Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Opa motaro, entendo o que vc diz... no começo a duplinha da dafra era ruim mesmo. Cheguei ver elas...era muito ruim mesmo, e na mão de cupins de ferro...hahahaha ja sabe. Mas ando vendo kansas e speed a um tempo,2010, 2011 e assim vai. Melhoraram muito em varios aspectos. Desenvolveram o produto com o tempo. É algo que aceito arriscar.
    Qto a pos venda... de boa, ainda to pra ver quem ganha mais dinheiro com honda na hora da revenda. Somente quem vende com calma e pra particular as vezes tem um venda boa de uma pequena honda. De resto, todo mundo que conheço que vendeu suas incriveis fan e titan nos ultimos tempo, pra revendedoras, receberam o mesmo que vejo pagar das suzukinhas...fato é que muito facil comprar uma pequena zero do que pagar as tampas de uma usada. É mais facil passar as hondinhas pra frente com certeza...unica vantagem ao meu ver...mas como quero pegar a moto e andar muito tempo mesmo, então não faz diferença, no fim vou vender barato pra passar logo. Consumo não tem o que discutir...a fazer é uma moto totalmente diferente, muito economica mesmo. Mas uma magrela dessas me fazendo 30 km litro ja é satisfatorio...coisa que a riva não ta fazendo facil pelos comentarios dos donos. Mas to vendo que vou acabar pegando a gs120 mesmo... não tem nada pra quebrar naquele trem, pneus sem camara me dão muitas opções de marcas pra comprar, deve ser economica pra caramba...pra andar 50 kim por dia, ta otimo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa motaro, entendo o que vc diz... no começo a duplinha da dafra era ruim mesmo. Cheguei ver elas...era muito ruim mesmo, e na mão de cupins de ferro...hahahaha ja sabe. Mas ando vendo kansas e speed a um tempo,2010, 2011 e assim vai. Melhoraram muito em varios aspectos. Desenvolveram o produto com o tempo. É algo que aceito arriscar.
    Qto a pos venda... de boa, ainda to pra ver quem ganha mais dinheiro com honda na hora da revenda. Somente quem vende com calma e pra particular as vezes tem um venda boa de uma pequena honda. De resto, todo mundo que conheço que vendeu suas incriveis fan e titan nos ultimos tempo, pra revendedoras, receberam o mesmo que vejo pagar das suzukinhas...fato é que muito facil comprar uma pequena zero do que pagar as tampas de uma usada. É mais facil passar as hondinhas pra frente com certeza...unica vantagem ao meu ver...mas como quero pegar a moto e andar muito tempo mesmo, então não faz diferença, no fim vou vender barato pra passar logo. Consumo não tem o que discutir...a fazer é uma moto totalmente diferente, muito economica mesmo. Mas uma magrela dessas me fazendo 30 km litro ja é satisfatorio...coisa que a riva não ta fazendo facil pelos comentarios dos donos. Mas to vendo que vou acabar pegando a gs120 mesmo... não tem nada pra quebrar naquele trem, pneus sem camara me dão muitas opções de marcas pra comprar, deve ser economica pra caramba...pra andar 50 kim por dia, ta otimo.
    Apesar de não estar tendo muito saida, deve ser uma boa escolha. Com a grande vantagem de não ser uma moto visada, porém, possa ser que vc tenha alguma dor de cabeça para encontrar peças e acabe ficando um pouco refém das autorizadas.

    Fora isso, quem sabe não de pra adaptar um freio a disco?

  3. #18
    Novato Avatar de BrunoMF
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    38
    Posts
    37
    Tenho um amigo que tem uma speed 2008. Esta com a moto esse tempo todo e nunca teve problemas. Mas ele cuida muito bem, está sempre fazendo manutenção preventiva. Ja andei algumas vezes na moto e achei bem legal.

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Cara Dafra Speedy e uma bica nos rins com bota de segurança com biqueira de aço, não conheço um único dono pessoalmente que não tenha se arrependido, é de longe a pior moto da Dafra atualmente,a Riva parece ser muito melhor conheço pessoas que estão trabalhando de motoboy com elas a pelo menos um ano e parece que estão se saindo bem!!
    Neto, bom dia.
    Acaba então de conhecer um proprietário de Speed que não se arrependeu: EU.
    Arrependo-me sim de ter entrado em um parcelamento mais alongado, todavia era isso ou andar a pé por mais um tempo.
    Posso lhe afirmar que é uma boa moto para o dia-a-dia. A minha é 2011 e cheguei inclusive a trabalhar um tempo de motoboy com ela, sem problemas. Acredito e afirmo que qualquer moto depende muito da tocada e do zelo do proprietário.

    O problema com a DAFRA, e isso com relação a T O D O S os modelos é o alto custo das peças de reposição.
    Paralama por ex. R$ 70,00; Borracha da pedaleira: R$40,00 o par, UM, UM, 01 lado da carenagem lateral: R$ 120,00!!!

    A Riva realmente é linda, painelzinho digital e completa, não?
    Acho que se fosse pro camarada comprar hj seria de mais valia a Riva, até para tentar uma revenda a médio prazo.

    Fica aí meu posicionamento.

    Abraço!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu nem sabia que Speed e Kansas ainda eram fabricadas kkkk. Confesso que sou daqueles que sempre ouviu falar mal delas por conta de casos da época de lançamento. Por isso mesmo pensava que a Dafra tivesse descontinuado as 2 e colocado novos modelos. Bom, se elas permanecem com certeza melhoraram. Mas vou me abster a comentar sem saber muito do assunto. Segue o teu gosto acima de tudo. Tu é um cara que entende bem de motos, com certeza vai fazer uma boa escolha. Boa sorte.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Faça as contas a longo prazo. Uma Factor fazendo 40 e poucos e uma Fazer 150 fazendo perto de 50, o que vc economizar na gasolina, paga a diferença de moto. 30 km/ pra mim, é pra motor de 250cc. 125 e 150 tem OBRIGAÇÃO de fazer 40. Por isso eu acho a Dafra Riva um grande mico. Eu não andaria com nada abaixo de 125cc, que eu já acho pouco eficiente.
    Eu não vou ser hipócrita de falar pra vc pegar uma moto que eu não acho uma boa, mas é claro q eu vou ficar curioso se vc aparecer por aqui com uma Kansas e relatar pra gente o que acontece. Boa escolha.

    Abrç

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Faça as contas a longo prazo. Uma Factor fazendo 40 e poucos e uma Fazer 150 fazendo perto de 50, o que vc economizar na gasolina, paga a diferença de moto. 30 km/ pra mim, é pra motor de 250cc. 125 e 150 tem OBRIGAÇÃO de fazer 40. Por isso eu acho a Dafra Riva um grande mico. Eu não andaria com nada abaixo de 125cc, que eu já acho pouco eficiente.
    Eu não vou ser hipócrita de falar pra vc pegar uma moto que eu não acho uma boa, mas é claro q eu vou ficar curioso se vc aparecer por aqui com uma Kansas e relatar pra gente o que acontece. Boa escolha.

    Abrç
    Concordo com vc!
    Acho que a melhor escolha pra ele seria a Factor.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Eu tb acho que 125 tem obrigação de fazer entre 35/40. Abaixo disso é 250cc.

  9. #24
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    Só pra quem não sabe manter.

    Pode pegar a Dafra 150 (Speed ou Kansas) Sossegado. É uma baita motinho, ótima, aguenta o tranco. Motor 150 varetado não pede manutenção nunca, eu iria de Kansas, mas a Speed também é muito boa. Basta dizer que o motor de ambas exatamente o mesmo da Honda Today com pistão maior 62mm, partida elétirca e digital de marchas, aliás nem compre peças Dafra, compre da Honda que é compatível e é mais barata. A Speed além de P.E. e marcador de marchas tem rodas de liga, freios a disco, punhos completos e uma série de equipamentos de série que são opcionais ou nem existem em outras, o calcanhar de Aquiles é o painel que se ficar no Sol fica opaco, mas é completo. Fala mal quem não teve ou não sabe manter, daí nenhuma vai ser boa. Se fosse voce daria uma volta na Shineray, que é uma empresa da Honda. (Se for pra ter preconceito compra Honda CG) Tem umas motos ótimas. A MAX 150 é exatamente a mesma 150 Sport, inclusive OHC, com quase todas as peças made in Honda e preço nessa faixa que quer Linda e boa.
    Última edição por coreanas; 14-04-14 às 14:42.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    oia..mesmo sendo caras, as motos pequenas melhores pra cidade sao bros150 e a crosser 150cc ( que fiz um teste drive no sabado no recife motor show)...porque, moto pra cidade tem obrigacao de fazer perto de 40 km/l ou mais..e ser trail porque ninguem aguenta mais andar na buraqueira que ta as cidades, e quando a rua esta em bom estado eles poe quebra molas....outra moto que me impressionou o conforto foi a honda cb500 quase isenta de vibracao o motor tem um funcionamento muito agradavel...mas ja deu recall, entao melhor esperar pra ver o desenrrolar...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Penso que a melhor moto pra ti deve ser a Riva, vejo muitos comentarios positivos sobre ela. Ja a Speed, eu sempre desaconselhi, um primo meu teve uma na época em que moramos juntos e eu andei bastante na moto, levei ela muitas vezes na oficina também... Como um todo a moto é dura, não é firme como uma esportiva, é dura mesmo, passa a impressão de suspensões secas, foi necessario trocar bucha de balança algumas vezes, sempre estragava novamente em pouquissimo tempo, o câmbio é feito para ogros ou jumentos, as marchas só passam no coice, muito duro, foram feitas algumas tentativas pra melhorar isso, sem sucesso. De resto, a moto com 30.000Km ja estava toda frouxa, cheia de barulhos ao passar em pavimento irregular. Resumo, eu fujo da Speed a todo o custo, e recomendo que todos façam o mesmo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Vai na GS120 mesmo, suzukinha não tem onde errar!!

    Pra pegar uma Kansas 150, eu voltaria na intruder 125 de novo hehehe!!

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Poxa galera... obrigado a todos que tão opinando. Confesso que ultimamente pra mim moto tem que ser custom...alias me filiei essa semana ao maior e mais conhecido mc daqui de jundiai... ja andei na kansas 150 e adorei, na cidade pros trajetos curtos tem tudo pra dar certo. Tb gosto da intruder 125...mas não quero repetir moto que ja tive. E se bobear a minha velha intruder 125 vai voltar pra minha mão...outra historia que conto se der certo, mas a intenção não é ficar com ela. Vejo varias kansas rodando com pessoal de motoclube, algumas vem de longe...assim como a miraginha 150. Bem...vou pensando. A factor ou a fazer 150...são otimas motos, mas a fazer 150 esquece, não dou meu suado dindin para a yamaha ganhar as tampas em cima da moto. A factor tenho que ver quanto esta aqui... mas não ligo muito pro consumo de 40 por litro. Pra mim fazendo 30 pra cima ja to no lucro. Minha intruder 250 ta fazendo de 24 a 28 por litro, mas dou um desconto pq é um projeto dos anos 80. É de pensar... mas como disse, é moto pro dia a dia, ir e voltar do serviço, fazer alguma coisa rapida por ai e assim vai, não penso em revender rapidamente, vou ficar com ela por pelo menos uns 5 anos ou mais, qdo beirar os 100 mil km revendo. O que o coreanas disse é fato : o motor delas é um honda ohv dos antigo, o cambio por exemplo sei que serve direitinho os da honda antigas tipo a today na kansas e na speed. Tem umas vantagens nisso... mas espero nunca ter que usalas, assim como foi com a yes.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #29
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Só pra corrigir um comentário meu sobre a Riva. Eu li algumas opiniões e relatos de proprietários que disseram que depois de um tempo um consumo melhora bastante. Li alguns relatos de 40 por litro. A maioria do pessoal diz 35+. Então, se ela tiver realmente o consumo baixo, acho que é uma boa opção. Eu arriscaria.

    Pelo seu último relato, vc quer uma Kansas. Vai fundo, cara. Não é uma boa escolha racional, e quero q vc tenha consciência disso, mas moto não é só razão. Então, compre o que vc quiser e seja feliz. Comprar a Kansas tbm não vai ser algo ruim, como uma Kasinski, que ai não tem como mesmo, pq a fábrica faliu.

    Minha dica: compre a Kansas se é o que vc quer e apareça aqui pra relatar seus rolês.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Motaro...querer eu quero, mas to analisando kkk
    Sei que todo mundo tem as melhores intenções. E muitos tão falando de yamaha pra mim. Só que eu não to muito a fim de comprar motos da yamaha e nem da honda por um principio : tão caras de mais pelo que são. Sinto muito essa é minha opinião. Eu lembro que discuti aqui anos atras qdo lançaram a apache pelo preço absurdo que ela tem até hj... não vejo essa vantagem toda que elas tem pra custar tanto a mais, pro basico que vou fazer, injetada ou não, flex ou não, suspensão a gas ou não, farol redondo ou não entre outras diferenças, não vai mudar nada. O que muda é um freio a disco, uma partida eletrica, um cavalete pra manutenção qdo necessaria, ser menos visada. Certas coisas que citei, a gs120 não tem, isso que me desagrada nela. Mas em fim....como eu disse antes, vamos continuar a ver e pensar direitinho.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. [INFORMATICA] Opinião sobre nova Placa de Vídeo!
    Por XxUNOxX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 29-03-10, 22:35
  2. Opinião na compra de uma nova pequena (me ajudem)
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-12-09, 16:49
  3. Opinião sobre Bros 150 KS 05/05.
    Por freddias no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-08, 17:26
  4. Opinião sobre tatoo.
    Por cesarmunoz no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 36
    Último Post: 12-09-08, 03:13
  5. Opinião sobre motos....
    Por Cabra de Brasília no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-06, 23:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •