caso de poeira, chuva, etc.. E o câmbio CVT que é uma mordomia, é o binômio acelerar/frear e pronto. Muito divertido isso!
    Contra o Lead? O limite do motor, Lead não é para estrada, apesar de alguns loucos fazerem isso. Um veículo que atinge o corte de giros a 85 Km/h pegar estrada aqui no Brasil? Só se for estradinha sossegada, asfaltada, onde você roda a 60/70 Km/h sem perigo, contando boi no pasto ou admirando os bosques ou os canaviais.
    Outro contra do Lead: é transporte individual, vejo casais rodando de Lead, mas não acho bom isso, rodas pequenas, veículo pequeno, leve, limitado na velocidade, levando duas pessoas. Eu acredito mais na Intruder levando duas pessoas.
    A favor da Intruder? Permite um controle melhor com a combinação de distribuição de peso no guidão, banco e pedaleiras, dando mais segurança na pilotagem, e em muitas situações, até mais conforto. Outra: a 85 Km/h o Lead acabou, a Intruder vai mais e pode enfrentar estradas com limites mais altos. Quando tive os dois juntos, pensei em colocar uma vez o Lead numa estradinha ate o litoral gaucho, não tive coragem, fui de Intruder, faltou "peito" para encarar estrada com um veículo que teria que rodar no máximo a 80 Km/h e olhe lá. Curto muito rodar a 80 Km/h com uma moto, mas e os outros na estrada? Em compensação, com a Intruder foi o tempo todo 80/90 Km/h, com a alegria de ver que ainda tinha um pouco mais de ponteiro no contagiros até chegar na faixa vermelha.

    Eu ficaria com a Intruder, ela permite levar carona com mais segurança e atinge velocidade mais alta. A segurança nesse caso é mais forte que se ter o espaço de bagagem do Lead.
    Tive Lead por quase dois anos, foi uma ótima experiência essa que tive com scooter. Um dia até posso voltar aos scooters, mas vai ser alguma coisa de Citycom para cima. Scooter pequeno eu não ando mais, porque se pensar em levar garupa com frequência, ou desejar sair do trânsito urbano, não se deve comprar Lead, Burgman, Smart, Neo, o que for. Aperte o cinto, quebre todos os porquinhos da casa, faça consórcio, financiamento, o que for, mas pense em alguma coisa de Citycom para cima. Nem o PCX eu acho aconselhável para duas pessoas ou estradas, o PCX tem rodas maiores, acelera mais que o Lead, mas continua sendo um scooter pequeno com as limitações características desse tipo de veículo que podem comprometer a segurança.
    Piccoli, MUITO obrigado pela resposta cara! Bastante completa. De verdade, vc descreveu exatamente as características da intruder e fez uma ótima comparação com a lead. E de cara já li uma coisa que não tinha reparado na minha pesquisa sobre a lead: O fato de caber 2 capacetes, mas com o porem de ser um aberto e outro fechado.

    Não tenho capacete aberto, e nem aprovo o uso. Eu achava que davam 2 fechados sob o banco, pois a ideia era, nos dias de chuva, guardar os dois capacetes sob o banco (seca-los antes), e o que tivesse molhado (capa e bota), guardaria no bau.

    Sendo diferente disso, já começo a perder boa parte do interesse nela. Outra coisa que me deixou desanimado foi justamente o fato de não poder encarar uma estrada com a lead, ainda mais com garupa, coisa que apesar da limitações ainda da pra se fazer com a intruder, mas como a prioridade da moto é ser um veiculo pra se deslocar no dia dia e me livrar de transporte publico, estava disposto a fazer o sacrifício.

    Quanto a andar de garupa, no uso diario até que não seria um problema, pois o trajeto em que levo minha esposa é curto, 5km +/- de transito moderado. A parte mais longa faria sozinho, dei uma pesquisada em como melhorar o desempenho da lead, e vi que da pra trocar os roletes, e no caso da lead, por um fuel control pra retirar a limitação do giro (apenas pra dar um folego e poder fugir de alguma situação insegura). Mas talvez fosse um investimento um pouco alto pra pouco beneficio, e quem sabe até piorar um possível problema cronico da lead, que é um retentor do eixo, que tem muito casos de vazamento.

    A city eu andei, pouco pois foi no test drive, mas gostei, pareceu bem confortável, ótimos freios, potencia. Mas ela não se encaixa nas minhas possibilidades no momento, difícil achar uma por menos de 10 mil, não estou disposto a gastar tanto, pois me apertaria demais, por causa da manutenção.

    Vou começar as repensar nas possibilidade, imaginei que pudesse ter um pouco mais de praticidade e até de conforto na lead se comparado a intruder. O asfalto daqui tava muito ruim, o prefeito ta dando ate uma geral por aqui, mas sabe-se la quanto tempo vai durar esse asfalto...

    Vou recomeçar minha saga, quero tentar trocar a intruder por algo um pouco mais confortável, e se puder aliar praticidade melhor ainda.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Depois desse depoimento pode fechar o tópico que até eu já sei a diferença entre uma lead e uma intruder. eheheheh
    Exatamente!

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    Dbastos,
    sou de salvador também, estou procurando minha 1ª moto e tinha um leque de opções bem grande em minha lista, incluia burgman e lead, embora eu não goste do tipo da moto, reconheço as qualidades. O que me fez desistir delas foram as rodas pequenas, com esses buracos que volta e meia aparecem por aqui, não quero tomar sustos fortes enquanto aprendo a andar com a moto. Por isso me decidi pela trail xtz 125 x, a versão motard. Tô procurando uma usada, vamos ver se acho algo bom.
    Sobre sua dúvida, opinião de quem nunca teve moto:
    Uma xtz 125 ou bros 150 não resolve sua vida não?
    não acho a bros bonita e o fator roubo me fez desistir dela, mas o motor maior que o da xtz deve fazer uma diferença sutil.

  13. #13
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    Dbastos,
    sou de salvador também, estou procurando minha 1ª moto e tinha um leque de opções bem grande em minha lista, incluia burgman e lead, embora eu não goste do tipo da moto, reconheço as qualidades. O que me fez desistir delas foram as rodas pequenas, com esses buracos que volta e meia aparecem por aqui, não quero tomar sustos fortes enquanto aprendo a andar com a moto. Por isso me decidi pela trail xtz 125 x, a versão motard. Tô procurando uma usada, vamos ver se acho algo bom.
    Sobre sua dúvida, opinião de quem nunca teve moto:
    Uma xtz 125 ou bros 150 não resolve sua vida não?
    não acho a bros bonita e o fator roubo me fez desistir dela, mas o motor maior que o da xtz deve fazer uma diferença sutil.
    Pois é cara, se for começar com a xtzinha estará otimamente servido, Salvador ta uma porcaria de asfalto, apesar que acm neto ta dando um banho de esfalto, e diferente dos outros está retirando o velho antes de por o novo, masssss, vamos ver se presta mesmo e quanto tempo vai durar.

    A xtzinha era minha primeira opção de compra antes da intruder, mas o preço me fez desistir. Da uma olhada na OLX vez ou outra aparece umas motards lá, o problema é o preço.

    A bros eu descartei devido ao fator roubo, ainda mais que eu não tenho garagem fechada, então um dos requisitos da moto é ser menos visada, logo, praticamente a maioria das hondas estão descartadas.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Os scooters pequenos são menos visados que motos pequenas. Mas se você não tem garagem fechada, descarte os Honda Lead ou PCX.
    Como alternativas a Intruder (ou Lead), eu colocaria meu foco nestas motos:
    - Suzuki GSR 150i: macia, anda mais que a Intruder, motor silencioso e com vibração zero. Criticam o design dessa moto, mas gostar ou não do visual dela é de cada um, eu gosto
    - Yamaha Fazer 150: não andei mas dizem que é uma evolução em relação à Factor (que já e boa). É um motor Yamaha injetado, isso já é bom motivo para comprar uma.
    As trails são ótimas opções hoje em dia, considerando nosso trânsito e nossa pavimentação precária, você fica com os olhos no trânsito sem se preocupar com buracos, falhas de asfalto, lombadas, etc. Dizem que a XTZ é ótima mas tem um banco sofrível. E ao invés da Bros 150, eu apostaria na nova Crosser 150.

  15. #15
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Os scooters pequenos são menos visados que motos pequenas. Mas se você não tem garagem fechada, descarte os Honda Lead ou PCX.
    Como alternativas a Intruder (ou Lead), eu colocaria meu foco nestas motos:
    - Suzuki GSR 150i: macia, anda mais que a Intruder, motor silencioso e com vibração zero. Criticam o design dessa moto, mas gostar ou não do visual dela é de cada um, eu gosto
    - Yamaha Fazer 150: não andei mas dizem que é uma evolução em relação à Factor (que já e boa). É um motor Yamaha injetado, isso já é bom motivo para comprar uma.
    As trails são ótimas opções hoje em dia, considerando nosso trânsito e nossa pavimentação precária, você fica com os olhos no trânsito sem se preocupar com buracos, falhas de asfalto, lombadas, etc. Dizem que a XTZ é ótima mas tem um banco sofrível. E ao invés da Bros 150, eu apostaria na nova Crosser 150.
    A crosser serial o ideal pra mim, masssss, o preço está irreal (Com freio a disco os valores que achei foram: R$10.500,00 e R$10.900,00, para pagamento a vista tem desconto de R$100,00!!! Rs). Não só dela, mas de todas as motos 0km o preço está muito alto.

    Inclusive as das suzuki! a uns meses atrás eu ia trocar a intruder numa gsr 150 zero km. Era R$ 6.900,00, mas ai subiu para R$ 7.300,00 por que era 2013/2014 (o que não faz a menor diferença pois não teve nenhum alteração no modelo). Se quisesse 14/14 era R$7.900,00.

    Apesar de quando lançaram ela, eu achei ruim o fato de parecer com a yes, mas no geral a moto é simpática, prefiro as do farol redondo do que as que tem aquelas carenagens.

    Desisti de pegar 0km, to caçando uma usada que esteja boa, e de preferência pouco rodada. A gsr é dificil achar semi nova, achei algumas mas todas tinham algum detalhe pra resolver, crosser ainda não tem, e acho que vai demorar a aparecer as usadas, a fazer 150 idem. E apesar de ter gostado da motoca, acho que é questão de tempo ficar visada como as CGs da vida.

    Acho que vai ser a gsr mesmo, só falta achar uma.

 

 

Tópicos Similares

  1. TiBiSsA - Lead 110 2010
    Por TiBiSsA no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 16
    Último Post: 18-12-13, 18:56
  2. Nova Lead, será?
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 30-09-13, 16:01
  3. Honda Lead 2012
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 04-09-12, 14:36
  4. Procuro Lead
    Por gd no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 11-08-10, 15:46
  5. Honda Lead
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 25-12-08, 21:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •