Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    é dificil mesmo falar da relação sem imagens hehe na minha primeira cg a relação original chego a 35km.. aguentava mais uns 5km.. mais achei melhor trocar. Corrente muito justa e lubrificação ajuda a detonar sua relação mais rapidamente
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    cara, manerar na mão, e fazer a limpeza corretamente dura uns 5nil sim.. mais fica de olho no esticador.. quando ver que ela não estica mais e tiver frouxa ai sim ta na hora de trocar
    .

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Verifique o pinhao se nao esta desgastado ou com dentes quebrados, veja se a corrente ja chegou na ultima marcação da balanca e ainda se os dentes da coroa estao pontudos.

    Mesmo que o pinhao e a coroa estejam bons mas a corrente chegou no limite, é ora de trocar O KIT TODO.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tira a tampa do pinhão e vê como estão os dentes.
    a corrente, pega na mão a corrente e puxa na parte que esta na coroa, se a parte que vc subir passar da altura dos dentes, pega o cartão de crédito e parcela uma em qts vezes sem juros vc conseguir ^^

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Sim, ainda roda mais alguns mil km! Pelo menos a coroa e a corrente sim, tem que ver o pinhão como ta!

  7. #7
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    então..


    quando ficar assim é hora de trocar

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tira a tampa do pinhão e vê como estão os dentes.a corrente, pega na mão a corrente e puxa na parte que esta na coroa, se a parte que vc subir passar da altura dos dentes, pega o cartão de crédito e parcela uma em qts vezes sem juros vc conseguir ^^
    Falando nisso, a relação original custa 155, já a paralela custa 55. Acontece que ambas são fabricadas pela Riffel, qual seria a diferenças entre elas na prática?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Falando nisso, a relação original custa 155, já a paralela custa 55. Acontece que ambas são fabricadas pela Riffel, qual seria a diferenças entre elas na prática?

    verifica a marca da corrente que usa, sei la.., vc tem ela na mão ai, eu só vi o preço até agora.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Se possível, compra DID.Paguei 85 reais na da Factor. Preço muito justo num produto de muita qualidade.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    verifica a marca da corrente que usa, sei la.., vc tem ela na mão ai, eu só vi o preço até agora.
    Cara, é o que eu disse, a paralela e a original são ambas da Riffel.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, é o que eu disse, a paralela e a original são ambas da Riffel.
    Então pq a duvida? Compra a Riffel logo!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Então pq a duvida? Compra a Riffel logo!
    Poxa, a galera não entende.

    Vou explicar:

    Eu não entendo bulhufas de relação, não sei o que é retentor, não sei o que são aqueles números e bla bla bla.

    A RIFFEL, fábrica a relação ORIGINAL da Yamaha Crypton, e ela é vendida por 155 REAIS.
    A MESMA empresa, chamada RIFFEL, fábrica a relação PARALELA da Yamaha Crypton, e ela é vendida por 55 reais.

    Eu não entendo nada de relação, e muito menos sabia que uma mesma empresa pode fabricar a peça original e a paralela pra uma moto.

    Eu queria saber o por que dessa diferença e que diferenças eu posso sentir, já que eu não entendo absolutamente NADA de relação. Se eu for na cc, eles só vendem a original, se eu for numa oficina, eles só tem a paralela. O vendedor da cc vai falar mal da paralela, e o vendedor da loja vai falar mal da original, por isso eu gostaria de saber quais são as reais diferenças que eu possa vir a sentir. Essa é minha grande dúvida, já que ficou bem claro pra mim que minha relação ainda aguenta alguns kms.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Defeacer, o fato de ela ser vendida fora da autorizada não quer dizer que seja ruim ou paralela, a diferença é a margem de lucro da autorizada que é la em cima!

    Entenda, se vc ver uma kit de transmissão riffel premium na autorizada por R$ 155, e um kit de transmissão riffel premium em outra loja por R$ 55,00, são a mesma coisa!

    Mas tem um porém:

    A matéria prima utilizada na fabricação do kit pode variar e consequentemente alterar no preço. Por exemplo: A riffel vende um kit onde a coroa e o pinhão são feitos com um aço mais simples e outro com aço 1045.

    Então vc terá kits da mesma marca, com preços diferentes! O kit que usa aço 1045, vai te dar uma durabilidade maior, mas será mais caro.

    Veja aqui:

    http://www.riffel.com.br/motopecas/kits-relacao

    Vc pode achar um kit riffel titanium ou um premium para a crypton. Veja nas especificações dos kits a diferença.

    Sobre retentor, são o-rings que vão entre os elos da corrente. A vantagem é que ele mantem a lubrificação e o aperto da corrente por mais tempo. Desvantagem rouba um pouco de potencia (pelo menos nas pequenas, nas 250 acho que já não se nota essa perda).Não recomendo que vc use na crypton, usei na intruder e ficou muito ruim, e com 2 semanas troquei por uma corrente comum. Outro contra é que os kits com corrente com retentor custam mais.

    Para entender melhor veja a imagem:


  15. #15
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A de 155 reais com certeza é a com retentor de borracha, a de 55 é sem retentor.

 

 

Tópicos Similares

  1. Essa Green ainda me mata
    Por iagosoares no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 08-02-11, 10:53
  2. Alguém ja viu essa moto por aqui???? Essa é muito boa!!!
    Por gardenau no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 03-07-10, 00:20
  3. Frankstein?? Vcs num viram essa moto ainda...
    Por TorteX no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 05-10-07, 19:47
  4. 150 aguenta pau?
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-12-05, 06:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •